Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SIP settings para a rede móvel da Vodafone
19-01-2013, 14:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2013 15:05 por ffunenga.)
Mensagem: #1
SIP settings para a rede móvel da Vodafone
Olá a todos,
estou há vários dias a tentar "crackar" uma maneira de utilizar o SIP da rede móvel Vodafone. Este está aberto a empresas e aos routers domésticos mas, vá-se lá saber porquê, "fechado"/vedado para outras aplicações.

Para quem não conhece este imbróglio, existe uma aplicação feita por eles em .NET chamada webphone que só funciona em windows (com o Wine tbm dá para utilizar em Unix, mas é horrível). Além disso, existe também uma aplicação no facebook.

Estas duas "soluções" servem para desenrascar mas não mais do que isso. Nenhuma delas se integra com Mac ou Linux e mesmo no Windows é questionável, por exemplo: o webphone tem publicidade (!wtf), a interface é feia e, com o Wireshark, consegui apanhar uma data de "HTTP 404 NOT FOUND"s aleatórios que só estão lá para desperdiçar tráfego. A app do facebook é pesada, obriga a ter o web-browser aberto (não se integra com o OS) e só quem tem facebook é que pode utilizar.

Na minha opinião, o serviço está mal pensado (com erros de amadorismo). O melhor que eles deviam ter feito era abrir o sip ao mundo e escusavam de ter gasto balúrdios a fazer as duas aplicações que estão péssimas. O consumo de serviços na internet aumenta as receitas da operadora. Como está actualmente, duvido que tenham lucro as apps.

O meu objectivo é assim descobrir os settings para se utilizar num softphone genérico (como por exemplo [1] ou [2]). Deixei aqui [3] uma descrição básica do que já consegui "crackar". Com o ettercap consegui fazer um MITM com um esquema de duas VMs no meu pc onde deu para decifrar o trafego de https. O maior problema é o sip-tls... não consegui ainda quebrar a coisa

Se alguém tiver experiência e vontade para este problema agradeço a ajuda

[1] http://sflphone.org/
[2] http://www.3cx.com/VOIP/softphone.html
[3] http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=681030
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2013, 01:36
Mensagem: #2
RE: SIP settings para a rede móvel da Vodafone
Viva,

Já tentaste configurar com os dados da numeracao fixa?
Isto porque, o numero VoIP tem sempre um numero nomada associado, tudo o resto é uma mascara (alias). Talvez se usares o numero nomada consigas mais alguma informacao??? Wink

Fiquei curioso com o que pretendes fazer mas tambem nao tenho como te ajudar :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)