Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router wireless
12-03-2013, 20:56
Mensagem: #1
Router wireless
Boas tenho um router wireless Sagem F@st 3102 da sapo.Acontece que este router em termos de wireless é muito fraco.Quero comprar outro Router com melhor desempenho.DA vossa experiência qual é o melhor router wireless?Marca e Modelo? A Max. Modem Downstream Data Rate do sagem acho que é 54 Mbps este numero é concretamente o quê quanto mais melhor?É que encontro há venda de 150,300,108,125 e 24Mbps.Agradeço ajuda na decisão.Obrigado

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2013, 20:58
Mensagem: #2
RE: Router wireless
Preço vs qualidade TP-Link 300mbps wireless N ADSL2+Modem Router Modelo TD-W8961ND
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2013, 21:09
Mensagem: #3
RE: Router wireless
Obrigado filipe.

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 01:22
Mensagem: #4
RE: Router wireless
Viva Jamaria,

O 'Downstream' que mencionaste é referente ah tua largura de banda, isto é, a velocidade de internet que contrataste. Para adsl o máximo é 24mpbs.

Os restantes valores tem a ver com a comunicacao entre os equipamentos (router, pc, tablets, etc..).
Essas velocidades podem ir, actualmente, até aos 600mpbs (que corresponde ah norma 802.11N).

O Sagem tem uma velocidade wireless de, no máximo, 54 mbps (que corresponde ah norma 802.11G).

Quanto ao melhor equipamento, como deves perceber, tudo é debativel. O TP-Link mencionado é uma boa sugestao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 06:24
Mensagem: #5
RE: Router wireless
Boas,Bruno vamos la ver se eu estou a perceber alguma coisa do assunto.Tenho contratado até 8 megas de velocidade tenho velocidade de wireless do sagem 54mbps norma 802.11G.Qual é a correspondencia entre a velocidade contratada e a velocidade de wireless? Comprando um router wireless norma 802.11N até 600mpbs tenho de certeza mais velocidade wireless ou o sinal é mais forte?

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 00:27
Mensagem: #6
RE: Router wireless
Viva,

Considera as expressoes, comunicacao interna e comunicacao externa.

Imagina que tens 2 máquinas em casa (ou tablets; ou smartphone; o que quiseres). Usando o teu sagem, as máquinas vao comunicar entre elas (leia-se, partilhar ficheiros), a uma velocidade wireless máxima de 54 mbps. Aqui, estamos a falar de comunicacao interna onde nao existe qualquer contacto com a internet.

Por outro lado, quando acedes ah internet, a velocidade máxima que podes usufruir com o sagem é de 24 mpbs (obviamente que, se tiveres contratado apenas 8 mpbs, irás usar apenas essa velocidade). Aqui, estamos a falar de comunicacao externa, que depende do provedor de internet.


Posto isto, se adquirires um outro router (norma 802.11N com velocidade de 150; 300 ou 600mpbs) a velocidade da comunicacao interna irá aumentar, no entanto, a comunicao externa irá manter-se identica (leia-se 8mpbs, no teu caso).


Quanto ah qualidade do sinal wireless (leia-se, alcance), a norma 802.11N é melhor que a norma 802.11G.

Espero ter-me feito entender?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 02:11
Mensagem: #7
RE: Router wireless
Boas.Bruno agora sim já percebi obrigado pela explicação

1Abraço

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 14:08
Mensagem: #8
RE: Router wireless
Bruno.Qual destas opções é a melhor:é comprar TP-LINK 200Mbps Powerline Ethernet Home Plug Wired Networking internet via corrente electrica, já que o sagem tem duas portas RJ45 e tenho uma disponivel, ou comprar um router de 300 ou 600mpbs norma 802.11N?

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 21:22
Mensagem: #9
RE: Router wireless
Viva,

Jamaria, a melhor opcao irá depender da forma como foi construida a casa onde vives.

Os dispositivos 802.11N tem um grande problema, em que sao visiveis por qualquer pessoa (mesmo usando tecnicas para esconder o sinal), por outro lado, o seu uso apenas é restringido pelo alcance do sinal (e a respectiva chave, como é óbvio).

Os powerline oferecem melhor proteccao porque, na maioria dos casos, o quadro electrico protege o sinal de sair de casa e mesmo que alguém tenha acesso ao sinal precisa de um equipamento adicional para desencriptar o mesmo, no entanto, muitas casas tem uma fraca instalacao electrica, causando interferencias ou inibicao total do uso de powerline.

Eu tenho por habito recomendar routers com norma 802.11N, isto porque, caso o utilizador queira ligar um equipamento novo nao precisa de comprar tambem um novo powerline e, eu acredito, com menos equipamentos, menor é a probabilidade de existirem problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)