Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Powerline TP-Link
01-02-2013, 22:26
Mensagem: #1
Powerline TP-Link
Boa noite a todos.

Tenho uma dúvida relativamente aos equipamentos powerline da TP-Link, mais concretamente a uma questão técnica dos mesmos.

Gostaria de saber se é possivél criar uma powerline com apenas 2 unidades do TP-Link TL-WPA281?

Isto é para um caso de um cliente que tem um router sem wireless incluído, sendo que neste caso poderia colocar wireless junto ao router e expandir a rede com wireless incluído para outra divisão da casa, tudo isto sem que seja necessário substituir o router existente.

Grato pela vossa atenção,
Paulo Brinca.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2013, 01:50
Mensagem: #2
RE: Powerline TP-Link
Viva,

Manual para futura referencia.

Antes de mais para explicar OS powerline (tambem conhecidos como PLC) sao dispositivos que transmitem/recebem sinal via rede electrica. Apesar de existirem melhoramentos, ainda é preciso ter atencao as fases (se nao estou em erro sao chamados de disjuntores), isto é, as casas separam tomadas/divisoes da casa no quadro electrico para evitar propagacao de curto-circuito. Esta técnica pode inviabilizar o uso de PLC.

Para usar PLC normalmente é necessário pelo menos 2 equipamentos. Como exemplo: Um PLC liga ao router para converter o sinal para a rede eléctrica e o outro PLC vai receber o sinal e converter para o computador.

O que pretendes fazer é sem duvida uma ideia interessante (e possível sim) mas tens de ter em atencao o ponto acima referido - a separacao das tomadas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)