Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tuturiais de guitarra acústica
14-01-2009, 20:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2009 20:09 por joao.)
Mensagem: #2
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Não existem aplicações para isso, pelo menos penso que não, mas tens muitos sites que te dão uma grande ajuda, eu costumo dizer, hoje em dia, só não aprende a tocar guitarra quem não quer porque a internet facilita e não é pouco.

http://www.justinguitar.com/index.php

- Esse endereço leva-te ao site de um moço que não deve ter mais nada que fazer senão ensinar a tocar, ele tem vídeos excelentes, explica muito bem e não só ensina músicas como escalas e outras coisas, não sei se ensina o que tu queres aprender porque nunca tive necessidade de procurar. PS: Convém saberes qualquer coisa de Inglês. (Sim, é tudo grátis)

http://www.songsterr.com/

-Este site foi referenciado no pplware há uns tempos, é um site que te mostra as tablaturas de várias músicas para aprenderes e acompanhares algumas músicas. Provavelmente é melhor deixares para mais tarde esta opção, visto que não sabes nada.

http://cifras.com.br/

-Aqui podes encontrar muita música para aprenderes, também tem lá umas escalas e vários tutos para perderes uns tempinhos a vasculhar.

http://www.911tabs.com/

-Este é tipo, o google dos guitarristas. podes pesquisar pela música que pretendes e ele vai-te mostrar resultados para guitar pro, powertabs, tablaturas de piano, guitarra e baixo e também só as chords.

http://www.howtotuneaguitar.org/

-Este é capaz de ser indicado para ti, aqui podes afinar a tua guitarra em vários tons, aprender escalas, aprender as notas, (dó, ré, mi...), também tem uns vídeos e mais umas coisinhas.

Aplicações posso-te indicar duas, o Guitar Pro e o PowerChords

O Guitar Pro é editor completo de tablaturas com uma série de ferramentas sobre música que sinceramente não sei bem para que são e para um aprendimento mais fácil ainda te mostra o braço da guitarra com os sítios em que tens que tocar. PS: É pago.

O PowerChords é do estilo do Guitar Pro mas mais limitado mas é grátis

Exisem mais uma aplicações mas estas são as principais, na minha opinião. Não te esqueças que não só para este caso mas para tudo um pouco no mundo da internet (e no mudo real), covem saberes um pouco de Inglês.
Já agora, a primeira música que aprendi a tocar em guitarra acústica foi Knokin On Heavens Doors dos Guns N' Roses, é bastante básica, pensa nisso Smile
Eu dou uns toques na guitarra e quando precisares de uma ajudinha é só dizer Wink

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Tuturiais de guitarra acústica - joao - 14-01-2009 20:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)