Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com teclado
14-01-2013, 12:50
Mensagem: #1
Problemas com teclado
boas!
Shy espero ter colocado o tópico no sítio certo... e desde já peço desculpa por escrever só com minúsculas, mas estou a escrever com teclado virtual e assim me facilita mais.
vou tentar expor o meu problema o mais detalhado possível e espero que possam ajudar-me.

Tenho um pc HP Pavilion Slimline S7610.PT Desktop PC desde 2003, que comprei com o teclado e o rato sem fios e a impressora incluídos, já é velhinho mas quebra o galho.
o sistema é o windows xp sp3.
Nunca deu problemas, mas algumas teclas deixaram de funcionar (q,w,e,r,t,y, shft, e consequentemente letras maiúsculas e etc.).
troquei as pilhas, fiz uma limpeza completa no teclado, passei vários anti-vírus, anti-spyware e etc. inclusive no modo de segurança e nada...

então fui dar uma de "esperta" e tentei resolver o problema e para piorar desativei/ativei ou desinstalei por engano qualquer coisa em "human interface device" no "gestor de dispositivos" (device manager) mas não sei o que foi, e como consequência o ícone do teclado que existia no "gestor de dispositivos" desapareceu.
no desespero tentei voltar atrás e desativar todos os itens que estavam em "human interface device" e quase fiquei sem o rato também, fiz o restauro do sistema (ponto de restauro para um dia anterior) e consegui salvar o rato... mas o teclado continuou desaparecido.

enfim, no "painel de controlo" quando entro em "teclado",no separador "hardware" também não há nenhuma referência dele.

se conseguirem ajudar-me a repor o teclado no "device manager" já considero-me uma felizarda, e se depois disso ajudarem-me a arranjar as teclas que deixaram de funcionar será uma sorte!

esqueci de dizer que já baixei o driver para o teclado no site da HP e já está instalado.

obrigada pela paciência. Unsure

aaboavida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2013, 13:03
Mensagem: #2
RE: Problemas com teclado
Tens o CD de recuperação? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2013, 17:58
Mensagem: #3
RE: Problemas com teclado
não, infelizmente não...

aaboavida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2013, 18:00
Mensagem: #4
RE: Problemas com teclado
Tenta fazer um restauro para um ponto anterior ao problema.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2013, 20:57
Mensagem: #5
RE: Problemas com teclado
como disse no meu primeiro post já tentei e não adiantou.

aaboavida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2013, 23:08
Mensagem: #6
RE: Problemas com teclado
Pela marca e modelo do teclado, tenta encontrar o driver diretamente pela página do fabricante.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2013, 12:37
Mensagem: #7
Windows RE: Problemas com teclado
Progster,
não quero ser mal educada, e acredito que voce queira mesmo me ajudar, mas tudo o que voce me diz para eu fazer eu já fiz como pode ver/ler no meu primeiro post em que eu tentei ser o mais metódica possível...

neste momento o desespero já passou ao conformismo, já vou comprar outro teclado igual e o meu receio é o novo teclado não ser reconhecido pelo computador pois não existe mais o ícone do teclado atual no meu gestor de dispositivo.

aaboavida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2013, 12:54
Mensagem: #8
RE: Problemas com teclado
É claro que quero ajudar, caso contrário nem me dava ao trabalho de responder... Wink
Por eu sugerir, que sejam repetidos certos passos, não é para "picar" as pessoas, mas sim, pois as vezes escapam-nos pormenores tão insignificantes que nem damos por eles.

Só resto mesmo fazer uma coisa: Formatar o bicho.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2013, 21:47
Mensagem: #9
RE: Problemas com teclado
Viva,

Antes do amigo format podemos verificar se o problema é mesmo de software.

Consegues entrar na BIOS? Se sim, é porque o teclado pelo menos é reconhecido fisicamente, caso contrário o teclado nao trabalha de todo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2013, 22:57
Mensagem: #10
RE: Problemas com teclado
Já deve é de existir uma data de conflitos com os drivers...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)