Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
12-01-2009, 17:19
Mensagem: #1
[Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Tenho um projecto open source estagnado há um ano por falta de conhecimentos na área, a base de dados está feita ou pode ser refeita se necessário, contudo falta conecta-la com o software. O programa foi escrito em Vb6, mas não é uma linguagem ideal, a ideia do software é ser livre de exploração comercial, mas também livre para correr em qualquer plataforma, bem como ser livre de acesso a todos em termos da linguagem, por agora está disponível apenas em português e inglês, contudo há interesse em traduzir para outras linguagens.

Procuro assim alguém que esteja disponível em colaborar, não para me transmitir conhecimentos, mas para desenvolver a aplicação com base na minha ideia e conhecimentos que possuo para que o desenvolvimento seja possivel.

A base de dados prevista será em mysql e a linguagem ainda por determinar consoante o conhecimento do colaborador, pode ser: Java, Perl, PHP, Python, Lazarus, Delphi, Real Basic ou outra.

Pretendo dar seguimento a esta pequena aplicação, desenvolvida em 2007: http://sourceforge.net/projects/clinic-analyzer/

Quem estiver interessado, envie-me uma PM.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2009, 17:36
Mensagem: #2
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Parece-me um projecto bastante interessante.

Adorava fazer uma aplicação para isso em PHP (o ideal seria aceder a isso online e depois alguém fazer uma versão em Java para ser usado em desktop, tipo offline).

Infelizmente o meu tempo livre é inexistente.

Se quando eu tiver algum tempo livre ainda for necessário, falo por aqui. Mas não vejo isso a acontecer tão cedo.

Abraço e boa sorte

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 00:13
Mensagem: #3
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Como já disse num outro tópico, não tenho por enquanto, experiência com linguagens de programação, senão...caso o tempo me permitisse...ajudaria.
Apenas desejo boa sorte com o teu projecto!! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 11:52
Mensagem: #4
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Quanto muito comigo só poderia ser PHP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 12:48
Mensagem: #5
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Tou a ver que há aqui muita malta que percebe de PHP... Smile Juntem-se e desenvolvam algo Tongue

Se precisarem de ajuda digam Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2009, 00:23
Mensagem: #6
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Boa boa...eu quero aprender! Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2009, 15:49
Mensagem: #7
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Boas!

Excelente iniciativa! É um projecto bastante interessante principalmente para alguém da minha área (formado em Informática para a Saúde). Gostava de poder dar uma ajuda mas, infelizmente, também sofro do grande mal da falta de tempo.
A sugestão, do Bruno Bernardino, de fazer uma implementação em PHP para uma aplicação Web parece-me a melhor alternativa para dar a conhecer a aplicação.
Não conheço VB6 (nunca precisei Wink), por isso também não sou grande ajuda nesta fase mas para uma posterior implementação em JAVA ou C# posso tentar dar uma mãozinha.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 21:13
Mensagem: #8
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Obrigado pelas respostas, PHP já me tinha sido apontado como uma boa ideia, a questão é que não disponho de alojamento, poderia sempre recorrer a alojamentos gratuitos e se tiver futuro quiça algum pago.
Quem estiver interessado em ir para a frente com o PHP fale comigo no privado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 19:47
Mensagem: #9
RE: [Projecto Open Source] Procura-se programador com tempo livre
Eu gostava de participar, ainda para mais estudando informática para a Saúde este era um projecto interessante. O problema é o tempo. Visto entrar em estágio brevemente. No entanto se alguma vez necessitar de ajuda pode contar comigo (estou mais à vontade com PHP, Java e C#)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)