Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
é desta k entro no linux. mas...
16-01-2009, 04:35
Mensagem: #1
é desta k entro no linux. mas...
mas tenho uma pequena dúvida que já corri tudo e não encontrei nada acerca do assunto. Para me iniciar vou comprar um mini portatil ( akeles basicos da acer - 150€ na MMarket ) e aquilo já vem com caixa mágica. É claro que quero tirar aquilo e por uma distro tipo Ubuntu para me ambientar ao ambiente, desculpem a redundancia, linux.
Contudo sempre que ouço falar em instalar aparece sempre associado a expressao " live cd ", e como sabem aquilo nao tem drive para cd's.
Sabendo, ainda, que aquilo só tem 8gb de espaço e eu nao percebo nada disto, devo instalar primeiramente a nova distro e depois remover a caixa magica, e como? ; ou, removo primeiro a caixa magica e dps instalo o ubuntu (p.e.) e já agora como +/- .
Pessoal qualquer ajuda é bem vinda.
Agradeço desde já a atenção que este post possa merecer.
tks

p.s. : tou farto dos crashes do windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 10:45
Mensagem: #2
RE: é desta k entro no linux. mas...
@ferreirix

Deves fazer download do Live CD do Ubuntu no site do mesmo e gravá-lo para um CD.

Depois, corres num pc (mas não precisas de instalá-lo, só fazes boot por ele), depois, tens uma opção no menu Sistema -> Administração -> Create USB Startup Disk e escolhes a o ficheiro .iso do Live CD (tens de o copiar para esse pc) e ligas uma pen usb antes Smile

Depois, podes arrancar no "mini" acer ligando essa pen antes de o ligares.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 11:47
Mensagem: #3
RE: é desta k entro no linux. mas...
Fazes bem em te aventurares no mundo linux! É um mundo que vale a pena conhecer.

Posso sugerir-te outra alternativa, o Linux Mint, é um "derivado" do Ubuntu mas já vem com muitas configurações feitas que facilitam muito a vida. É quase um "Super Ubuntu", como ja foi chamado no nosso querido Peopleware Wink

O problema da instalção podes resolve-lo seguindo os passos aqui descritos.

Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 16:45
Mensagem: #4
RE: é desta k entro no linux. mas...
Pois eu até já consegui por o Xubuntu a correr, mas agora não encontro " administração ", quando chego a sistema isso nao me aparece.
Mais uma vez obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 16:52
Mensagem: #5
RE: é desta k entro no linux. mas...
(16-01-2009 16:45)ferreirix Escreveu:  Pois eu até já consegui por o Xubuntu a correr, mas agora não encontro " administração ", quando chego a sistema isso nao me aparece.
Mais uma vez obrigado.

Talvez para ti como és novo utilizador, te aconselhe o Ubuntu e segue as instruções do Bruno Bernardino.

Eu gosto do Xubuntu, e tenho-o no meu acer one, e no meu Pentium III em casa. Mas apesar de ser mais leve, sacrificas sempre alguma facilidade de utilização, e uma ou outra funcionalidade importante para novos utilizadores.

Caso aches o Ubuntu complicado, como já disseram o Mint também é uma boa sugestão pois poupa-te estar a instalar alguns codecs (e por baixo é ubuntu na mesma).


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 17:50
Mensagem: #6
RE: é desta k entro no linux. mas...
Podes seguir este tutorial para instalar o básico e coloca-lo (válido para qualquer das variantes Ubuntu): http://slayeralfa.blogspot.com/2008/05/c...buntu.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2009, 01:01
Mensagem: #7
RE: é desta k entro no linux. mas...
eu tenho o ubuntu instalado com o xp! fazes download do live cd que esta em iso gravas o cd , sacas o progama wubi e instalas com o wubi e não te esqueças da passe quando estas a instalar porque depois para entrares no ubuntu é preciso ,Ficas com dois sistemas assim vais treinando no ubuntu e tens o XP para alguma coisa que não consigas fazer no ubuntu É para instalar no disco do sistema do Windows ,QUANDO LIGAS O PC APARECE SE QUERES O UBUNTU OU O WINDOWS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2009, 12:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2009 16:42 por gocho.)
Mensagem: #8
RE: é desta k entro no linux. mas...
Boas. Alguém sabe se com o wubi é possível aceder as partições do windows?

Cumps

EDIT: Quando falei em wubi, referia-me a uma instalação feita com o wubi Smile

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2009, 16:20
Mensagem: #9
RE: é desta k entro no linux. mas...
Penso que o wubi não interfere nos pacotes que podes ou não instalar no Ubuntu.

Com uma instalação "normal", consegues aceder às partições do Windows, sem problema. Deverá aparecer no menu "Locais".

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)