Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programas de Gestão
12-02-2013, 20:36
Mensagem: #1
Programas de Gestão
Boas pessoal !

Participo pela primeira vez num fórum e venho com uma curiosidade:
- alguém me sabe explicar em que linguagem/ns e como é que são feitos aqueles programas de gestão que são actualizados/geridos pelo programador a partir de casa? Por exemplo, é criada uma aplicação para um clube de vídeo (exemplo típico Tongue) mas para não poder ser "pirateada", tem que ter um login para entrar e só pode haver um login de cada conta de cada vez e o programador ter um registo de todos os logins que são feitos na sua própria casa. Até no caso do programa ser usado no estrangeiro e o programador poder geri-lo em casa ..

Alguém me dá umas luzes ?!

Desde já um muito obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 22:42
Mensagem: #2
RE: Programas de Gestão
Esse género de programas pode ser feito em várias linguagens de programação.

Especifica a tua dúvida, e já agora dá um salto à secção "Bem-vindo".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 00:26
Mensagem: #3
RE: Programas de Gestão
Eu sou mais familirizado com Visual basic, mas C# é capaz de ser o mais indicado porque dá para fazer esse tipo de sistemas (login, gestao com base de dados) muito facilmente usando o Visual Studio.

Eu faria em visual basic (vb.net) mas ambos seriam os que eu diria mais indicados..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 01:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2013 02:03 por AndBela.)
Mensagem: #4
RE: Programas de Gestão
Antes de mais obrigado pelas respostas !
Se acham que o vb dá é perfeito porque é a linguagem que eu melhor 'falo' Tongue ! Para especificar melhor a minha dúvida:
Imaginem que eu crio uma aplicação para gerir uma biblioteca, com a base de dados, login, etc .. Vou criar um ficheiro de instalação e depois vou a biblioteca municipal e vendo, vou à da universidade e vendo, mas depois imaginem que a universidade A lembra-se e copia o ficheiro de instalação para a universidade B e assim eu destribuo 3 cópias e só vendo duas. A minha ideia é arranjar um sistema de login, que esteja ligado a um servidor que me permita controlar quem efectuou o login, se comprou ou não, e garantir que apenas são utilizadas cópias compradas. Além disso, como todos os programas precisam de actualização, como é que posso fazer de modo a que, sem sair de casa, essas actualizações sejam realizadas. Não sei se me fiz entender xD

Atenção, isto é só uma curiosidade não é nada que eu queria levar para a frente, pelo menos para já. Mas gosto de aprender programação e isto é coisa que nunca percebi como é que se faz Confused

EDIT: Progster amanhã passo lá e faço a minha apresentação. Não sabia o que te referias e só agora é que percebi Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 20:55
Mensagem: #5
RE: Programas de Gestão
(13-02-2013 01:49)AndBela Escreveu:  EDIT: Progster amanhã passo lá e faço a minha apresentação. Não sabia o que te referias e só agora é que percebi Wink

Como queiras. No problem. Wink

Há por aqui alguns tópicos do género. Eu próprio abri um à algum tempo. Dá uma vista de olhos aqui.

Acho bem que queiras aprender, mas e sem te querer desmotivar é algo que requer muito trabalho.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 14:31
Mensagem: #6
RE: Programas de Gestão
AndBela, percebo a preocupação. Bem para o primeiro problema, o caso de controlares quem faz login etc, podias criar o sistema online numa base de dados Mysql (nunca tentei mas no google encontras tudo aposto, apenas usei já embutidas no programa mas essas podem ser "hacked".) e depois quando fores "vender" a uma Universidade ou biblioteca, crias o login para essa empresa e eles apenas podem usar esse login para terem acesso ao programa.

Para actualizar é fácil, já fiz diversos updaters em visual basic, caso saibas falar ingles (se sabes falar vb deves saber Smile ) procuras no google "How to make a Visual Basic Updater", encontras milhares de tutoriais.


É bom ver mais pessoas interessadas em programação Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2013, 14:38
Mensagem: #7
RE: Programas de Gestão
Olá Smile

Tens aqui um exemplo em VBA no Access,

Vídeo - Sistema Shareware com liberação online

A autenticação dos utilizadores é feita num servidor online, está explicado passo a passo e inclui video e código fonte.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)