Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas Windows 8
06-01-2013, 14:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2013 14:40 por Pedro250.)
Mensagem: #11
RE: Dúvidas Windows 8
(06-01-2013 01:04)Progster Escreveu:  Até tem a sua lógica.

É verdade, e visto que as licenças "normais" (sem ser as VLK) do Windows são de 1:1 (ou seja um pc activo de cada vez), dar 5 hipóteses de mudança de hardware é suficiente, e caso ultrapassemos o limite, não é nada que um telefonema a assistência da Microsoft não resolva (desde que apresentemos provas da licença como é óbvio).

Mas voltando a minha questão, é como eu digo: tenho o cd de instalação, que tem o Win. XP SP1, o selo ou COA (o tal autocolante verde/azul como a chave do produto, um código de barras, etc, que vem na maior parte das vezes colado de lado ou atrás da torre), e o pc é o original (nunca comprei outro pc), mas fui alterando a sua composição (metade das peças avariaram, as outra actualize-ias), dai a minha dúvida.

A minha factura de compra do pc (se conseguisse dar com ela) de nada serviria, pois o que lá esta, já "não existe" por assim dizer. A factura diz "Gráfica ATI Raedon... e eu comprei uma NVidia GForce há uns 2 anos, diz que o processador (e a respectiva placa) são AMD, mas quando esta avariou, tive a oportunidade de mudar para um processador Intel (Dual Core) e uma placa-mãe ASRock, etc). Na factura, a única coisa que iria corresponder seria a versão do Windows, pois essa nunca mudou. Eu sei que o meu pc não é grande coisa, mesmo com as actualizações que lhe fiz (sendo que a ultimo foi a gráfica há uns 2 anos) é um computador super-ultrapassado, mas tenho mais possibilidades de dar 30€ por um SO novo, do que 600€ por um pc novo e como já vi que o Windows 8 ainda funciona melhor no meu pc do que o XP (pro estranho que pareça, é a mais pura das verdades), prefiro isso (se assim der).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2013, 14:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2013 14:50 por brunoantunes.)
Mensagem: #12
RE: Dúvidas Windows 8
(06-01-2013 14:38)Pedro250 Escreveu:  ...dar 5 hipóteses de mudança de hardware é suficiente, e caso ultrapassemos o limite, não é nada que um telefonema a assistência da Microsoft não resolva (desde que apresentemos provas da licença como é óbvio)...

hhhmmm..aqui está um ponto que me deixa com um pé atrás. Já ouvi vários rumores de que nao é possível alterar esse limite, nem com um telefonema. Confesso que ainda nao explorei totalmente este ponto mas fiquem com apenas o numero 5 na cabeca que é melhor Confused

Quanto ao teu caso Pedro, nao me parece que vás ter problemas nessa migracao. Após instalares o XP SP1 apenas precisas de actualizar para o SP3 e ficas apto. Certifica-te apenas é que tens a máquina fisicamente pronta quando fores migrar para o Win 8. Wink

EDIT: Ah, lembrei-me agora, nao te esquecas tambem de confirmar se tens drivers compativeis para tudo o que precisas Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2013, 18:26
Mensagem: #13
RE: Dúvidas Windows 8
(07-01-2013 14:50)brunoantunes Escreveu:  hhhmmm..aqui está um ponto que me deixa com um pé atrás. Já ouvi vários rumores de que nao é possível alterar esse limite, nem com um telefonema.

Acho isso um pouco esquisito, mas... em especial nos dias de hoje "não meto as mãos no fogo por ninguém".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2013, 20:20
Mensagem: #14
RE: Dúvidas Windows 8
Como nunca cheguei a esse estado nao posso validar com experiencia pessoal.

Aqui em casa só software livre e de oferta..pago nao que é incorrecto Happy LOLLOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)