Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
router tg582n sinal wireless fraco
13-01-2013, 15:44
Mensagem: #1
router tg582n sinal wireless fraco
boa noite a todos
sou cliente otimus/clix ADSL e recebi esta semana o novo router tg582n, embora tenha ficado satisfeito com alguns aspectos como a porta usb o dlna etc, fiquei muito desiludido com o alcance do wireless, sendo norma N devia de ter maior alcance que um de norma B/G. e era aqui que pedia a vossa ajuda.
será possível que a 5/6 metros em campo aberto só consiga -77 dBm no pc e que também a ps3 que tenho mais ou menos á mesma distancia só consiga 32% de sinal?, que em algumas partes da casa o meu smartfone nem sequer tenha rede?( a minha casa é um apartamento e é pequena só tem 90 m2).
entra-me em casa sinal dos vizinhos mais forte que o meu!. já contactei o apoio técnico mas não ajudaram grande coisa, disseram que o sinal pode ser influenciado por muitos factores mas sinceramente com estas distancias não estou a ver o que possa influenciar assim tanto o sinal.
é normal que o sinal wireless esteja sempre a oscilar? (ora se consegue um pouco mais ora cai).

agradeço a vossa ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2013, 20:24
Mensagem: #2
RE: router tg582n sinal wireless fraco
Viva,

O sinal wireless pode efectivamente ser afectado por várias condicionantes. Ter o equipamento por trás da TV; perto de um sistema de som; debaixo do sofá ou fechado numa gaveta, sao tudo situacoes a evitar. O ideal será estar acima (noto, acima e nao por cima) de qualquer equipamento electrico e centralizado na casa.

Convém também confirmar se a configuracao do router está correcta. Se calhar, o equipamento nao está configurado para emitir sinal usando norma N.

Em algumas situacoes, pode mesmo ser o equipamento que está com algum problema e precisa de ser substituido.

Aquando dos contactos com o apoio técnico, já ocorreu alguma deslocacao para testes ao próprio router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2013, 00:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2013 01:04 por mak2.)
Mensagem: #3
RE: router tg582n sinal wireless fraco
boa noite brunoantunes
o router está precisamente onde estava o anterior,no hall de entrada em cima de um movel que é uma zona central onde dá para a sala em frente, o quarto do lado dto e a cozinha do lado esq.
quando falei com a assistência técnica por tlf o que ele fez foi alterar o canal do nº1 para o nº5 mas sinceramente não notei diferença nenhuma, eu próprio já tentei algumas configurações e
não há volta a dar!... já tentei vários canais e não consigo melhor.
entretanto voltei a ligar precisamente no mesmo sitio o meu velhinho DLINK dsl-g624t que só tem a norma b/g e não é que consigo melhor sinal? acho que vou voltar a chatear a assistência técnica, ou me trocam isto ou vai ficar o que estava.
tenho lido na net sobre problemas semelhantes e instalei no meu pc o inssider e configurei para apanhar só as redes que emitem em 2.4ghz e de facto entram-me em casa alguns sinais bem mais fortes que o meu e estou a 6 metros do router em campo aberto.

obrigado pela atenção, se tiver alguma sugestão agradeço.
cumps

será que isto ajuda em alguma coisa?
[Imagem: 14822463_tg582n.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2013, 00:24
Mensagem: #4
RE: router tg582n sinal wireless fraco
Viva,

A informacao da imagem mostra detalhes sobre a ligacao adsl (ligacao ah internet) e nao sobre a ligacao wireless. Daí a informacao que retiro é que está numa linha de 4Mb e a casa está a cerca de 2.5km/3km da central.

Mas como referi acima, o ideal será um tecnico deslocar-se ah residencia e testar com outro equipamento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)