Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
windows xp / software PHC
23-02-2013, 20:49
Mensagem: #1
Windows windows xp / software PHC
Boas,

Tenho um pc com um windows xp e está a dar blue screen a seguir ao carregamento do windows, tentei ir pelo cd de instalação para tentar reparar mas diz que não tem discos rigidos instalados. Usei um cd live de linux para tentar ver se tinha discos e a informação e tenho tudo..
Visto que não sou capaz de reparar o windows queria formatar porque também precisa! Só que tenho o software de faturação PHC instalado.. Alguem sabe que diretorias devo copiar para depois voltar a instalar?

Cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2013, 22:19
Mensagem: #2
RE: windows xp / software PHC
Procure pela pasta com ficheiros exemplo.bak, são eles as cópias de segurança da sua base de dados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2013, 23:28
Mensagem: #3
RE: windows xp / software PHC
Olá Smile

Já experimentaste iniciar o Windows em modo de segurança?
Quando aparecem os blue screens o PC reinicia? Se sim, já tentaste desligar o reiniciar automático? Para o fazeres tecla F8 e escolhe a opção "Desactivar reiniciar automático em caso de erro" (algo do género). Desta forma consegues ver qual o erro e podes sempre tentar resolver.

Quanto ao PHC, a base de dados é carregada no SQL Server?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 00:39
Mensagem: #4
RE: windows xp / software PHC
(23-02-2013 23:28)nioxys Escreveu:  ...
Quanto ao PHC, a base de dados é carregada no SQL Server?

Sim, é SQL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 01:55
Mensagem: #5
RE: windows xp / software PHC
Sim já.. O blue screen diz para tentar desinstalar o antivirus -.-
tem o MSE. Não consigo entrar de forma alguma sem ser por cd live....

(23-02-2013 23:28)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Já experimentaste iniciar o Windows em modo de segurança?
Quando aparecem os blue screens o PC reinicia? Se sim, já tentaste desligar o reiniciar automático? Para o fazeres tecla F8 e escolhe a opção "Desactivar reiniciar automático em caso de erro" (algo do género). Desta forma consegues ver qual o erro e podes sempre tentar resolver.

Quanto ao PHC, a base de dados é carregada no SQL Server?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 14:48
Mensagem: #6
RE: windows xp / software PHC
Qual é o código de erro do blue screen?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2013, 22:30
Mensagem: #7
RE: windows xp / software PHC
(23-02-2013 20:49)fegeomes Escreveu:  Boas,

Tenho um pc com um windows xp e está a dar blue screen a seguir ao carregamento do windows, tentei ir pelo cd de instalação para tentar reparar mas diz que não tem discos rigidos instalados. Usei um cd live de linux para tentar ver se tinha discos e a informação e tenho tudo..
Visto que não sou capaz de reparar o windows queria formatar porque também precisa! Só que tenho o software de faturação PHC instalado.. Alguem sabe que diretorias devo copiar para depois voltar a instalar?

Cumps!

Para fazer backup, basta procurares os ficheiros .mdf e .ldf da base de dados que estavas a utilizar.
Que antivírus estás a utilizar? Já tive problemas com pcs que tinham o symantec antivírus - Se conseguires, remove o antivírus em modo de segurança para ver se volta a iniciar. Se não resultar podes sempre tentar fazer um restauro do sistema para a última vez que o pc iniciou correctamente!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2013, 19:13
Mensagem: #8
RE: windows xp / software PHC
Exite um cd de utilitários que permite fazer o restauro de sistema o ERD Commander
Já me ajudou em muitas situações desse género em que fazendo o restauro do sistema resolvia o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)