Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar uma Rede para partilhar ficheiros entre MAC e Windows
18-03-2013, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2013 00:48 por nunorebelo.)
Mensagem: #11
RE: Montar uma Rede para partilhar ficheiros entre MAC e Windows
Boa Noite brunoantunes,
Diz-me uma coisa, já alguma vez partilhas-te algum dispositivo usb (disco rígido externo, pen, ...) que está ligado no teu Mac para depois ser partilhado na tua rede local de forma a estar acessível a outros computadores? Instalando o NTFS Mounter consegues depois partilhar o dispositivo USB? Já alguma vez o utilizaste?

O que pretendo como referi anteriormente é ligar os meus 2 discos rígidos externos por usb ao meu IMac, cujo o objetivo é partilhar esses mesmos ficheiros pela minha rede de casa, em que se ligar um ou até mesmo os dois portáteis Windows, possa depois aceder por rede aos documentos partilhados pelos meus dois discos rígidos externos ligados ao meu IMac. Será possível partilhar os meus dois discos rígidos externos que estão ligados ao meu IMac? Já tentei partilhar os ficheiros que tenho no meu IMac pela rede, e consigo, agora se partilhar qualquer dispositivo (disco rígido externo, pen, ...) USB ligado ao meu IMac, já não consigo, sempre que entro na rede com os meus 2 pc's portáteis Windows, consigo aceder ao disco rígido interno do meu IMac, agora aceder ao disco rígido externo já não é possível conforme demonstro na imagem que envio em anexo. Faço-me entender? Conseguem ajudar-me? Em relação ao Media Player e à Multifunções serve para ligar à minha rede, com o objetivo de partilhar estes mesmos equipamentos. Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2013, 23:44
Mensagem: #12
RE: Montar uma Rede para partilhar ficheiros entre MAC e Windows
Viva,

Segundo o que tu referiste anteriormente, a partilha já esta feita, apenas nao tens é permissoes para alterar o seu conteudo. O NTFS Mounter (tal como as restantes solucoes já dadas) permitem ao MAC gerir um disco que tenha sido preparado para Windows.

Se queres que a rede funcione correctamente, podes formatar o disco para exFAT (trata-se de um standard para diferentes SO) ou entao, crias um FreeNAS e nao tens metade dos problemas que estas a ter.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2013, 12:21
Mensagem: #13
RE: Montar uma Rede para partilhar ficheiros entre MAC e Windows
Bom dia brunoantunes, antes de mais obrigada pela tua resposta e ajuda disponibilizada. Ora bem, já crias-te um sistema em FreeNAS? Aconselhas? Parece-me interessante pelo que já estive a ler. Tens algum tutorial que me possas disponibilizar? Muito obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2013, 01:05
Mensagem: #14
RE: Montar uma Rede para partilhar ficheiros entre MAC e Windows
Viva,

Um NAS pode ser usado com esses discos externos ligados ao router.
No blog tens tópicos que te mostram como ligar o disco e a respectiva configuracao.

A alternativa é instalares um Sistema Operativo NAS numa máquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)