Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SOs hibridos banidos?
14-01-2009, 20:12
Mensagem: #1
SOs hibridos banidos?
Olá a todos,
Este é o meu 1º post neste fórum.

Lembrei-me de vos trazer um tema que achei interessante.
Hoje andei quais seriam os sistemas operativos gratuitos em alternativa ao Linux e lembrei-me do ReactOS. Quando entrei na Wikipédia encontrei uns artigos relacionados onde falavam de sistemas híbridos ou seja, que corriam pelo menos software Linux e Windows (nalguns casos até software Mac) sem precisarem de nenhum software adicional. O que aconteceu é que todos os sistemas operativos híbridos que encontrei na Wikipédia, os projectos foram terminados e as ISOs eliminadas dos servidores oficiais...

Eu nunca experimentei um SO híbrido mas hoje fiquei curioso com esta conclusão "conspiratória" a que cheguei. Terão sido pressionados para acabarem com os projectos? Por quem?

Gostava que comentassem o assunto de forma seria e que não levassem a mal eu ter-me estreado com um post "conspiratório".

Cumprimentos a todos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 21:16
Mensagem: #2
RE: SOs hibridos banidos?
Boas.

O caso do ReactOS foi um pouco mediático.

Ao longo dos anos falaram-se em 1001 histórias, mas como tu bem disseste e bem, a maioria delas são teorias de conspiração.

Claro que eu defendo que a Microsoft ficou incomodada por ver o sourcecode a ser usado por terceiros, mas isto daria pano para mangas.

Para teres uma ideia do que se passou com o reactOS, tenta ler isso com calma que conseguirás perceber de outra forma Smile


http://www.reactos.org/en/news_page_14.html


L.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 11:07
Mensagem: #3
RE: SOs hibridos banidos?
A microsoft tem medo da concorrência ao windows. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 11:10
Mensagem: #4
RE: SOs hibridos banidos?
Não... não tem medo da concorrência.

Concorrência é sempre salutar. O que eles não gostam é ver terceiros a usar o seu sourcecode, sem os compensar.

O que se torna legítimo e compreensível.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)