Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas em Dual Boot Linux com Win7
19-01-2013, 17:43
Mensagem: #1
Dúvidas em Dual Boot Linux com Win7
Olá a todos,

Transcrevo aqui para o fórum uma dúvida que coloquei num comentário de um artigo no PPLware sobre DualBoot.

Sou novo nos SO Linux. No entanto tenho experimentado bastante e com resultados que me agradam bastante. Em relação à dúvida aqui vai:

Tenho 2 discos no PC. Um SDD só para Win7 e programas e outro para armazenamento. Gostava de saber se criando uma partição no 2º disco para instalação de uma distribuição Linux e utilizando o método de instalação descrito no artigo "DualBoot: windows8 e Linux ", apenas com a diferença que no campo “Device for bootloader instalation” eu ponha o GRUB a arrancar nesta mesma partição isto vai fazer com que a gestão de arranque de um ou outro SO passe a ser feita pela prioridade de Boot da BIOS?

Desde já agradeço a ajuda, Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2013, 18:26
Mensagem: #2
RE: Dúvidas em Dual Boot Linux com Win7
Não percebi em qual disco rígido queres instalar o GRUB. Podes instalar em qualquer um dos dois, mas tens de te certificar que no BIOS tem configurado que o disco rígido que faz boot é aquele que tem o GRUB instalado. Normalmente, no BIOS há uma configuração que te permite definir a ordem dos discos rígidos. Aquele que tiver o GRUB deve ser o primeiro disco rígido.

Tens um SDD e um HDD. Nas tuas configurações do BIOS o SDD é o 1º disco rígido, o computador faz boot do SDD. Se instalares o GRUB no SDD não precisas mexer em mais nada. Quando o computador arrancar o SDD vai fazer boot e o GRUB carrega e podes escolher windows ou linux aí.
Se instalares o GRUB no HDD, o GRUB não vai carregar. Nesta situação, o windows deve fazer boot e nao tens como carregar a distro linux. O windows também tem um boot loader, mas provávelmente ele só vai detetar que existe 1 windows instalado. Neste caso, podes ir ao BIOS e configurar o HDD como primeiro disco rígido e o SDD como segundo disco rígido. Agora quando o computador arrancar vai fazer boot do HDD e o GRUB vai ser carregado.

Espero que tenha ajudado. Se precisares de mais ajudar posso ajudar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2013, 01:03
Mensagem: #3
RE: Dúvidas em Dual Boot Linux com Win7
Obrigado pela resposta.

Eis o que fiz: No SDD tenho o Win7. Criei uma partição no HDD e instalei lá o PearLinux Os e o Grub também.

Desta forma tenho com 1ª opção da BIOS o SDD, mas quando quero altero o arranque para utilizar a distribuição Linux. Instalei desta forma e funciona muito bem para o meu caso.


Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)