Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Magalhães... e password root
09-06-2009, 21:35
Mensagem: #11
RE: Magalhães... e password root
Boas Mkman...

Obrigado pela correcao, como disse sou um noobie e n precebo muito de linux... Shy

Como posso fazer correr fsck de forma manual? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2011, 00:51
Mensagem: #12
RE: Magalhães... e password root
(16-03-2009 21:42)patCRUZ Escreveu:  Obrigado pjalegria por referires isso, tinha-me esqueci-me de dizer que para alem da "pte2010" também foram testadas as seguintes passes:
- eescola
- eescolas

Nenhuma funcionou, pelo que presumi que a tivessem mudado. Pelo que tenho conhecimento as passes variam entre essas 3. Se existe mais ai já não sei...

Alguém tem informação sobre isto?

ATENÇÃO: A versão do Magalhães2 com o Caixa Mágica 14 tem como root a palavra "escolinha2010".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2011, 23:17
Mensagem: #13
RE: Magalhães... e password root
Olha, faz como fiz ao Magalhães I do meu irmão... Fiz um HDD-USB com windows 7 Ultimate. Ficou 5* e nem está a bloquear. Depois fiz novamente um HDD-USB com o Ubunto e fiz dual boot.
Resumindo: depois de umas alterações no grub ficou uma bomba! Big Grin
Porquê não experimentar? Simples e eficaz...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2013, 22:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2013 22:46 por tiaganoxa.)
Mensagem: #14
RE: Magalhães... e password root
(07-06-2009 12:21)jloureiro Escreveu:  Boas...

Eu sou novo cá no forum...

Estou com um problema do genero no magalhaes de um primo meu... mas como sou um noobie em sistemas linux tenho medo de fazer asneiras e por a maquina inda pior do que ela ja esta...

O problema durante o boot da caixa magica é o seguinte:

Durante o arranque do sistema ele detecta um erro no ficheiro "/dev/hda7" e comeca a fazer um check a esse ficheiro, e qd termina da a seguinte mensagem:

"Entry 'kcminitGZ1cma.tmp' in /home/aluno/tmp/kde-aluno (114088) has an incorrect filetype (was 1, soud be 6).

/dev/hda7: UNNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck Manually.
(i.e., without -a or -p options)"

é isto que me aparece, depois disponibiliza uma linha de comandos e pede a root password, ou que introduza o comando Control-D para continuar, mas sempre que tento escrever qualquer coisa nao aparece nada na linha, ja tentei instroduzir as pass que foram referidas acima e nada...

Alguém me pode dar umas dicas de como resolver este problema??

cumprimentos
Jorge Loureiro

ola jloureiro a solucao e escrever:
fsck
e se pedir varias vezes para dar sim digita y e enter
depois faca Ctrl+D ele reinicia e prontos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)