Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda Drivers Placa gráfica
23-01-2013, 17:44
Mensagem: #1
Ubuntu Ajuda Drivers Placa gráfica
Boa tarde. Desde já os meus mais sinceros parabéns á pplware tanto pelo forum, como pelo site, é uma companhia diária para mim.
Eu comecei agora no novo mundo do linux, e pretendo usar o linux como substituto permanente do windows, embora mantenha o windows em dual boot. Para isso escolhi o ubuntu 12.10, pareceu-me o mais equilibrado e acessível na altura, mas estou com alguns problemas na instalação dos drivers da placa gráfica, fazendo com que não consiga diminuir o brilho do ecrã, estando sempre com o brilho máximo e sendo assim impossível de utilizar durante a noite, por exemplo. O meu pc é um Toshiba Satellite pro c660-1wp, usando uma placa gráfica nvidia gforce 315M.
Agradecia qualquer tipo de ajuda que me possam oferecer, pois pretendia concluir na totalidade a minha migração para linux.
Obrigado

Gerson Brito
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2013, 22:04
Mensagem: #2
RE: Ajuda Drivers Placa gráfica
talvez estes passos te possam ajudar
sudo apt-get update
sudo apt-get purge nvidia-current
sudo apt-get install linux-source
sudo apt-get install linux-headers-generic
sudo apt-get install linux-image
sudo apt-get install nvidia-current
jockey-text -e xorg:nvidia_current
(depois reboot)
sudo nvidia-settings
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2013, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2013 23:02 por ornatos.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda Drivers Placa gráfica
Boas. Eu hoje de tarde instalei o kubuntu pois gostava mais do desktop kde, mas vou agora testar os comandos que me disse, obrigado.
Já consegui, obrigado, já andava com este problema á bastante tempo, por isso não tem noção da ajuda que me deu, mesmo muito obrigado, agradeço-lhe por tudo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)