Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação Fedora 18 com Windows
13-02-2013, 16:41
Mensagem: #1
Fedora Instalação Fedora 18 com Windows
Boas,

Há já algum tempo que sou utilizador de Linux, mais concretamente, da distribuição Fedora. Assim, tendo adquirido um novo portátil há pouco tempo (pré-Windows 8, porém) decidi instalar o Fedora 18.

Aqui é que começam os problemas. No instalador antigo, o processo era bastante expedito e simples, porém, com este novo instalador, a partição e selecção de discos é um processo (muito) pouco intuitivo.

Já tentei particionar o disco antes de tentar instalar, mas não consegui seleccionar as partições correctamente na instalação.

Claro que podia sempre formatar o disco todo, mas dado que tenho Windows 7 instalado no portátil e necessito dele para a faculdade, não posso simplesmente apagar todo o disco assim.

Alguém me pode fazer um pequeno tutorial ou dar umas dicas relativamente à instalação do Fedora?

Desde já obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 18:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2013 18:34 por LoRDByRon.)
Mensagem: #2
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
Assim de repente, e numa SIMPLES PESQUISA pelo GOOGLE apareceu isto numa página:

"Known installer issues

Guided partitioning cannot shrink storage volumes
The screen in the 'guided partitioning' workflow (see above) where you free up space for the Fedora install, if this is needed, was designed to offer the ability to shrink existing storage volumes, not only to delete them. However, this option had to be removed late in the Fedora 18 development process due to implementation problems. The option should return in Fedora 19. If you would like to shrink an existing storage volume to free up space for a Fedora 18 installation, you can do so through the 'custom partitioning' workflow, or do it prior to Fedora installation using a tool such as parted."


Já agora, passa pla secção das Apresentações e uma leitura às regras do fórum também não fazia mal nenhum. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 19:12
Mensagem: #3
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
Muito obrigado génio, queres ver que eu não tinha tentado isso??
Se não tens nada para fazer e não queres ajudar está quieto. Eu já sabia dessas limitações. O problema é que não é tão linear como particionar antes e instalar depois. Para além disso o novo Anaconda está cheio de bugs.

Por isso, para a próxima, antes de te armares em rufia, pensa 2x
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 20:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2013 20:41 por LoRDByRon.)
Mensagem: #4
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
Ena, estamos com algum problema pessoal e vimos descarregar para os fóruns? Ou temos a capacidade mental e idade talvez de um puto sem educação nenhuma?

É que se não reparaste e como te indiquei, isto é um fórum, uma comunidade, com regras e "código" de conduta que são seguidos pelos seus utilizadores, não um simples help desk para te servires a teu bel-prazer e não contribuires com nada e ainda vir cheio de arrogância e agressividade para cima dos utilizadores que te tentam ajudar.

Quem é o rufia aqui?

Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, atenta ao ponto 2:

"rufia
(derivação regressiva de rufião)
s. m.
1. Indivíduo que vive à custa do que uma prostituta ganha.
s. 2 g.
2. Pessoa que se envolve frequente ou facilmente em brigas. = BRIGÃO"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 20:55
Mensagem: #5
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
Tal como disse anteriormente, se não vens ajudar, não estorves. Não contribuo em nada para a comunidade? Bem, talvez isso se deva ao facto de ter criado a conta aqui no fórum do Pplware há pouco tempo, mas asseguro-te que provavelmente já contribui (e com muito maior qualidade) mais para outros fóruns do que tu para o Pplware.

O problema aqui não se tratou de má vontade minha nem vontade de me servir dos fóruns como "um help-desk a meu bel-prazer", mas sim perguntar se alguém que tenha passado pelos mesmo problemas me podia ajudar. Trata-se ainda por cima de um tópico que tem gerado muita discussão em fóruns estrangeiros, dada a fraca qualidade do novo instalador do Fedora.

Em relação às regras do fórum, admito que não as li integralmente, mas "olhei" para elas. E não me parece que as regras difiram muito das de outros fóruns nos quais participo frequentemente.

Agora é assim: queres ajudar, dás as tuas ideias e contribuições, e aí sim, estás a CONTRIBIUR. Não queres, estás caladinho e não chateias. Assim pelos menos não ESTORVAS. Simples.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 21:00
Mensagem: #6
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
3 posts, 2 deles "muito contribuitivos" e a matar.

Citando as regras:

"4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos;
» Punição: 7 a 15 dias de suspensão;"

E o código de boa conduta:

"BOAS PRÁTICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO

Esta secção apesar de não ser de carácter obrigatório, visa dar um exemplo de como é uma boa apresentação na secção "Bem-vindo". Lembre-se que ao entrar numa nova comunidade, deve se apresentar da melhor forma para que seja bem recebido pelos utilizadores."

'nuff said.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 21:02
Mensagem: #7
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
"4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos". Passo a citar:

«estamos com algum problema pessoal e vimos descarregar para os fóruns? Ou temos a capacidade mental e idade talvez de um puto sem educação nenhuma»
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 23:24
Mensagem: #8
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
(13-02-2013 21:00)LoRDByRon Escreveu:  3 posts, 2 deles "muito contribuitivos" e a matar.

Citando as regras:

"4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos;
» Punição: 7 a 15 dias de suspensão;"

E o código de boa conduta:

"BOAS PRÁTICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO

Esta secção apesar de não ser de carácter obrigatório, visa dar um exemplo de como é uma boa apresentação na secção "Bem-vindo". Lembre-se que ao entrar numa nova comunidade, deve se apresentar da melhor forma para que seja bem recebido pelos utilizadores."

'nuff said.

Pelo que tenho lido o Lordbyron é que não tem comprido as regras do fórum ao insultar textualmente.

Mas o ponto principal é possível instalar o Fedora 18 juntamente com o Windows 7 ou 8, mas prmeiro preciso que me digas como tens o teu disco a nível de partições
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 09:58
Mensagem: #9
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
(13-02-2013 23:24)BSantos Escreveu:  Pelo que tenho lido o Lordbyron é que não tem comprido as regras do fórum ao insultar textualmente.

Mas o ponto principal é possível instalar o Fedora 18 juntamente com o Windows 7 ou 8, mas prmeiro preciso que me digas como tens o teu disco a nível de partições

Chamam-me de génio com tom irónico, rufia, que estorvo quando lhe mostro que com uma simples pesquisa de um problema completamente generalizado e que já está mais que batido em fóruns internacionais e que o user em causa sabe e mostra isso de maneira agressiva e insultuosa, e eu é que insulto? BSantos, por favor.

Reconheço que se calhar fui um bocado ríspido, mas a provocação e o insulto partiu de um user que é completamente novo no fórum e que nem regras cumpre e vem cheio de arrogância para cima de quem está. Mas claro, o culpado aqui sou eu. E onde foi que eu insultei alguem? Perguntar se alguém tem problemas pessoais e vem "descarregar" para os fóruns é insulto? Constatar que com os insultos o user em questão não tem realmente educação nenhuma, típico de "puto" que ainda não aprendeu nada? É insulto isso? Por favor BSantos.

Mas não quero "estorvar" mais, podem continuar on-topic, pois embora a resolução deste problema seja deveras simples, dou por terminada a minha prestação neste tópico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2013, 17:05
Mensagem: #10
RE: Instalação Fedora 18 com Windows
(13-02-2013 23:24)BSantos Escreveu:  Mas o ponto principal é possível instalar o Fedora 18 juntamente com o Windows 7 ou 8, mas prmeiro preciso que me digas como tens o teu disco a nível de partições

Tenho Windows 7. Aquilo está mais ou menos assim:
- Partição "SYSTEM", criada automaticamente pelo Windows
- A partição onde o Windows está instalado
- Partição SWAP e partição ext4 criadas por mim manualmente para instalar o Fedora

O problema é que o instalador, para além de confuso, não está completamente funcional. Não consigo seleccionar as partições correctamente (e quando uma vez pensei ter conseguido, crashou xD).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)