Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Problema" Repetidor e rede Wifi
13-03-2013, 12:39
Mensagem: #1
"Problema" Repetidor e rede Wifi
Cá em casa tenho 1 router/modem Belkin e 2 repetidores: Linksys Re1000 e TP Link WA830RE. Só por curiosidade, o linksys tem menos alcance que o TP link.
Qual o problema?
É o seguinte: quando me desloco do wifi do router para o Linksys, a rede muda automaticamente para o melhor sinal - impecável; [undefined=undefined]quando me desloco do router para o tp link, não muda para o melhor sinal. Só depois de perder o do router é que se liga ao tp link, ou se desactivar o wifi do dispositivo e voltar a ligar[/undefined] - podia ser pior, mas não está bem. Alguém poderia ajudar?
O Tp link foi configurado pleo "wizard" e está no mesmo canal...

Agradeço qualquer ajuda. Não percebo o que possa ser...

Obrigad e cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 01:31
Mensagem: #2
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Viva,

Estas a usar windows e as redes wireless tem nomes diferentes?!
A gestao das redes wireless nao é feita pela qualidade do sinal mas sim por prioridade, ou seja, a rede com maior prioridade é que vai ser usada.

Se fores as configuracoes das redes wireless, no pc, deverás ver a lista da seguinte forma (ou parecido): 1 - Rede Linksys; 2 - Rede Belkin; 3 - Rede TP-Link. Isto quer dizer que, se o pc detectar as 3 redes, independentemente da qualidade do sinal, a rede com maior prioridade é a Linksys.

Se as redes tiverem nomes identicos (mudando apenas o canal wireless), aí a gestao é feita pela qualidade do sinal.

Espero ter-me feito entender??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 01:56
Mensagem: #3
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Agradeço, mas fiquei com dúvidas.
Vou tentar simplificar:
Belkin Router - Rede "nome", canal 11, DHCP Server
Repetidor Linksys - o canal é o mesmo (não posso mudar), ip estático e gateway para o router
Repetidor TP-Link - o canal é o mesmo (não posso mudar), ip estático e gateway para o router
Se me desloco com o smartphone do router para o Linksys e vice versa, o sinal não se perde - muda de um para o outro.
Se me desloco com o smartphone do router para o TP-Link, só depois de ficar sem sinal é que o smartphone se liga ao TP-Link...

Ou seja, neste último caso, a gestão não está a ser feita pela qualidade do sinal...

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 21:29
Mensagem: #4
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Viva,

O canal é o mesmo e qual é o nome da rede dos repetidores??


O smartphone tem as redes gravadas na memória. Nessa lista, o smartphone vai averiguar qual a rede que vem em primeiro lugar, ficando com maior prioridade e, sempre que essa rede for detectada, o smartphone vai ligar-se a ela.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 23:54
Mensagem: #5
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
(17-03-2013 21:29)brunoantunes Escreveu:  Viva,

O canal é o mesmo e qual é o nome da rede dos repetidores??


O smartphone tem as redes gravadas na memória. Nessa lista, o smartphone vai averiguar qual a rede que vem em primeiro lugar, ficando com maior prioridade e, sempre que essa rede for detectada, o smartphone vai ligar-se a ela.

O mesmo "Home" - só aparece uma rede.
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2013, 23:38
Mensagem: #6
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Viva,

Como é que estas a confirmar que o smartphone muda de rede?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2013, 23:53
Mensagem: #7
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
(19-03-2013 23:38)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Como é que estas a confirmar que o smartphone muda de rede?

Android JB - Caminhando e observando a rede (potência) e se desliga/liga ou não...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2013, 00:06
Mensagem: #8
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Viva,

Isso é o Sistema Operativo do Smartphone. Eu referia-me se tens algum software adicional para confirmar isso?

Já consideraste a hipótese de o sinal nao cair porque o smartphone nao muda de rede?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2013, 11:44
Mensagem: #9
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
Boas malta!
Estou também com problemas em dois repetidores tp-link! Neste momento não tenho acesso pois estão em casa de um familiar e amigo. Um deles está ligado a um router da meo thomson tg784, e inicialmente funciona, no entanto minutos depois deixo de ter acesso à net, sendo necessário reiniciar o pc ou o router! Alguém faz a minima ideia o que poderá estar a causar isto? Terá alguma coisa a ver com a definição de IP Fixo? Como faço isso(definir IP fixo caso não esteja e seja necessário)? Tenho de configurar o router da meo, ou o repetidor?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2014, 10:56
Mensagem: #10
RE: "Problema" Repetidor e rede Wifi
(08-07-2013 11:44)Adore Escreveu:  Boas malta!
Estou também com problemas em dois repetidores tp-link! Neste momento não tenho acesso pois estão em casa de um familiar e amigo. Um deles está ligado a um router da meo thomson tg784, e inicialmente funciona, no entanto minutos depois deixo de ter acesso à net, sendo necessário reiniciar o pc ou o router! Alguém faz a minima ideia o que poderá estar a causar isto? Terá alguma coisa a ver com a definição de IP Fixo? Como faço isso(definir IP fixo caso não esteja e seja necessário)? Tenho de configurar o router da meo, ou o repetidor?

Obrigado
Estou com o mesmo problema. Tenho um repetidor TP-LINK TL-WA830RE. Ele perde a conexão constantemente. Está inviável a sua utilização... Alguém conseguiu solucionar este problema? Também havia pensando em definir IP Fixo, mas ainda não tive tempo de verificar como fazer.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)