Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu sem conexão à internet
13-01-2009, 14:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2009 15:20 por nioxys.)
Mensagem: #1
Ubuntu sem conexão à internet
Tenho o ubuntu instalado num pc, mas não tenho ligação à net.
Sempre que preciso de algum programa tento arranjar o pacote e instala-lo nesse pc de forma manual. Mas nem sempre consigo fazê-lo porque faltam dependências. Não existe uma forma de arranjar o respectivo pacote completo?
Pelo que vejo a utilização do ubuntu é muito dependente da net, porque falta sempre qualquer coisa quando queremos instalar algo, e com ligação à net esse problema é resolvido pelo próprio OS ao fazer o download das respectivas dependências.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 14:34
Mensagem: #2
RE: Ubuntu sem conecção à internet
Não é muito dependente da net, a não ser que todos os dias instales programas novos Smile

Quanto às dependências, é uma questão de pesquisares quais as dependências desse programa e sacá-las também.

De resto, não estou a ver como obter o que precisas.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 14:47
Mensagem: #3
RE: Ubuntu sem conecção à internet
porque é que não utilizas antes o PC com Ubuntu para navegar na net, e assim já não tinhas esse problema

eu fiz isso em casa, um PC com Ubuntu só para navegar na net e digo-te que muito mais de metade dos meus problemas desapareceram Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 21:38
Mensagem: #4
RE: Ubuntu sem conecção à internet
Oi,

(13-01-2009 14:23)nioxys Escreveu:  Tenho o ubuntu instalado num pc, mas não tenho ligação à net.
Sempre que preciso de algum programa tento arranjar o pacote e instala-lo nesse pc de forma manual. Mas nem sempre consigo fazê-lo porque faltam dependências. Não existe uma forma de arranjar o respectivo pacote completo?

Se usas o apt-get para obter os .deb, podes usar o seguinte:

$ sudo apt-get -d install pacote

O apt-get -d faz apenas o download do pacote e respectivas dependencia para a pasta /var/cache/apt/archives. Se tiveres varios ficheiro dentro dessa directoria, podes apagar/mover; mais fácil saber quais os pacotes necessarios.

Fica Bem,
Ricardo Elias

17.3. How many FreeBSD hackers does it take to change a lightbulb?
“None, real FreeBSD hackers are not afraid of the dark!”
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2009, 14:04
Mensagem: #5
RE: Ubuntu sem conecção à internet
(13-01-2009 14:47)puling Escreveu:  porque é que não utilizas antes o PC com Ubuntu para navegar na net, e assim já não tinhas esse problema

eu fiz isso em casa, um PC com Ubuntu só para navegar na net e digo-te que muito mais de metade dos meus problemas desapareceram Mr Green

O pc que tenho o ubuntu está em casa e não tenho net em casa... uso a net da escola.. só queria saber se havia alguma maneira de obter os pacotes e respectivas dependências para fazer uma instalação manual.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 17:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2009 17:54 por Navyseal.)
Mensagem: #6
RE: Ubuntu sem conecção à internet
(14-01-2009 14:04)nioxys Escreveu:  O pc que tenho o ubuntu está em casa e não tenho net em casa... uso a net da escola.. só queria saber se havia alguma maneira de obter os pacotes e respectivas dependências para fazer uma instalação manual.

Tens que procurar os pacotes que precisas no site de cada um e fazer os respectivos downloads.
Eu sugeria-te antes Ubuntu numa pen, assim em qualquer lado tinhas o teu SO, actualizado e as ferramentas que realmente precisas!

ps: escreve-se conexão e não coneccção!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)