Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[OPINIÃO] Zopo ZP950+
07-03-2013, 10:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2013 13:58 por deadcobain.)
Mensagem: #1
[OPINIÃO] Zopo ZP950+
REVIEW ZOPO ZP950+

Processador Quadcore Mediatek 6589 a 1.2Ghz
1Gb Ram
1Gb Rom livre (é pouco mas com 20 e pcs € compra-se um microSd class 10).
Android 4.1.2.


Antutu Benchmark v.3.2.1 = 12434 Score

CPU: 5860
GPU:3807
RAM:1941
I/O: 826








Então segundo estas poucas horas de utilização,

PRÓS

- Ecrã de 5.7" com resolução 1220x720
- Dual-Sim
- Materiais e acabamenteos exteriores de grande qualidade.
- Possibilidade de troca de Bateria.
- Gestão de Dual-Sim e utilização de dados 3G impecável.
- Bastante Rápido e fluido a navegar no ecrã principal e nas apps.
- Suporta Cartões Micro-Sd até 64Gb
- Faz boot em 20 segundos certos.
- Interface bastante limpa ao nivel do Nexus 7.
- Livre de apps chinesas. Facebook, twitter, google play instalados de fábrica.
- Led's de Aviso de chamadas, sms, notificações (facebook etc) perdidas. Também acende quando fica com pouca bateria.
- 3G+ (nota-se bem em downloads)
- 8mpx de camera traseira expansivel até 12mpx via software. 2mpx camera frontal
- GPS, Bussola Digital, Acelerometro, Sensor de proximidade (importante quando se leva o dispositivo á cara).
- Capa flip de grande qualidade incluida na embalagem.


CONTRAS

- Sistema de som com pouca qualidade com auriculares.
- Bateria com pouca duração se utilizar 3G e/ou WI-FI frequentemente (1 dia) e/ou jogar (poucas horas). Dura normalmente 2 a 3 dias de bateria. (faço poucas chamadas por isso não posso especificar se dura pouco ou muito em utilização de voz).
- Ecrã por vezes tem de carregar um pouco para fazer scroll. Não tem tanta qualidade como o que tava habituado (iphone).
- Nota-se uma grelha de pontos no ecrã quando exibe tons claros. É o que permite reconhecer o touchscreen (segundo me informei).
- Vem com 4Gb de Rom, embora só 2 sejam disponiveis ao utilizador.
- Jogos pesados arrastam-se um pouco. Real Racing arrasta-se e Modern Warfare 4 joga bem, mas quando faz zoom fica bastante desfocado.

Resumidamente, para quem é hardcore gamer definitivamente não serve, pois os jogos mais pesados arrastam-se um pouco (não muito mas não é fluido). Para quem gosta de jogos casuais é perfeito até pelo tamanho do ecrã que proporciona uma experiencia diferente neste tipo de jogos. Para quem quer um telemovel estilo pc no bolso é impecável quer pelo tamanho, quer pelas funcionalidades, quer pelo preço. É bom para alguns filmes no caso de pessoal que costuma viajar de transportes de grande distancia, porém a bateria não ajudará muito, a não ser que se adquira uma 2ª bateria. É bastante rápido mas o processador quadcore engana um bocado, pois é de fraca qualidade e nota-se principalmente, como referi, nos jogos mais pesados. É perfeito para um smartphone empresarial ao nivel do samsung galaxy note, e digo que vale bem os 316€ que me custou. Se tiverem possibilidade de encomendar na china, podem comprá-lo por pouco mais de 200€ (acresce Iva na alfandega neste metodo).

Em 10 pontos possiveis dou-lhe 7. Não leva 10 por causa do som dos auriculares, dos jogos pesados e da duração da bateria enquanto jogando ou usando dados.

Apesar da classificação que lhe dei, para mim foi uma compra excelente e tem proporcionado optimas experiencias. Tive 2 iPhones, e o ultimo foi o 4. Se tivesse agora o 5 nem 10 pontos lhe dava. Continuava a dar os 7 pelas funcionalidades do sistema fechado que o iOS é (embora seja um bom SO), pelo tamanho dos ecrãs e por não ser dual sim, que para mim foi o que fez atirar de mergulho para os telemoveis chineses ao estilo roleta russa, mesmo conhecendo o samsung galaxy duos, que na minha opinião é bastante caro para o que é ao pé deste menino Zopo. Telemoveis comprados em portugal jamais.


Cumprimentos e aguardem mais info.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2013, 14:30
Mensagem: #2
Re: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Por pouco mais arranjava alguém no estrangeiro que te comprasse o Nexus 4 e tinhas updates logo que saissem... assim não vais ter updates
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2013, 09:36
Mensagem: #3
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
(08-03-2013 14:30)DGP_Maluco Escreveu:  Por pouco mais arranjava alguém no estrangeiro que te comprasse o Nexus 4 e tinhas updates logo que saissem... assim não vais ter updates

Tem actualizações sim, mas não compares um com o outro porque nem dá para comparar... E para alem disso o que me leva a ir para o outro monstro é o dual sim
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2013, 12:49
Mensagem: #4
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Não creio que vás ter actualizações, estas marcas usualmente lançam telefones novos de 2 em 2 dias, não se dão ao trabalho de actualizar seja o que for...ROM's cozinhadas da comunidade também não creio que tenhas muitas.

Efectivamente não dá para comparar, uma vez que o equipamento que referes é de longe inferior ao Nexus4 e sem grande diferença de preços para o que tu pagas-te por ele. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2013, 16:34
Mensagem: #5
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Boas deadcobain,

Não ligues a algumas opiniões infundadas e de alguém que desconhece a marca e a apelida logo de chino e sem qualidade, só porque vem da China e é desconhecido cá, e que pelos vistos só conhecem as marcas "famosas" e pensam que só essas é que são boas. Esquecem-se é que todos os produtos são fabricados na China, controlos de qualidade diferentes óbvio, mas isso já outro assunto.

A marca Zopo, é uma das maiores fabricantes de smartphones na China e com números bastante altos de vendas, muito devido à relação preço-qualidade dos produtos que vende.

O modelo em causa apela pelo tamanho do ecrã (em qualidade com este tamanho já se pedia 1080p, mas a este preço impossível), como é obvio, por isso nem pode ser comparado com um Nexus 4, pois estão em categorias completamente diferentes. Compara-se a um Samsung Note ou a um Note II, que como toda a gente sabe custa o dobro deste. Tem o dobro da qualidade e o dobro da performace deste Zopo? É óbvio que não, e para quem fala mal deste processador MediaTek, é melhor informar-se melhor, pois poder é que não falta para esta gama e informem-se também sobre o que é o ARM A7. Wink

Quanto a ROMS e afins, a Zopo tem um bom suporte, obviamente não a um nível da Samsung ou da Asus, mas repara que suporte e ROMS oficiais a LG's, HTC's e a alguns Samsung's é grupo. Há imensos smartphones destas marcas que ficaram parados no tempo, com suporte apenas da comunidade. Coisa que provavelmente não irás ter com este smartphone, mas tudo depende das vendas.
Mas saiu da fábrica com a versão 4.1.2, que por enquanto superior a isto só mesmo a Google que tem.

Por isso, atendendo ao valor, não ficarás mal servido. É óbvio que não podes exigir o mesmo que a um Note II, mas o 950+ vale bem mais do que metade do smartphone da Samsung. É tudo uma questão de preço-qualidade, coisa que neste está bem alta.





Quando chegar o telemóvel, faz uma pequena review e deixa aqui resultados e opiniões Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2013, 23:12
Mensagem: #6
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Realmente, este equipamento pode ter ou não ter qualquer suporte futuro, porém, também quando o encomendei sabia, e sei, o que é um nexus 4, um Samsung note e afins. Posso ser novo neste ponto dos androids, mas se há coisa que sei é escolher tecnologia para o meu próprio uso. As aquisições de cada um variam consoante as suas necessidades. Agora depende do ponto de vista de cada um se a compra é boa ou se é espectacular. Em primeiro lugar poderia ter comprado qualquer outro telemóvel de marca bem conhecida (e para os mais esquecidos também fabricado nas China), o senão para os mais desatentos é o facto deste equipamento ser dual sim, o que me faz falta de momento. Não fosse esse o caso, continuava com o meu iPhone 4 que com 3 anos ainda anda a 200. Posso dizer que o Meu tablet nexus 7 tem uma pontuação de 12400 no antutu enquanto que esse smartphone chinês bate por pouco, pelo menos nos videos que vi. Tenho de o analisar primeiro. Quando comprei sabia onde me estava a meter por 316€ e por agora só resta esperar receber em casa para fazer a tal review.

Esqueci-me de frisar que uma das condições de vendas é se eu não ficar satisfeito, posso devolver á loja que é em Espanha, com espanhóis reais (E não chineses á lá e fox).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2013, 12:25
Mensagem: #7
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Não creio que tenhas de ficar melindrado por as pessoas te darem uma opinião, aliás, foi isso mesmo que pedis-te ao abrir este tópico.
No meu caso deite uma opinião sincera, baseada tal como todos os outros users que opinaram por aqui no nosso conhecimento de causa acerca do assunto seja ele mais vasto ou menos vasto.

Não conheço o telefone em questão, no entanto conheço alguns modelos desse fabricante para saber que de forma geral são de má qualidade.
Podem até ser agradáveis ao toque, mas usualmente ao fim de alguns dias de uso começa a perceber-se o porquê de serem mais baratos.

Relativamente a "tudo" ser fabricado na china, usualmente as marcas contratam empresas chinesas que também fabricam este tipo de produtos para fabricar os seus, segundo as suas regras e segundo as suas normas de qualidade.
Estas mesmas empresas chinesas devido ao proteccionismo que existe na china a empresa chinesa, fabricam os seus próprios modelos com menor qualidade, componentes mais baratos etc etc e depois descarregam tudo para o mercado mundial através dos seus canais habituais.

Não sei se algum dia alguém aqui contactou alguma empresa chinesa a fim de que lhe fosse fabricado um determinado componente ou conjunto de componentes, quando solicitas um orçamento eles usualmente dão-te 3 preços diferentes para o mesmo produto exactamente com as mesmas características mas com uma qualidade diferente.
É aí e em outros factores que se nota a diferença de preços entre as várias marcas existentes no mercado quando colocam algo...
Esse é um dos desafios dos players, jogar pelo preço ou jogar pela qualidade.

Como deverás imaginar, não podemos comparar a qualidade de um Seat ou Volkswagen a qualidade de um Audi, nem que eles sejam esteticamente semelhantes e partilhem o mesmo motor, desta forma também dificilmente poderemos comparar um Samsung Note ou um Nexus a um Zopo pelas mais variadas razões.

Pode ser aquilo que tu queres adquirir, pode ser aquilo que mais te convém mas não haverá muitos pontos de comparação. Wink

Atendendo a tua necessidade de um DualSim,

http://www.redcoon.pt/B447283-Samsung-Gr..._Telemóvel

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2013, 12:37
Mensagem: #8
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
O RaCcOn a "recomendar" um Samsung?!?!

Nunca pensei que este dia ia chegar Big Grin Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2013, 15:53
Mensagem: #9
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Boas,

já conhecia esse samsung, porém preferi ir para este Zopo pelas specs. Sei que não tem retina, nem gorila glass, pode ter ferro em vez de aço, mas deixa lá ver... até hoje houve poucas coisas que me desiludiram e contam-se pelos dedos. Posso ter dado a ideia que comprei este telemóvel para jogar, porém não foi esse o propósito. Há 2 meses que comprei um nexus 7 e nesse sim, jogo, e vejo filmes ODG vou á net e desde que o comprei contam-se pelos dedos as vezes que liguei o meu portátil. Talvez me desiluda, talvez não... Mas só isso o tempo dirá. Entretanto ficarei (enquanto durar) com um telemóvel tipo "monstro". Então aguardem review, pois eu ainda aguardo a entrega em casa. A parte lixada do hardware que compras na china é que demora e demora e demora... Foi-me dito pelos espanhóis que aguardavam uma grande entrega para sexta-feira passada mas pelos vistos não foi entregue. Estou á espera de abrirem o escritório da parte da tarde para poder ligar para lá e chateá-los mais um bocado. Gosto das coisas feitas na hora ^^

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2013, 21:09
Mensagem: #10
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
(11-03-2013 12:37)LoRDByRon Escreveu:  O RaCcOn a "recomendar" um Samsung?!?!

Nunca pensei que este dia ia chegar Big Grin Tongue

Curiosamente ao entrar no tópico e antes de ver o teu post lembrei-me "Se ele viu, vai já mandar uma boca qualquer lol"

Acho que já to disse antes, apesar de eu não gostar da marca não quer dizer que não lhe reconheça o mérito por ter inundado o mercado de dispositivos da forma que o fez, na minha opinião nada evoluíram no mercado porque simplesmente se limitaram a copiar e incrementar mais algumas funcionalidades...mas com um preço mais barato em alguns casos...
Não gosto dos equipamentos pela sua qualidade de construção bem como por outros factos...
Como referi várias vezes também, a escolher um equipamento Android, prefiro de longe um HTC pela sua qualidade de construção...prefiro comprar qualidade ao invés de specs, desde que as specs cumpram aquilo que necessito.

Relativamente ao Android, como sabes utilizo o mesmo diariamente mais que não seja como dev (daí a razão de ter sempre vários equipamentos comigo), actualmente também porque ando a testar uma app, estou a utilizar um Xperia Arc S e um SGS3 e cada vez que necessito de usar vejo-me e desejo-me...
Não que seja um mau sistema operativo, não o é...no entanto o que as marcas fazem dele, só me faz acreditar que o mesmo seja bom num equipamento de baixa gama.
É apenas a minha opinião, vale o que vale Wink



Em Ontopic,
Quando referes mandar vir da china demora muito tempo, depende de vários factores que na maioria dos casos são mais ou menos aleatórios.
Se cair na Alfândega, conta com ele ficar preso durante o tempo que eles bem entenderem mesmo que nada tenhas a pagar.

Qualqur das formas , ficamos a aguardar a review do equipamento.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)