Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alerta Aniversários
10-01-2009, 13:33
Mensagem: #1
Alerta Aniversários
Olá malta,

Eu sou novo nestas andanças do Mac, e para além disso sou uma pessoa muito esquecida. Por isso tenho necessidade de andar sempre com um calendário atrás, revendo sempre as minhas tarefas. Por isso, eu gostaria de saber se existe algum programa que possa fazer de calendário, onde possamos colocar tarefas e datas de aniversários e que possa estar visivel de alguma maneira no ambiente de trabalho.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 04:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2009 04:28 por Solveig.)
Mensagem: #2
RE: Alerta Aniversários
Podes utilizar o iCal, tem vários tipos de eventos e serve perfeitamente para o que pretendes, por acaso dá imenso jeito.

O iCal vem instalado no sistema já, por isso não tens que instalar nada, costuma estar na Dock após a instalação do S.O, se não estiver, está na pasta de aplicações (Applications).

Logo que chegue á data, se tiveres o sistema ligado, ele dá-te uns avisos do evento que guardaste no iCal, é muito simples e fácil de usar.


Tens outro muito bom também chamado DeskBox, podes gerir também alarmes, eventos, aniversários, etc...muito simples e fácil de usar também. Podes encontrá-lo e fazer o download aqui.

Para simples alarmes, completamente personalizáveis, com música até, tens o Alarm Clock Pro, é o que eu uso e é excelente. Smile



Espero ter ajudado, cumprimentos. Smile

MacBook White 13.3 - Core 2 Duo 2.0GHz // 320Gb // 2GB DDR2 // Intel GMA 950
MacOS X 10.5.6
iPod Shuffle (2GB)
Windows XP Pro 64Bit
Wanted: iPhone
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 13:36
Mensagem: #3
RE: Alerta Aniversários
(13-01-2009 04:17)Solveig Escreveu:  Podes utilizar o iCal, tem vários tipos de eventos e serve perfeitamente para o que pretendes, por acaso dá imenso jeito.

O iCal vem instalado no sistema já, por isso não tens que instalar nada, costuma estar na Dock após a instalação do S.O, se não estiver, está na pasta de aplicações (Applications).

Logo que chegue á data, se tiveres o sistema ligado, ele dá-te uns avisos do evento que guardaste no iCal, é muito simples e fácil de usar.


Tens outro muito bom também chamado DeskBox, podes gerir também alarmes, eventos, aniversários, etc...muito simples e fácil de usar também. Podes encontrá-lo e fazer o download aqui.

Para simples alarmes, completamente personalizáveis, com música até, tens o Alarm Clock Pro, é o que eu uso e é excelente. Smile



Espero ter ajudado, cumprimentos. Smile

Olá,

Obrigado pela resposta.

Eu, com iCal, pareceu-me pouco personalizavel, ou seja, pelo menos não me permite colocar um evento e que eu seja notificado desse evento por exemplo 15 mim antes ou um dia antes.

Arranjei outro programa, o Sunbird, que faz parte duma vasta gama de programas da Mozzila, que incluem o Firefox. Este é um pouco mais robusto, e não tanto aplelativo como o iCal, mas pelo menos mais completo!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)