Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 8 e placa GeF NX7100GS
06-02-2013, 13:47
Mensagem: #1
Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Boa tarde, preciso de ajuda, o que desde já agradeço. Instalei o Windows 8 à dias, tendo ficado instalada uma placa gráfica base da Microsoft, enquanto eu tinha de origem uma placa GeForce Nx7100Gs. Como trabalho com Autocad tenho tido muitos problemas na visualização dos desenhos e na resolução do monitor.
- Como acham que posso resolver isto? se arranjar o drive da placa é só correr o drive que ele detecta logo a placa antiga?

Obrigado desde já.
Cumprimentos,
A.Cordeiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 16:05
Mensagem: #2
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Boas,

não, não ficou instalada uma gráfica base da Microsoft. Deves é estar a usar as drivers básicas que vêm no Windows (e que, realmente, não servem para quase nada).

Quanto às drivers, não conseguiste encontrar porque o nome "verdadeiro" da placa (dado pela Nvidia) era GeForce 7100GS. Quando procurei por GeForce Nx7100Gs no Google, apareceu-me essa placa no site da MSI, que só tinha drivers até ao Windows 7. Portanto, procurando pelo nome GeForce 7100GS já fui capaz de encontrar alguma coisa:

Se o teu Windows for x32 : http://www.nvidia.com.br/object/win8-win...er-br.html
Se o teu Windows for x64 : http://www.nvidia.com.br/object/win8-win...er-br.html

Quando puderes manda feedback Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2013, 18:59
Mensagem: #3
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Obrigado pela resposta, acontece que já tentei instalar esse drive do link, mas não reconheceu a placa, deu-me a mensagem que não se encontra hardware dessa marca instalado. Consultei a factura do PC e refere que a placa é uma MSI GE NX7100GS, já tentei pesquisar um drive actualizado mas não encontrei nada que pudesse funcionar em Windows 8. Achas que me podes ajudar? Caso encontre esse drive, tem de se desinstalar a placa básica antes? ou basta correr o drive que o PC detecta a placa?
Desculpem tantas perguntas mas estou mesmo aflito com isto...

Cumprimentos,
A.Cordeiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2013, 14:10
Mensagem: #4
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Boas!
De qualquer das formas tentava fazer a instalação do driver da MSI, mesmo esse sendo para o Windows 7.
Porque não me parece que irás ter muita sorte, para já, com um driver para o Windows 8.

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2013, 19:19
Mensagem: #5
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Vai a "Automatic driver detection", em: http://www.geforce.com/drivers.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 19:25
Mensagem: #6
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Boa tarde a todos, obrigado pelas V/respostas e informação, tentei de tudo e não consegui, resolvi o problema doutra forma, tirei a placa e liguei o monitor à entrada VGA da board e ficou a funcionar às mil maravilhas, pelo menos consegui melhor resolução para o monitor e autocad, depois mais tarde compro uma placa apropriada e com drives atualizados.

Cumprimentos,
A.Cordeiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 19:52
Mensagem: #7
RE: Windows 8 e placa GeF NX7100GS
Experimentaste mesmo o site que te dei? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)