Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tuturiais de guitarra acústica
04-06-2010, 03:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 03:17 por avlisrotiv.)
Mensagem: #21
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Hum... Like this ...? Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 03:21
Mensagem: #22
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Busted!Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2011, 17:57
Mensagem: #23
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Boas pessoal vou dar vida a este topico outra vez =D

queria uma pequena ajuda eu tb estou a começar na guitarra,eu dou uns toques em piano e gostava de saber musicas faceis para começar a movimentar bem as maos na guitarra

tenho outra pequena duvida que me tem deixado preocupado =S

a mao direita que usa a palheta quando faz os acordes toca de cima para baixo de baixo para cima isso é o que me confunde enquanto noutras vezes dao cim cima cima baixo=S


nao sei se expliquei direito mas quem poder ajudar agradecia
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 09:59
Mensagem: #24
RE: Tuturiais de guitarra acústica
(05-11-2011 17:57)CrazyMike97 Escreveu:  tenho outra pequena duvida que me tem deixado preocupado =S

a mao direita que usa a palheta quando faz os acordes toca de cima para baixo de baixo para cima isso é o que me confunde enquanto noutras vezes dao cim cima cima baixo=S


nao sei se expliquei direito mas quem poder ajudar agradecia

Olá Smile

Isso tem a ver com o ritmo da música.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 12:59
Mensagem: #25
RE: Tuturiais de guitarra acústica
nioxys

eu ja tinha conseguido encontrar a resposta a isso mas obrigado na mesma =)

agora eu ja aprendi os acordes inicais da musica e ja sei o ritmo mas tenho outra duvida

numa guitarra acustica quando se toca um acorde toca-se todas as cordas ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 17:16
Mensagem: #26
RE: Tuturiais de guitarra acústica
nem sempre...
Um acorde é composto pelas notas que o compõem (passo a redundância)...
Por exemplo um acorde de Dó maior, tem as notas Dó Mi e Sol (se não me engano), mas a posição tradicional (na guitarra) usa-se 5 cordas, em algumas cordas as notas são repetidas, mas oitava acima, oitava abaixo. Normalmente "enche" mais o som, mas se tocares com 3 cordas o acorde está lá na mesma. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:00
Mensagem: #27
RE: Tuturiais de guitarra acústica
pois mas nao é meio complicado acertar so as cordas de cada acorde direitinho enquanto uns tem todas outros so tem 5 e 4 =S
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2011 22:41 por nioxys.)
Mensagem: #28
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Olá Smile

Nem tudo é fácil Tongue Precisas praticar bastante, todos os dias... sim todos os dias... Nem que sejam apenas 20 minutos por dia.

Deves começar por exercícios que te permitam exercitar os dedos, tanto da mão esquerda como da direita, 1,2,3,4,5 baixo e depois para cima, algo como isto, algumas escalas, como a pentatónica, depois os acordes básicos dó, ré, sol, lá, si, arranjas uma música com 3/4 acordes, tipo esta e começas a praticar tanto o ritmo como a passagem entre acordes. Depois introduzes acordes de barra, mais escalas para fazeres uns solos e basicamente o que precisas é treino.

E não te esqueças do metrônomo, é muito importante seres "disciplinado"!

E deves, na minha opinião, fazer isto numa guitarra acústica/viola antes de passares para a guitarra eléctrica. Porque é na viola que vais disciplinar os teus dedos/mãos, ou seja, não vais ser preguiçoso se é que me faço entender.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:45
Mensagem: #29
RE: Tuturiais de guitarra acústica
nyoxis não sei se é o melhor sitio para pedir isto mas das-me o teu email e falamos melhor por la por favor ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2011, 22:48
Mensagem: #30
RE: Tuturiais de guitarra acústica
Olá Smile

Enviei PM.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)