Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Android Async Task
22-02-2013, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013 18:15 por lfcgomes.)
Mensagem: #1
iPhone Android Async Task
Boa tarde.

Comecei há uns dias a desenvolver aplicações de android (mais concretamente, a minha primeira).
O que eu queria (e estou a fazer) é uma aplicação que me permita controlar os filmes que eu já vi, as suas informações, etc.

Uma das partes da aplicação é uma listview dos filmes (poster, nome, visto/não visto, género)
Só que estou com um problema quando faço o request à API. O que se passa, é que segundo eu li, tenho que criar uma async task para que ele faça o sincronismo, ou seja, faça o request e o download da imagem à API. Só que é essa async task é lançada quando eu carrego no icon de listagem de filmes, ou seja, ele só me mostra a listview quando a async task termina. Acho que isso contraria um bocado a noção de async task a correr em background, mas não estou a ver outra abordagem possível.

Dúvida número 1: Isso não é precisamente o inverso do que a async task deveria permitir? (Mostrar a view na mesma, e ter a async task a correr em background)

Dúvida número 2: que outra maneira tenho eu de mostrar a listview e ter a async task a correr em bg, e sendo actualizada à medida que os dados vão chegando?

Peço desculpa se é um bocado confuso, mas esclareço o que for preciso.

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)