Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas Windows 8
05-01-2013, 15:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2013 15:40 por Pedro250.)
Mensagem: #3
RE: Dúvidas Windows 8
Obrigado pela resposta.

Em relação a outra coisa (a minha licença actual do XP), ela veio com o pc quando o comprei, há 7 ou 8 anos ou até mais, não tenho bem a certeza (o cd de recuperação/instalação só tem o SP1, vê lá o quanto antigo ele já não é) e a ultima vez que activei a chave foi ai a uns 3 ou 4 anos (a ultima vez que re-instalei o XP), desde ai apenas instalei o Windows 8 CP há uns meses para testar e assim tenho estado até agora.

Se eu voltar a instalar o XP agora, será que a chave não dará problemas? E será que uma chave de um XP SP1 dá para utilizar na promoção (eu tinha o XP actualizado com o SP3, e vou voltar a instalar o SP3 depois de instalar o XP)?

Outra coisa (este pergunta deve ser mesmo estúpida, mas não deve fazer mal perguntar na mesma): O meu pc "original" (o que veio da loja originalmente e que trazia a licença do XP e o cd, etc), dele apenas existe o disco rígido agora, porque as outras peças (ram de 1G passou para 2GB, gráfica nova a outra era fraquita, placa-mãe deu o berro tive de comprar outra, etc) foram sendo actualizadas ou substituídas quando avariadas ao longo dos anos, até mesmo a "caixa" do pc teve de ser trocada (a gráfica que tinha comprado não cabia na original que era bem pequena, tive de comprar outra), só restou mesmo o disco rígido (e os respectivos dados nele contidos).

Visto que uma licença OEM não pode ser trocada de pc para pc, a troca de tantos componentes do pc (a maior parte feita fora do vendedor original, que era uma loja que já fechou, nem pude usufruir dos 2 anos de garantia por causa da loja ter fechado pouco tempo depois de eu lá ter comprado o pc, qualquer coisa como 1 ano, ano e meio) poderá ter invalidado a licença? Como eu disse, do pc original apenas restou o disco (e mesmo esse estou a pensar em substituir), mas sempre mantive o cd do windows e o selo que tinha na "caixa" antiga (tirei-o dessa caixa antes de me desfazer dela, deu trabalho mas consegui tira-lo).

Em relação aos recibos de compra do pc (pedi factura), mesmo que quisesse saber deles agora, iria ter um problema dos diabos, eu tenho quase a certeza que o devo ter nas capas onde guardo esses documentos, mas tenho lá tanto recibo e factura (tenho lá facturas e recibos desde 1990 ou 1991, a maior parte devem ser só folhas brancas, a tinta deve ter-se apaga-do já) que devo precisar de um mês ou dois só para dar com ele (se é que ele ainda lá esta).

Como eu gosto de ter tudo em ordem (sou um perfeccionista em relação ao PC, tão perfeccionista que até a mim mesmo e a minha família irrito ás vezes) quero tirar todas as dúvidas possíveis antes de fazer alguma coisa, e como já tentei o serviço de apoio da Microsoft, e apenas obtive respostas robóticas (aquelas do género: veja esta página para tirar as suas dúvidas, etc) decidi tentar este forum, que um amigo aconselhou, e pelos visto ele tinha toda a razão.

Mais uma vez obrigado pela resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Dúvidas Windows 8 - Pedro250 - 04-01-2013, 20:22
RE: Dúvidas Windows 8 - Pedro250 - 05-01-2013 15:38
RE: Dúvidas Windows 8 - progster - 05-01-2013, 17:06
RE: Dúvidas Windows 8 - Pedro250 - 05-01-2013, 17:55
RE: Dúvidas Windows 8 - progster - 06-01-2013, 00:19
RE: Dúvidas Windows 8 - progster - 06-01-2013, 01:04
RE: Dúvidas Windows 8 - Pedro250 - 06-01-2013, 14:38
RE: Dúvidas Windows 8 - progster - 07-01-2013, 18:26

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)