Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
downgrade win 8 para win 7
17-02-2013, 19:53
Mensagem: #1
downgrade win 8 para win 7
boas,

Será que alguém me pode dizer como posso voltar do windows 8 para o 7 num toshiba satellite A300?

Cristiano Chivarria,

Qosmio x70, windows 8.1
Nexus 7
HTC one
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2013, 22:15
Mensagem: #2
RE: downgrade win 8 para win 7
Tens o CD de recuperação do windows 7? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2013, 21:53
Mensagem: #3
RE: downgrade win 8 para win 7
Não tenho conhecimento de nenhum modelo Toshiba Satellite A300 com Windows 8!!! Compraste esse portátil em 2ª mão? Os mais recentes vinham com Windows 7, e esse modelo já não existe à venda!!!
Mas respondendo à tua questão em concreto, apenas qualquer versão de Windows (profissional) possibilita o downgrade para uma versão anterior.
Ex: Windows Vista Pro --> Windows XP Pro
Windows 7 Pro --> Windows Vista Pro --> Windows XP Pro
etc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2013, 09:09
Mensagem: #4
RE: downgrade win 8 para win 7
Então e não poderà ter comprado o SO à parte? E com o CD de recuperação também não podera fazer o downgrade? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2013, 13:18
Mensagem: #5
RE: downgrade win 8 para win 7
(22-02-2013 09:09)Progster Escreveu:  Então e não poderà ter comprado o SO à parte? E com o CD de recuperação também não podera fazer o downgrade? Wink

Se acreditares que ele pagou 300€ pelo SO Windows 8 Profissional... Mas se o portátil é o Toshiba A300 que vinha com o Windows 7 e ele tem os cds de recuperação é só usá-los para fazer o downgrade!!! Nem valia a pena colocar a questão de poder ou não fazer o downgrade...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2013, 14:21
Mensagem: #6
RE: downgrade win 8 para win 7
E como é que sabes que ele sabe fazer isso? Wink

E não o podera ter comprado (assumindo que o comprou), por 70€ na altura em que esteve em "promoção"?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2013, 18:31
Mensagem: #7
RE: downgrade win 8 para win 7
Boas

Comprei no natal do ano passado um portátil (Samsung NP300E5C-T03PT) que vinha já com Windows 8.
Visto nao me dar com o Windows 8 queria instalar o Windows 7 no meu portátil, mas andei a ler na net que nao é possível instalar outros SO's nalguns modelos de portáteis da Samsung (incluindo o meu) devido a poder danificar o portátil.
A minha questão é se alguém já ouviu falar disso ou se alguém com um dos modelos implicados conseguiu instalar o Windows 7.
Obrigado
Cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2013, 20:25
Mensagem: #8
RE: downgrade win 8 para win 7
Olá Smile

Nos casos que li estava sempre ligado a utilizadores que tinham tentado instalar uma qualquer distribuição de Linux. Pelo que entendi tem a ver com o sistema UEFI

Booting Linux via UEFI can 'brick' some Samsung laptops

Citar:In January 2013, a bug surrounding the UEFI implementation on some Samsung laptops was publicized, which caused them to be bricked after installing a Linux distribution in UEFI mode. While potential conflicts with a kernel module designed to access system features on Samsung laptops were initially blamed (also prompting kernel maintainers to disable the module on UEFI systems as a safety measure), experiments by Linux developer Matthew Garret uncovered that the bug was actually triggered by storing too many UEFI variables to memory, and that the bug could also be triggered under Windows using a custom-made program intentionally built to write a large number of variables to memory. In conclusion, he noted that conflicts caused by the kernel module had caused core dumps to be written to the firmware, thus triggering the bug

in Wikipédia.

Tens de ver se existe algum update para UEFI/BIOS para esse modelo.

Num fórum do Windows 8 existe um tópico sobre Downgrade,
Downgrade Windows 8 to Windows 7

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2013, 14:26
Mensagem: #9
RE: downgrade win 8 para win 7
formatas o pc como deve ser
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)