Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
70% dos emails enviados em 2012 eram spam
18-01-2013, 02:12
Mensagem: #1
70% dos emails enviados em 2012 eram spam
Foram enviados cerca de 144 mil milhões de emails todos os dias, a nível mundial, o ano passado. 68,8% dos mesmos, diz a empresa Pingdom, eram spam. Conheça os números da Internet em 2012.

Sempre que um novo ano começa, são muitas as listas de acontecimentos do ano que termina que surgem um pouco por todo o mundo. Ainda 2012 não tinha acabado e já era possível recordá-lo através das listas de espaços como o Twitter, o Facebook ou a Google.

Desta feita, no entanto, é a vez da empresa Pingdom deixar a sua visão do que foi a Internet em 2012, com a disponibilização de alguns dos principais números atingidos durante o ano passado. Um dos mais curiosos relaciona-se com a quantidade de emails enviados mundialmente: foram cerca de 144 mil milhões os emails trocados a cada dia sendo que 68.8% dos mesmos eram... spam. Nesta "categoria", as mensagens dedicadas à indústria farmacêutica foram as principais "culpadas": 50,76% dos emails de spam enviados eram para vender algum tipo de medicamento "milagroso". Existem, ainda segundo esta empresa de monitorização, cerca de 4,3 mil milhões de contas de email registadas, sendo que o Gmail ganha a preferência da maior quantidade de utilizadores ativos: 425 milhões de pessoas utilizaram com regularidade o email da Google em 2012.

No ramo dos websites, existiam, em dezembro, cerca de 634 milhões de sites registados em todo o mundo (100 milhões representam o "universo" do ".com", muito longe do segundo domínio no top, o ".org", com 9,7 milhões de domínios registados). Desses, 51 milhões "nasceram" no ano que terminou. Já no Wordpress existem 59,4 milhões de websites. Em comparação, existem 87,8 milhões de blogues no Tumblr, que originaram 17.8 mil milhões de pageviews.

O campo do "mobile" ganhou terreno em 2012, com a Pingdom a garantir a existência de 1,1 mil milhões de subscrições de smartphones em todo o mundo e a utilização ativa de 1,3 mil milhões de smartphones. Destes, 465 milhões foram vendidos, em 2012, com o sistema Android.

Muitos destes subscritores contribuiram, certamente, para as pesquisas efetuadas via Google: em 2012, pesquisamos 1,2 triliões de vezes neste motor de busca. A Google também ficou a ganhar com o Youtube, onde foram vistas 4 mil milhões de horas de vídeo a cada mês.

Já no que diz respeito às redes sociais, por exemplo, foram inseridos 7 petabytes de conteúdos com imagem no Facebook mensalmente (todos os dias eram adicionadas à rede social 300 milhões de fotografias). A maior rede social do planeta, que contava com mil milhões de utilizadores ativos em outubro. Desses, 47% são do sexo feminino e a idade média de um utilizador "normal" desta rede social ronda os 40 anos. O país mais ativo no Facebook é o Brasil, com cerca de 85 mil novas publicações mensais por página.

No twitter, foram enviados 175 milhões de twits todos os dias, pelos cerca de 200 milhões de utilizadores ativos que existiam na rede, em dezembro. A média de idades nesta rede fica-se pelo 37 anos e o utilizador "normal" do serviço de microblogging manda 307 mensagens a cada dia que passa e tem 51 seguidores. Por sua vez, o LinkedIn tem 187 milhões de utilizadores, com a idade média do utilizador comum desta rede a rondar os 44 anos. O Google+ fica-se pelos 135 milhões de utilizadores ativos.

Estes números fazem sentido se percebermos que, tal como revela esta empresa, existem cerca de 2,4 mil milhões de utilizadores de Internet. Só na Ásia concentram-se 1,1 mil milhões, 565 milhões dos quais vivem na China (que tem uma penetração de Internet de 42,1%).

Fonte:JN

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)