Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] iMac 27 nao arranca
05-02-2013, 11:24
Mensagem: #1
Linux [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Bons dias,

Tenho um iMac de 27 que de um momento para o outro deixou de arrancar.

A Historia é muito curta, ontem esteve a correr muito bem até que a noite o desliguei. Hoje de manha já não arranca!

Ele liga, reproduz o chime (o barulho do arranque) e pronto fica parado no ecrã cinzento.

Até agora já lhe inseri o cd e fiquei a pressionar alt para ver se ele ia até ao boot manager, isto não só não teve resultados, como agora carrego eject e o cd não sai.

Fiz um reset NVRAM / PRAM que funcionou, mas nao resolveu o meu problema..


Alguem tem alguma ideia de como é que isto se pode ultrapassar? Mad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2013, 14:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013 14:14 por rei007.)
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Bom dia,

Primeiro, e como boa norma dos foruns, deves-te apresentar à comunidade. Para esse efeito basta o fazeres aqui.

Depois fica sempre bem, até para não teres surpresas, leres o regulamento do forum. Também para esse efeito podes ver aqui.

Depois para te puder ajudar necessito destas informações:
  • Qual o ano do iMac 27''
  • Qual é o teu rato?
  • Quando aparece a tela cinzenta aparece algum icon do FINDER a piscar? Ou algum outro tipo de icon/informação?

Já agora vê isto: https://support.apple.com/kb/TS2570[hr]
Nesta página podes ver a sequência que os iMacs levam no boot e os "códigos" de erro que podem aparecer: http://support.apple.com/kb/HT2674

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 17:37
Mensagem: #3
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Rei007 em primeiro lugar lugar não me apresentei por opção própria e não por não ter encontrado o sitio onde o poderia fazer, por isso agradeço que não me venhas com lições de moral e boas maneiras porque eu vim aqui expor uma situação e procurar uma solução para ela.

Essas paginas que sugeres são das primeiras cosias que aparecem no google quando pesquisas por iMac doesnt Boot ou iMac Grey Screen, e já as tinha visto e testado as soluções que estão nelas antes de vir aqui procurar ajuda, de qualquer maneira obrigado.

Agora relativamente ao problema do iMac passa-se o seguinte, houve um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1 terabyte que saíram com anomalias e ao fim de mais ou menos 3 anos acontece o que aconteceu ao meu. A boa noticia é que a substituição do disco parece estar coberto por uma campanha de troca que a Apple fez Smile

Conclusão:
- Se o teu equipamento tiver sintomas parecidos ou iguais aos que estão descritos no primeiro post, e já tentaram fazer o que está nos links postados pelo Rei007, e não estão a ter sucesso, levem o equipamento a um agente autorizado Apple que eles conseguem ver através do numero de serie se o iMac está abrangido ou não por essa campanha Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 18:03
Mensagem: #4
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Caro Luisfm,

A tua arrogância na resposta poderia e pode levar a que ninguém responda às tuas dúvidas.

Somos uma comunidade e como tal devemos conhecer a quem devemos estar a dar ajuda. Em outros foruns nem conseguirias expor a tua dúvida enquanto não o fizesses.

Quanto ao que referes da questão do programa da qualidade da apple na reposição de discos não é necessário ir a um agente autorizado verificar se o equipamento está abrangido ou não. Podes muito bem fazê-lo a partir do website da apple: http://www.apple.com/support/imac-harddrive/

Referes que "houve um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1 terabyte que saíram com anomalias". Essa informação é completamente errada. Eu tenho um iMac 27'' core i7 e teve o problema da falha de disco e quando isso acontece aparece o dito finder a piscar como eu referi na minha resposta.

Como não referiste essa informação continuo sem saber se é realmente isso que aconteceu.

Além do mais, os próprios Macs têm um sistema de diagnóstico que rapidamente nos poderia levar a uma conclusão.

Com a arrogância que demonstraste deduzo que o teu objectivo não era ser ajudado mas sim "chatear" o pessoal.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2013, 12:19
Mensagem: #5
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Caro LuisFM, parece que não querias ajuda nenhuma uma vez que tu próprio colocas-te a "tua solução". Dito isto, pára de fazer spam no fórum...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2013, 03:16
Mensagem: #6
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Somos uma comunidade e como tal devemos conhecer a quem devemos estar a dar ajuda. Em outros foruns nem conseguirias expor a tua dúvida enquanto não o fizesses.
Eu compreendo e concordo com isso, mas as pessoas conhecem-se com o tempo e através de interacção umas com as outras
Quero dizer que não és mais util a comunidade por te apresentares ou não, mas pela participação que tens nela Smile

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Quanto ao que referes da questão do programa da qualidade da apple na reposição de discos não é necessário ir a um agente autorizado verificar se o equipamento está abrangido ou não. Podes muito bem fazê-lo a partir do website da apple: http://www.apple.com/support/imac-harddrive/
É isso mesmo que me refiro, e desconhecia a existência dessa pagina no Website da Apple.

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Referes que "houve um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1 terabyte que saíram com anomalias". Essa informação é completamente errada. Eu tenho um iMac 27'' core i7 e teve o problema da falha de disco e quando isso acontece aparece o dito finder a piscar como eu referi na minha resposta.
Refiro sim, foi a informação que obtive que teria sido um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1Tb, mas ao que parece, e pelo que contas da tua experiência não foram só esses, torna a informação incompleta, e não totalmente errada...
No entanto e no meu caso não apareceu o dito finder, o Mac emitia o som do chime e mantinha-se com o ecrã cinzento. De todas as combinações de teclas que podes utilizar ou para aceder ao tal sistema de diagnostico ou para fazer resets ao NVRAM / PRAM ou mesmo o eject do cd, só o reset ao NVRAM / PRAM funcionava.

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Com a arrogância que demonstraste deduzo que o teu objectivo não era ser ajudado mas sim "chatear" o pessoal.
Pois é a tua opinião, mas o que é certo é que acabas por ter aqui mais alguma informação que ainda não havia no forum Smile e como acredito que não seja-mos os únicos que temos iMacs de 27 até pode vir a ser útil a alguém.

Apesar de já ter o iMac a funcionar, agradeço a ajuda...
(tal como fiz quando disse "[...] já tinha testado as soluções que estão nelas antes de vir aqui procurar ajuda, de qualquer maneira obrigado."
Não estava a ser irónico )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2013, 11:02
Mensagem: #7
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
Ele há com cada uma...
Anda tudo maluco, parece que as pessoas deixaram de saber o que é ter respeito pelos outros...
Bem qualquer das formas, Luisfm, independentemente de ajudar ou não na comunidade o facto de te apresentares ou não, essas são as regras desta comunidade, logo acho que era de bom tom respeitar as mesmas...

Relativamente ao teu problema, também depreendo o mesmo que o rei007 uma vez que foi mesmo isso que deste a entender...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)