Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na Bios?
12-02-2013, 12:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2013 12:59 por redefoca.)
Mensagem: #1
Problema na Bios?
Ocurreu na semana passada um erro no meu pc que ainda não consegui identificar se é um virus ou mesmo um problema no Hardware. Vou aqui postar 2 fotos da mensagem que aparece depois de voltar a liga-lo quando se ativa um ecrã azul com uns numeros a subirem do 1 ao 100 e penso que fala qualquer coisa na Bios. Mas como a mensagem é muito rápida não dá bem para ver.

Não queria nada formatar o PC. Pensei tirar a pilha da bios para ver se resultava, mas vou ficar à espera de sugestões da vossa parte.

O erro tanto pode aparecer hoje como daqui a 2 dias. Não sei o que se passa...

https://skydrive.live.com/redir?resid=2E...VE_ha64pHI

https://skydrive.live.com/redir?resid=2E...tjNtqkBriY
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 19:32
Mensagem: #2
RE: Problema na Bios?
Por via das dúvidas, e nem que seja só para despiste corre o combofix. E corre um programa de limpeza do registo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 20:29
Mensagem: #3
RE: Problema na Bios?
(12-02-2013 19:32)Progster Escreveu:  Por via das dúvidas, e nem que seja só para despiste corre o combofix. E corre um programa de limpeza do registo.

Vou fazer isso. Mas se o problema continuar o que devo fazer?

Se calhar vou criar uma imagem do sistema e formata-lo. Se o problema continuar depois de ter formatado pode significar que seja um problema de Hardware e ai instalo a imagem.

Agradeço a tua ajuda, não conhecia o combofix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 21:40
Mensagem: #4
RE: Problema na Bios?
Experimenta fazer um restauro para um ponto anterior ao problema.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 00:55
Mensagem: #5
RE: Problema na Bios?
(12-02-2013 21:40)Progster Escreveu:  Experimenta fazer um restauro para um ponto anterior ao problema.

Não dá, nao sei o que se passa mas não dá para fazer restauro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 20:47
Mensagem: #6
RE: Problema na Bios?
Como correu o despiste? O problema continua a surgir?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 01:36
Mensagem: #7
RE: Problema na Bios?
Podes usar um software para dizer te qual o origem do bluscreen
Chama se "BlueScreenView".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 19:06
Mensagem: #8
RE: Problema na Bios?
(14-02-2013 01:36)rsfgouveia Escreveu:  Podes usar um software para dizer te qual o origem do bluscreen
Chama se "BlueScreenView".

Desconhecia. É algo que irei testar quando me surgir a oportunidade.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2013, 17:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013 17:23 por redefoca.)
Mensagem: #9
RE: Problema na Bios?
Olá a todos, agradeço a vossa atenção. Realmente é desagradavel quando precisamos do pc e ele não responde. Já aconteceu a um colega, ter a tese de mestrado quase pronta e um virus danificar tudo. O que lhe valeu foi ter-me dado uma cópia para eu analisar.

O meu pc não tinha virus. Achei sempre estranho, porque um virus não se comporta daquela maneira. Mesmo assim formatei o pc.

Como já apanhei virus no pc várias vezes (por causa dos sites de partilha de arquivos) preveni-me. Tenho instalado um programa de backup no pc que todos os dias faz a sua função. Aliás tudo o que tenho está em discos externos, o pc só tem mesmo ficheiros que estou a utilizar. Assim preveni um problema, de perder tudo. A quem nunca pensou nisso fica aqui a deixa.

Formatei o pc porque fiquei sem saber o que ele tinha (ou seja desesperado) porque não conseguia trabalhar nele. Sempre que tinha um software mais pesado ele ia a baixo.

Mas mesmo depois de formatar o problema continuou. Foi então que decidi testar o que achava eu ser a origem do problema. Problemas com o Hardware. Mais propriamente, as ram.

Tirei uma das ram, a que está na possição 2, porque ele quando pedia mais de 2 gb ia buscar a ram 2. Depois instalei a ram na 1ª posição de um outro pc. O outro pc teve logo problemas, não conseguia ligar. E o meu deixou de ter problemas.

Conclui assim que o problema era daquela ram. O que não entendo é como isso é possivel. A ram não tem nada queimado nem danificado. Mas o fato é que nunca mais tive problemas.

Já agora queria-vos perguntar uma coisa. Quando instalei novamente o w7 foi criado uma nova partição (System Reserved (G) ) ele está ocupado pela metade mas não tem lá nada. Acho que deve ser por se tratar de uma partição do windows. Mas eu tenho tambem uma partição (disco c) e nela tem o windows intalado. Não entendo porquê que foi criado esta partição e se é possivel faze-la desaparecer. Já me chega o a partição C e D. Nem formatar é permitido.

Vou sacar o BlueScreenView para qualquer inventualidade.

Agradeço a vossa ajuda. Inté
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)