Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida Linux Mint
25-01-2013, 14:02
Mensagem: #1
Dúvida Linux Mint
Boas caros amigos,

Antes de mais quero felicitar os responsáveis pelo site e forum do Pplware, são uma grande ajuda aos novatos nestas andanças.

No inicio do mês iniciei-me no mundo linux, e como noob no sistema, gostava de tirar algumas duvidas que surgiram quanto ao sistema Linux.

Como acima disse tenho o Linux Mint 13 Cinnamon instalado por ser uma versão LTS, sei que tenho algumas desvantagens por não instalar as versões mais recentes como o 14, pois por norma trazem melhorias, como por exemplo novos kernel, segundo o que li em outros sites. A minha questão é, essas versões LTS actualizam por exemplo esses kernels nesses sistemas, ou para poder ter acesso a esse tipo de actualização tenho que actualizar mesmo a versão do linux?

Agora quanto a dois problemas que tenho.

Quando faço segundo um dos artigos do pplware, para actualizar a drivers da minha gráfica, o inicio e fecho de sessão deixa de aparecer o logo do sistema e passa a texto. O que será?
É que se mantiver a driver open source que ele reconhece funciona direito. Posso também dizer que a minha placa gráfica é uma Nvidia Geforce GT 630.

Outro problema que tenho é com o sistema de som, a minha motherboard da Asus P8H61-M LX3 Plus R2.0 tem suporte de audio Via VT1708S 8-channel High Definition Audio CODEC, e com o windows consigo por o sistema de som 5.1 que tenho a funcionar direito, no linux apenas consigo tirar rendimento de 2 colunas.

São muitas duvidas para um único tópico, mas se me puderem ajudar deste modo consigo resolver todos os meus problemas e duvidas quanto aos sistema.

Obrigado por qualquer ajuda que possa ser prestada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)