Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musica Itunes
23-02-2013, 13:56
Mensagem: #1
Mac Musica Itunes
Bom dia! Ofereçeram-me no meu aniversário um IPAD3 e como sou novo no mundo da APPLE tenho uma duvida: Instalei recentemente no meu portatil com Windows Vista,o ITunes e gostaria de comprar alguns albuns,por isso a questão é a seguinte: Posso gravar musica que compre no ITUNES,para um CD para usar na aparelhagem ou no carro? Ou só posso ouvir a musica no IPAD e no PC? Desculpem a minha ignorançia...Tongue Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2013, 14:41
Mensagem: #2
RE: Musica Itunes
Sim podes, é na biblioteca clicares em cima da música e escolher mostrar no explorador de ficheiros, que é aberto o explorador do windows na pasta aonde está gravado o ficheiro.
Depois de localizares o ficheiro, poderás ter que o converter em algum formato especifico e para isso é só usar o format factory.
No campo legal não conheço os detalhes no geral da lei da "copia privada" em vigor, só sei que vai ser revista brevemente, não sei mais nada, ou quase, das duas, a que está em vigor e da suposta futura lei, e muito menos dos termos de uso da loja do iTunes.
No campo ético é válido, pois pagas já direitos de autor a fazer compras de artigos "tecnológicos", e vai ser muito pior se a nova lei for aprovada (é a única coisa que sei) então tu e os autores já estão quites.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2013, 16:09
Mensagem: #3
RE: Musica Itunes
Tens aqui um pequeno tutorial para o fazer directamente do iTunes, que basicamente é criar uma playlist com as músicas e grava-las para CD:
http://www.youtube.com/watch?v=ClJWNkxQ1fc

Quanto ao PODER GRAVAR, se quando dizes poder em se é legal ou não, já é outra história e como o Kushinadaime escreveu, é uma zona "cinzenta" na lei portuguesa. De qualquer maneira, compraste a música, já pagaste os direitos de autor. Mas espera por outras opiniões mais advocativas. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 12:48
Mensagem: #4
RE: Musica Itunes
Obrigado pela ajuda Smile Já comprei umas musicas e agora estou a usar format factory!! quanto a legalidade,acho um absurdo que uma musica que eu compre legalmente,não possa desfrutar dela em qualquer sitio que queira ouvir!!Só espero que essa nova lei não seja injusta....Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 16:28
Mensagem: #5
RE: Musica Itunes
Viva,

Estou a considerar adquirir um Iphone, e ao ler este tópico surgiu-me a mesma questão.

Com o Iphone dá para fazer o que foi dito anteriormente?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 16:53
Mensagem: #6
RE: Musica Itunes
(24-02-2013 16:28)Progster Escreveu:  Viva,

Estou a considerar adquirir um Iphone, e ao ler este tópico surgiu-me a mesma questão.

Com o Iphone dá para fazer o que foi dito anteriormente?

Hmmm... Não percebi!!! Explica-te melhor.

Nem parece teu Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 16:58
Mensagem: #7
RE: Musica Itunes
Esquece...
Só agora é que voltei a ler o tópico, e reparei que ele disse que instalou o itunes no windows.

Assumi que se referia ao itunes no ipad.

My bad... Shy

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 16:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2013 17:00 por LoRDByRon.)
Mensagem: #8
RE: Musica Itunes
(24-02-2013 12:48)paulo Escreveu:  Obrigado pela ajuda Smile Já comprei umas musicas e agora estou a usar format factory!! quanto a legalidade,acho um absurdo que uma musica que eu compre legalmente,não possa desfrutar dela em qualquer sitio que queira ouvir!!Só espero que essa nova lei não seja injusta....Smile

Experimentas-te o que te indiquei no meu post anterior? Sem o recurso ao Format Factory, fazer a gravação das músicas directamente do iTunes?

Estou a perguntar, pois seria pertinente saber se a músicas comprada dará para gravar em CD.
(24-02-2013 16:58)Progster Escreveu:  Esquece...
Só agora é que voltei a ler o tópico, e reparei que ele disse que instalou o itunes no windows.

Assumi que se referia ao itunes no ipad.

My bad... Shy

Mesmo assim, continuo a não entender. Já tens o iTunes no iPad por defeito.

Mas estavas a pensar que ligando uma drive de gravação ao iPad gravavas CD's?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 17:03
Mensagem: #9
RE: Musica Itunes
Eu disse que estava a considerar comprar um iphone. E se com o itunes instalado no iphone haveria maneira de criar CD's de música para ouvir no Pc e no carro.

Uma vez que existe uma versão para windows o "problema" está resolvido.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 17:11
Mensagem: #10
RE: Musica Itunes
(24-02-2013 17:03)Progster Escreveu:  Eu disse que estava a considerar comprar um iphone. E se com o itunes instalado no iphone haveria maneira de criar CD's de música para ouvir no Pc e no carro.

Uma vez que existe uma versão para windows o "problema" está resolvido.

Ena, o mundo Apple é mesmo desconhecido para ti!

O iTunes é basicamente o interface de ligação da Apple com os seus dispositivos móveis, quer sejam iPhones, iPads, iPods, etc. Isto no Windows e Mac. Com ele fazes a sincronização de músicas, imagens, contactos, bla bla bla. A Samsung tem agora o Kies, a Microsoft tinha e tem o Zune e muitos outros por aí.

Além dessa sincronização, o iTunes serve como loja conteúdos multimedia da Apple, apps, música, videos, etc. Também grava CD's e serve como leitor de música e vídeo, uma espécie de tudo-em-um da Apple para os seus conteúdos e dispositivos.

Mas nos dispositovs iOS também tens o iTunes por defeito lá integrado, onde podes comprar o conteúdo multimedia. Agora gravar CD's apartir do iPhone e iPad, creio que seja impossível, tanto devido à ligação de uma drive a estes dispositivos, como falta deste tipo de função no software.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)