Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas como adequirir um disco externo roubado
05-01-2013, 04:16
Mensagem: #11
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
aahh..a culpa é minha agora é?! Tá certo Evil

Mas sim, convém informar tantas entidades quanto possível quando se perdem/furtam documentos. Existem muitos casos de roubo de identidade e é muito dificil comprovar o contrário Confused

Eu mudaria o meu nome se isso me acontecer um dia....Sleep
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 04:18
Mensagem: #12
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 04:16)brunoantunes Escreveu:  aahh..a culpa é minha agora é?! Tá certo Evil

EEK! ???...

Quanto a terceiros que leiam o comentário inicial não sei, mas eu não percebi que com aquele comentário te estavas a referir ao "roubo de identidade".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 05:19
Mensagem: #13
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Bem, está bem, tudo na amizade. Se nao perceberam antes, perceberam agora Smile

O importante é que reflictam neste ponto Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 15:52
Mensagem: #14
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 04:00)brunoantunes Escreveu:  @RaCoOn, mas nao tendo comprovativo de compra já seria preciso da declaracao da policia?!

Bom, para futura referencia, é preferivel sempre usar encriptacao num disco com dados sensiveis. Sugiro TrueCrypt.

Para que possas apresentar queixa de furto e posteriormente reportar essa situação a marca tens sempre de ter o comprovativo de compra, caso contrário nada feito...
No caso da Radio Popular, não existem números de série envolvidos nas facturas, pelo que apenas no caso dos telemóveis é apontado o IMEI manualmente com o carimbo da loja.

No meio disto tudo, o pior problema penso que seja os dados que estavam guardados no disco, pelo que é uma boa ideia encriptar os mesmos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 15:59
Mensagem: #15
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Isso realmente é chato, mas a única hípotese que tens é mesmo através do número de serie, como disse o RaCcOn, mas para isso é preciso que tenha o comprovativo de compra, e que nele esteja esse número, e depois esperar que quem roubou o disco se lembre de o levar à marca.

Eu já tive um problema semelhante, mas foi com um telemóvel e não com um disco, apresentei queixa na polícia e fui a Nokia (o meu telemóvel era um Nokia 5300) com a factura e eles disseram-me que se telemóvel apare-se no suporte, eles devolviam-mo logo. Até hoje nunca obtive resposta.

Neste casos é apenas uma questão de sorte, de esperar-mos que, depois de termos dado baixa do aparelho na marca, o tipo que roubou lhes leve o produto e a marca o devolva a nós, ou que quem o roubou o venda a outra pessoa, e essa pessoa faça o mesmo (o leva a marca para arranjar).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 17:18
Mensagem: #16
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
(05-01-2013 15:52)RaCcOn Escreveu:  No meio disto tudo, o pior problema penso que seja os dados que estavam guardados no disco, pelo que é uma boa ideia encriptar os mesmos.

E não só. Software anti-roubo, também não seria má ideia se bem que para dispositivos de armazenamento...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2013, 20:57
Mensagem: #17
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Não vou dizer que seria impossível, mas não estou a ver nenhuma forma fiável ou pelo menos as hipóteses que tens de isso funcionar e recuperares o equipamento são muito baixas.

Isso funciona muito bem em telemoveis que para funcionarem inevitavelmente se ligam a rede e em smartphones e eventualmente se vão ligar a internet.

Eventualmente poderá funcionar em computadores portáteis, mas é necessário ter sorte...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)