Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas como adequirir um disco externo roubado
05-01-2013, 01:25
Mensagem: #1
Windows Dicas como adequirir um disco externo roubado
Boa Noite a todos os utilizadores do PPLware

Eu sou um fã deste site e por isso mesmo gostaria que me ajudassem de alguma forma se for possível.

No passado mês dia 18/12/2012 fui trabalhar como um dia normal mas no final do dia volto ao carro e tinha o carro roubado, levaram entre documentos pessoais(B.I, carta de condução) entre outra coisas o meu disco externo Samsung. Esse sim é o meu problema maior.

Por isso estou aqui hoje será que alguém me poderá dizer se existe alguma forma de o reaver de saber qual foi a última utilização dele pelo nº de série qualquer coisa??

Agradeço resposta de todos.

Foi um equipamento comprado na rádio popular se isto é importante.

Todas as sugestões são bem vindas.

Cumprimentos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 01:47
Mensagem: #2
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 01:52
Mensagem: #3
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu:  Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.

Tenho a mesma opinião, e adiciono só: "Coração ao alto". Venha outro.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 02:29
Mensagem: #4
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 01:52)Progster Escreveu:  
(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu:  Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.

Tenho a mesma opinião, e adiciono só: "Coração ao alto". Venha outro.

Obrigado....mas peço a todos que vejam este post que comentem....pois se o disco é inserido num computador com internet e nós soubermos o nº de série talvez seja possível chegar té ele.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 02:35
Mensagem: #5
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Lamento, mas não tens nenhuma forma de recuperar o disco...

A única forma era reportares o caso as autoridades através de uma participação de furto e ires junto da marca com essa participação para que em caso de o disco em questão entrar nos centros de assistência técnica esses soubessem que o disco era teu e reportassem a situação...

No entanto, ninguém manda um disco para garantia do qual não tem um comprovativo de compra.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 02:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2013 02:42 por brunoantunes.)
Mensagem: #6
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Viva,

Lamentavelmente nao existe forma de recuperar um disco roubado.
A nao ser que o pc/disco contenha malware, os detalhes do disco nunca chegam a internet.

O máximo que podes fazer é reportar a situacao ah policia e enviar o relatório para o fabricante. Caso o disco apareca la, serás notificado.

Agora, o teu maior problema nao é o disco mas os documentos.

EDIT: Nao vi o teu post RaCoOn Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 02:51
Mensagem: #7
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Os documentos? A sério?... Big Grin
Em que é que isso é um problema? É uma questão de se dirigir as entidades apropriadas e tratar disso. É muito mais fácil tratar dos documentos do que recuperar o disco.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 03:08
Mensagem: #8
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Basta ter um comprovativo de compra, agora o problema está é que na maioria dos casos não há número de série na factura...como é o caso da Radio Popular em que os talões de compra não contém o número de série (posso dizer-te que no sistema internamente também não) por isso só conseguirás chegar até ao número de série caso ainda tenhas a caixa do disco.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 04:00
Mensagem: #9
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 02:51)Progster Escreveu:  Os documentos? A sério?... Big Grin
Em que é que isso é um problema? É uma questão de se dirigir as entidades apropriadas e tratar disso. É muito mais fácil tratar dos documentos do que recuperar o disco.

Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Wink

Existe uma probabilidade minima do disco ser recuperável mas para os documentos é bem menor essa probabilidade. E os estragos que isso pode causar é bem maior..certo ou certo?? Rolleyes

@RaCoOn, mas nao tendo comprovativo de compra já seria preciso da declaracao da policia?!

Bom, para futura referencia, é preferivel sempre usar encriptacao num disco com dados sensiveis. Sugiro TrueCrypt.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 04:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2013 04:15 por progster.)
Mensagem: #10
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 04:00)brunoantunes Escreveu:  Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Wink

Rolleyes Se tivesses sido mais explicito... Wink

Edit: Em todo o caso, e já a pensar nessas e outras possibilidades que possam ocorrer, nada melhor do que relatar não só às entidades apropriadas, mas também às autoridades de modo á ter uma salvaguarda legal. Certo, ou certo? Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)