Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de Router
11-03-2013, 17:53
Mensagem: #1
Ajuda na escolha de Router
Boas,

Na sede de uma associação de jovens onde faço parte, foi instalado Internet Zon, o tarifário mais básico possível.

O modem que a ZON forneceu é um thomson sem wireless.

Eu fiquei com a responsabilidade de comprar um ROUTER wireless e instalar toda a rede.

Nós queremos ter wireless grátis para todos os sócios que frequentam a sede, mas queremos manter o algum nível de segurança nos computadores da direcção, onde está a base de dados de gestão de sócios e documentos importantes.

Sendo assim, pensamos em ter uma rede wireless pública e outra privada(só para a direcção).

Agora vêm as dúvidas:

Que equipamento é necessário.
Qual o melhor router para esta tarefa
O orçamento é baixo. Cerca de 30 a 50 euros. No entanto posso apresentar outros orçamento na direcção, e talvez seja aceite.


Aguardo sugestões.

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 01:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013 01:10 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda na escolha de Router
Viva,

Tenho ideia que o router que a ZON instala é sempre wireless (o tal Zon HUB). Esse router permite criar uma rede wireless especifica para convidados.
Dá uma ligada para eles, reclamando que queres outro router com wireless.


Edit: Basicamente aquilo que precisas é de um router que permita criar duas redes wireless (uma fica privada e outra fica para convidados). Deixo-te um router como alternativa - Belkin F5D8235-4. 30 dolares no Amazon (menos de 30€).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 12:02
Mensagem: #3
RE: Ajuda na escolha de Router
Boas,

O tarifário que contratamos só é fornecido o modem Thomson. Nós pedimos um router wireless, o ZON HUB, mas tínhamos de pagar + 30 e ficávamos com um Modem/Router que só funciona com a ZON.

Eu tenho em casa o ZONHUB, e sinto-me limitado nas configurações.
E como é para criar duas redes, um pública e outra privada, pensei em comprar um router melhor, onde consiga ter mais opções e configurações, e não ficar bloqueado à ZON. Porque daqui a 24 meses podemos querer mudar de ISP.

Houve alguém que deixou na nossa sede um NETGEAR (não tenho aqui o modelo) que era fornecido pela ZON, mas está "bloqueado" à ZON. Não sei se dá para fazer alguma coisa com ele.

Esse Belkin existe cá em Portugal?
Consegui subir o orçamento para perto dos 50€. Smile

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 00:57
Mensagem: #4
RE: Ajuda na escolha de Router
Viva,

Nao sei se existe alguma loja em Portugal que venda o equipamento mas, se for aceite, podes comprar via ebay.pt - Belkin - 23,25€ e vem do Reino Unido.

Todavia, este Belkin é apenas um exemplo. Se tiveres possibilidade de te deslocar a uma qualquer loja de informática, apenas precisas de validar com o vendedor um router que crie rede convidado (alguns mencionam na caixa também).

Alguns Netgear também disponibilizam essa funcao. Ha cerca de 2 anos comprei um Netgear (nao me recordo o modelo) com essa capacidade. Podemos avaliar a possibilidade de actualizar o firmware do teu router Netgear para um que nao esteja bloqueado. Apenas preciso que me indiques o modelo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)