Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um comentário util
22-02-2013, 16:02
Mensagem: #31
RE: Um comentário util
(22-02-2013 15:59)LoRDByRon Escreveu:  CoUser?! Não, não me lembro de nada disso Tongue

Estavas de férias... Eheh... TongueCool

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 16:04
Mensagem: #32
RE: Um comentário util
(22-02-2013 16:00)rei007 Escreveu:  Por vezes a nossa melhor arma é simplesmente... ignorar.

Mesmo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 17:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013 17:29 por redefoca.)
Mensagem: #33
RE: Um comentário util
(22-02-2013 09:19)OMINIS Escreveu:  refoca,

Continuo a concordar plenamente com o que tens dito.
Eu tenho como a habitações 0 6º ano e nunca tive uma aula de informática, ora os meus conhecimentos em relação a uma pessoa que tem este curriculum "Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico" tem de ser enormes.

Ou este forum é só para elites?

Tenho a certeza que o Pplware não é um forum elitista. Se o fosse eu não seria membro porque não alimento grupos elitistas.

Continua a expor as tuas dúvidas. Os membros deste forum na sua maioria são corretos e querem ajudar. Os moderadores também, pelo menos da esperiência que tive, a moderação funciona mesmo. É o unico forúm em que participo (portugal) por isso mesmo, porque tudo funciona.

O rei007, uma fusão entre monarca e o James Bond deve ter tido um dia dificil.
(22-02-2013 13:03)rei007 Escreveu:  
(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Tens a certeza que leste bem tudo? Eu sei bem o que é reportar e sei bem o que disse. Tens de tentar despir essa farda de engenheiro quando comentas porque falar para o 10º andar é dificil, não à voz que aguente.

Em primeiro lugar não tratei mal ninguém para me estares a insultar. Segundo as regras do forum era o suficiente para te banir só pela arrogância com que me dirigiste.
("4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos;
» Punição: 7 a 15 dias de suspensão;"
)

Em segundo lugar se leres bem a minha assinatura vais ver que não sou engenheiro nem o tenciono ser.

Em terceiro lugar pediste uma funcionalidade que já existe, não de moderador para o dono do tópico mas de qualquer um para o moderador. Se achas que uma determinada resposta não foi clara, não responde À tua dúvida ou simplesmente não tem nada a ver simplesmente reportas e nós analisamos.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  "O Progster está constantemente a clicar nele" - espero que este membro seja teu amigo ou que tu não sejas moderador, porque nomear membros não me parece ético.

Referi o Progster porque é um utilizador que nos vai dando indicação de tópicos que podem ser fechados (quer pelo facto de já ter sido respondido quer pelo facto de ser muito antigo e não estar lá a fazer nada) de forma a facilitar a pesquisa de quem consulta o forum.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Se um membro tem uma dúvida elementar, deve ser respeitado. Lembra-te, tu és um entre 1000. A tua função não é questionar a dificuldade das perguntas, se não queres ajudar o membro com questões elementares não ajudes mas também não te armes. Se soubesses tudo não eras terrestre, além do mais devias saber que não temos todos as mesmas oportunidades por isso vê se te acalmas.

Em relação a membros que mandam outros membros para o google, literalmente. Só noto uma coisa, ou és amigo de algum que fez isso ou tu já o fizeste.

Diz-me em que parte do meu comentário eu "me armei"?!

Simplesmente reflecti a minha opinião que sou contra quem simplesmente diz "vai ao google" mas sou a favor de quem apresenta a pesquisa propriamente dita que leva o utilizador à possível resposta.

Apresentar o endereço de pesquisa do google que te leva a possíveis resposta ou simplesmente colar os links que o google me devolveu para te dar a hipotética ajuda eu prefiro apresentar o link da pesquisa. Para além de ser mais prático e comodo ficas também a conhecer que tipo de pesquisa fiz e como fiz para chegar às mesmas. Por vezes um pormenor no texto de pesquisa pode fazer a diferença.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Não noto em ti qualquer crença ou conhecimento do que é um forum. Já agora permite-me: https://www.google.pt/search?q=o+que+%C3...rg.mozillaTonguet-PT:official&client=firefox-a&channel=fflb

O google nunca ocupará o lugar de um forum, se pesquisares corretamente vais preceber porquê. Boa Sorte! Sr. Rei

Ora bem. Primeiro acho irónico dizeres que não gostas do pessoal que dá respostas com links para o google e depois fazes exactamente o mesmo. Em vez de publicares a definição de forum com a referência de onde retiraste essa informação (que pelo que percebi é isto que defendes) publicas um link para a pesquisa do google (que é o que não defendes mas que eu acho correcto porque apresentas várias alternativas para eu aprofundar o meu conhecimento sobre o que é um forum).

Já que te deste ao trabalho de o fazer eu dei-me ao trabalho de analisar.

Pelo que percebi do que li nos vários tópicos então podemos considerar de certa forma o google um forum. A única diferença é que quando vais à página principal só tens o campo pesquisa e não logo os tópicos. No entanto, quando fazes a pesquisa, tal como num forum, aparecem-te os ditos tópicos e tal como num forum podes ordenar por data, relevância, entre outros. O primeiro link da tua pesquisa diz mesmo isso: "Fórum é um espaço virtual colaborativo, criado para discussão de assuntos específicos. Esses assuntos específicos são agrupados em salas ou temas."

Eu pessoalmente quando tenho uma dúvida, por exemplo, em programação, que é a minha área profissional, pesquiso no google. Quando não encontro publico em foruns da especialidade e por vezes eles respondem com pesquisas do google. E realmente as pesquisas que eles me indicam referem exactamente o que eu procuro. Agradeço e marco o tópico como resolvido. Neste caso fiz mal a minha pesquisa e houve alguém que "em vez de me dar o peixe ensinou-me a pescar", isto é, corrigiu-me a minha pesquisa e eu não reclamei dizendo que sabia que existia o google e que já lá tinha andando. Simplesmente aceitei a resposta, analisei a pesquisa, respondeu ao que pretendia e, por consequência, agradeci.

Tal como nos foruns por vezes as pesquisas não levam às nossas resposta quando supostamente elas estão lá. Quantas e quantas vezes não criam tópicos aqui no nosso forum a perguntar sobre assuntos que já foram questionados e respondidos? Isso leva-me a crer que ou não fizeram bem a pesquisa ou então nem se deram ao trabalho para tal e como deves saber, se leste as regras do forum, a repetição/duplicação de tópicos não é permitida. No entanto, lá indicamos na resposta o link para o tópico antigo.

Muitas vezes há questões que são levantadas em tópicos que simples pesquisas resolveriam, mas mesmo assim muitos dos que participam neste forum dão-se ao trabalho de ir fazer essa pesquisa e dar a resposta publicando o link para tal.

Houve uma vez que questionaram sobre a existência de programas para recuperar ficheiros. Alguém colocou o link para uma pesquisa do google que dava exactamente o que a pessoa queria, programas para recuperar ficheiros. O individuo começou a barafustar. No entanto, eu fui ao link apresentado e fiz copy & past dos links que estavam na pesquisa e colei como resposta e a mim o utilizador agradeceu. Disto eu conclui que o utilizador em causa nem sequer se deu ao trabalho de pesquisar, quer no forum (visto que um dos links apresentados da pesquisa do google apontava tanto para o blog pplware como para um outro tópico do forum onde já tinham respondido a uma questão do género) quer no google e nem se deu ao trabalho de clicar no link que a pessoa anterior lhe tinha colocado.

Tenham cuidado com a forma como respondem às pessoas. Isto é um espaço público de consulta geral e ninguém tem o direito de insultar quem quer que seja.

Caro OMINIS,

(22-02-2013 09:19)OMINIS Escreveu:  refoca,

Continuo a concordar plenamente com o que tens dito.
Eu tenho como a habitações 0 6º ano e nunca tive uma aula de informática, ora os meus conhecimentos em relação a uma pessoa que tem este curriculum "Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico" tem de ser enormes.

Ou este forum é só para elites?

Cuidado com as insinuações. Eu não maltratei ninguém para te estares a dirigir a mim dessa maneira.

Onde é que eu coloquei em causa os conhecimentos de alguém? Não estejam a distorcer a realidade do que escrevi. Simplesmente referi que existem pessoas que "entopem" o forum com questões que poderiam ser obtidas rapidamente com uma simples pesquisa no google por mais mal feita que essa mesma fosse como o caso do exemplo que já aconteceu aqui no forum e que eu referi.
Como deves imaginar não li metade do que disseste. Não leio biblias. Se não consegues ir ao ponto de forma curta e direta tens de aprender porque não tenho muito tempo para estar aqui.

Tu disseste que tinhas motivos para me banires, eu digo-te que eu tinha motivos para te banir. Não só com o que disseste mas não consegues entender porque é direcionado a ti mas também por teres referido que um membro clicava num botão de reportar. É pena que vocês não têm de cumprir regras. A confidencialidade devia fazer parte delas.

Não denegri ninguém, não mais do que tu. Falei diretamente para ti enquanto tu como moderador disparas-te para todos os lados, não só para mim. Isso não é atitude de um moderador.

Não entendo como é que a tua participação entrou neste tópico, porque a unica coisa que dizeste foi que um membro reporta muito e que achas bem que reencaminhem para o link acrescentando que existem pessoas que não sabem ligar o pc. Devias tentar afastar-te da cena e te avaliar a ti, já que nós não o podemos fazer porque és moderador e não tens de cumprir nada sem ser o teu bom senso que já se reparou não ser muito.

(22-02-2013 16:00)rei007 Escreveu:  
(22-02-2013 15:48)Progster Escreveu:  @rei007,

Tens razão, mas estas pessoas tiram-me do sério. De mim, não leva mais nada. So volto a participar se assim o achar necessario.

Por vezes também me apetece mandar as pessoas para um lugar que toda a gente conhece quando me tiram do sério. Nesse mesmo instante o que faço é ir tomar um café e voltar... Resolve sempre...

Insultos e/ou provocações não nos levam a lado nenhum e só fazem com que os mesmos continuem e as situações se intensifiquem... Por vezes a nossa melhor arma é simplesmente... ignorar.

Realmente não ofendes ninguém, só quem não quer ver. Só queria referir como disseste num comentário a trás, de um mebro que devia reformular as perguntas. Lê com atenção, tu não decides como as pessoas expoem os problemas, decides sim se queres participar. Mesmo que eu escreva oakdoqwd, não tens o direito de gozar comigo ou mandar-me para um site com muitos links, eu que não sei filtrar a informação.

Agora repara numa coisa. O que é ofender e provocar? Achas que eu ou alguns dos membros que estão a defender que tu não devias ter o poder total, querem-te ofender? Não, não querem! Querem ajudar a tornar esta comunidade mais interessante e saudavel. Olha por exemplo, já tinha eliminado alguns posts teus, de alguns membros e meus. Porque eles não interessam para nada. Ia ficar mal com os membros? Não, eu não sou burro. Sou parvo mas burro não, só um burro é que só vê um lado, por causa das palas.

Agora digo eu - cuidado com a linguagem, vamos lá ter juizinho nessas cabecinhas traquinas. Vês qualquer um diz o mesmo que tu, mas não é por dizer que não tem por trás muita arrogancia. Agora vai lá beber cafezinho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 19:36
Mensagem: #34
RE: Um comentário util
(22-02-2013 17:06)redefoca Escreveu:  O rei007, uma fusão entre monarca e o James Bond deve ter tido um dia dificil

Monarca e James Bond? Não me importava de ser... Eheh... Mas já agora justifica essa tua observação...

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 22:23
Mensagem: #35
RE: Um comentário util
(22-02-2013 19:36)rei007 Escreveu:  
(22-02-2013 17:06)redefoca Escreveu:  O rei007, uma fusão entre monarca e o James Bond deve ter tido um dia dificil

Monarca e James Bond? Não me importava de ser... Eheh... Mas já agora justifica essa tua observação...

É uma afirmação infeliz, claro que é, mas as coisas que dizes têm de ter um limite. Esse limite é quando percebemos que não somos invenciveis.

Falo contigo como membro, porque como moderador não comento. Quando praticipas num tópico se queres alertar as pessoas para o que dizem não te mistures na conversa pelo menos na mensagem que dizes para terem atenção, fala o que quiseres noutro mas sem esse tipo de atitudes que só te fica mal. Dizeres o que queres e depois dizeres ás escondidas das palavras, "coidado comigo se não corto-te o pio"

Eu não estou contra ti nem contra ninguém aqui do forum, quero só que entendas que nem sempre temos razão. Eu sei que a sociedade vê as pessoas que têm razão superiores e as que não têm inferiores, mas para mim o mais importante é respeitarmos o intelecto de cada um, mesmo que estejamos em desacordo. Pára de procurar coisas onde elas não existem. As tuas mensagens estão repletas de erros, assim como as minhas e as dos outros membros. Somos humanos, erramos. Eu erro e quando não erro pergunto-me onde errei. Tenta entender o ponto de vista das outras pessoas, se não conseguires, pelo menos respeita-as. Muitas vezes eu não consigo nem sequer as respeitar porque erro, quando isso acontece afasto-me. Não precisamos de estarmos a trocar palavras que não constroem nada. Só preenchem espaços negativos de nós próprios.

Apontei alguns pontos em que considero que estás a falhar, se estiveres disposto a considerar o que disse, é bom para ti, se não tiveres, tudo bem. Se eu errei no que disse em relação a ti? É possivel, não te conheço, só escrevi sobre o que li, mas não te vejo como uma "pessoa" vejo-te como um "user" assim como eu sou, e isso dá-nos ipotece de falarmos sem medos e preconceitos. Se eu descompri alguma das regras desta comunidade, faz a tua parte que não te disconsidero por isso. Não contes é comigo para dizer o que não acredito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-02-2013, 14:29
Mensagem: #36
RE: Um comentário util
Bem, este tópico de "útil" é que já não tem nada. Parem lá com isso.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
24-02-2013, 20:45
Mensagem: #37
RE: Um comentário util
Vá lá pessoal, nada de insultos nem complexos de inferioridade/superioridade...

Está claro e creio que quem já frequenta o fórum a algum tempo tem, ou deveria de ter essa noção, o pessoal muitas vezes vem para aqui com a ideia de que os outros são obrigados a ajudar seja lá com o que for, e ainda ficam chateados por não receberem ajuda...
Entram aqui, registam-se, não cumprem as regras e para ajudar a festa, quando alguém lhes responde algo armam-se em espertos...

Tópicos desses acumulam-se pelo fórum uns atrás dos outros, e todos sabemos disso...a pouco tempo apareceu por cá um artista que fez uma questão, e que cada utilizador que lhe respondia, ele passava-lhe um atestado de burrice...depois ainda se admirou de lhe dizerem para ele pesquisar...
Estamos a falar de um user que se registou, não respeitou as regras apresentando-se a comunidade e ainda faltou ao respeito a vários membros...

Relativamente a questão que por cá é colocada referente a dificuldade das dúvidas colocadas pelos membros, mais importante que lhes dar a solução para o problema que tem é fazer-los pensar e dar tópicos de ajuda referente ao pedido efectuado...dar um link para uma pesquisa do Google está a dar-se uma forma de o utilizador chegar até a solução para o seu problema...não estou a ver qual é o problema disso na realidade.
Eu em determinadas situações também dou links para o Google, estou a ofender?Não...estou a ajudar o user a chegar a algum lado e a ensinar-lo para que numa situação futura o user em questão possa chegar as suas respostas mais facilmente.

Como está claro, a questão que é sugerida pelo redefoca não seria possível na prática, caso contrário seria um tal os utilizadores eliminarem e editarem tópicos dos quais não gostassem...para evitar esses problemas e afins, é mais simples utilizar o botão reportar e depois quem de direito dará uma vista de olhos...
Caso não concordem com a solução, contactem por PM o moderador em questão ou abram um tópico a falar do assunto e a solicitar uma nova analise apresentando para isso os vossos argumentos.


Eu pessoalmente muito dificilmente recorro ao fórum para responder as minhas dúvidas, na maioria dos casos consigo chegar até uma resposta através de algumas pesquisas ou com a leitura de um ou dois manuais...


Lembrem-se que o acesso gratuito ao fórum e a ajuda também gratuita de outros users, é um privilégio e não um direito...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
24-02-2013, 21:09
Mensagem: #38
RE: Um comentário util
(24-02-2013 20:45)RaCcOn Escreveu:  Lembrem-se que o acesso gratuito ao fórum e a ajuda também gratuita de outros users, é um privilégio e não um direito...

Concordo. Pena que nem todos pensem assim.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
02-03-2013, 17:32
Mensagem: #39
RE: Um comentário util
E já chega.

Aplaudo as atitudes pro-activas e úteis do Progster e LoRDByRon. É pena que haja utilizadores que realmente não acrescentem nada de útil a um tópico.

Para continuarem a discussão usem as PMs.

Tópico fechado.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)