Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedido de Ajuda
11-02-2013, 20:12
Mensagem: #1
Pedido de Ajuda
Caros amigos

Pretendo aceder via internet ao meu pc através de de outro pc internamente ou externamente.

Neste momento estava a utilizar o VNC via DNS, acontece que se digitar o meu endereço no browser vai-me ao logindo router do MEO TG784, e claro que é perigoso. Se diditar o endereço no VNC funciona sem problema.

Tenho no router e na firewall a porta 5900 aberta como recomenda o VNC.

Será que me podem dizer como bloquear o acesso ao login do router, ou então propor uma solução mais segura.

Desde já agradeço

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 12:55
Mensagem: #2
RE: Pedido de Ajuda
Boas!
Deves ter activado a opção de acesso remoto ao router, daí ao introduzires o endereço no browser acedes ao teu router.
Verifica essa opção.

Eu também acedo ao meu pc por VNC e pela mesma porta e tal não me acontece ao introduzir o meu endereço.

Contudo, também deves alterar a password do router, visto que a por defeito é fácil de obter.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 14:46
Mensagem: #3
RE: Pedido de Ajuda
obrigado pela dica.
Sobre a password no router, sim está alterada desde o início.

A outra alteração sugerida para evitar o acesso via web é que não encontro no router. Será que me podias indicar onde a posso encontrar..

obrigado desde já
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 15:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2013 15:48 por lpdourado.)
Mensagem: #4
RE: Pedido de Ajuda
Por acaso, estive a dar uma vista de olhos no meu router que é um TG784n e não encontro nada para activar/desactivar o acesso remoto, pelo exterior, ao router.
Daí que te coloco esta questão, quando abriste as portas do router, essas portas estão apontar para onde? Router ou PC?
Qual o nível de segurança da firewall tens no router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 15:48
Mensagem: #5
RE: Pedido de Ajuda
boas

o router tem uma opção VNC e cria as portas automaticamente, depois tem-se que selecionar a quem esta atribuido, e dá-nos as opções dos vários equipamentos ligados.
Daí que a resposta será PC, mas podes ver como está no teu ?

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 16:18
Mensagem: #6
RE: Pedido de Ajuda
Sim, a nível de portas está correcto, as portas do VNC têm que estar encaminhada para o equipamento destino (PC).

Fiz o teste e ao colocar o meu IP externo ou mesmo o nome do host que atribuí no no-ip, serviço igual ao teu, não chega ao meu router.

Revê as configurações que fizeste no router para o DNS dinâmico.
Em relação à firewall, consegues ver que qual o nível de segurança que tens?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 20:47
Mensagem: #7
RE: Pedido de Ajuda
No DNS dinamico não tem lá nada que possa estar relacionado com o tema.

A firewall do router está em padrão, creio ser a esta que te referes, certo ?

Se for na do AVG, não sei o que fazer, nem como, mas nas opções de permissão aparece lá o VNC server, por isso creio estar bem.

Isto é diabo, mas termos as mesmas config, e num lado funciona no outro não.

Mais alguma dica ?

Deixar esta marmelada conforme está é não se pode.

Já agora outra pergunta... no router do MEO o nome do usuário é Administrator embora a pass seja a mesma ... há crise se mudarmos u nome ?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 14:39
Mensagem: #8
RE: Pedido de Ajuda
Sim, falava apenas da firewall do router, mas está com a configuração predefinida.

Quase de certeza que esse acesso tem haver com o redireccionamento das portas. Experimentar fechar as portas e tenta aceder ao teu router pelo exterior, se mesmo assim tiveres acesso, o melhor é mesmo fazeres um reset ao router.

Em relação ao username, nunca alterei, mas não haverá problema nenhum...é só um user de acesso, mas com isso ganhas mais segurança, visto que o username e password são definidas por ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 18:43
Mensagem: #9
RE: Pedido de Ajuda
Boas

no router ou na firewall ?

não sendo chato, não me poderias enviar foto com a config das portas no teu router.

No meu está assim:
Jogo ou Aplicação Dispositivo
FTP Server 192.168.1.253
VNC server ... sendo que este "server" tem o tal DNS que tem 1 IP local 192.168.1.66

as portas no Router são:
TCP 5500 - 5500 5500 - 5500
UDP 5500 - 5500 5500 - 5500
TCP 5800 - 5800 5800 - 5800
UDP 5800 - 5800 5800 - 5800
TCP 5900 - 5900 5900 - 5900
UDP 5900 - 5900 5900 - 5900

estas portas são todas por default uma vez que o router tem a opção VNC tb por defeito.

se puderes descobri eonde está o prob agradecia.

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 20:32
Mensagem: #10
RE: Pedido de Ajuda
Boas!

A tua questão "no router ou na firewall", referia-me mesmo à firewall do router, que tem as configurações predefinidas.

Referente às portas, comparei com as portas que tenho configuradas para a minha ligação VNC e são iguais.

Presumo que deverá ter nada haver com as portas que configuraste. Se queres mesmo resolver isso, penso que o melhor será mesmo fazeres um reset ao router para confirmar.
Tem em atenção o username e a password que dá a ligação à Internet, porque ao fazeres o reset, esses campos são limpos.
Podes inclusive, ligar para o apoio da Meo e pedir que eles te façam um reset, assim deixam-te o router com o username e a password de acesso à Internet configurado.

Do meu conhecimento, não estou a ver muito mais que se possa fazer...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)