Votação: Em que partido irás votar?
BE
CDS-PP
PCP/CDU
PS
PSD
PCTP/MRPP
PND
PNR
Outro (indicar)
Voto Branco/Protesto/Abstenção
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em que partido irás votar?
16-01-2009, 16:04
Mensagem: #1
Em que partido irás votar?
O próximo ano será rico em eleições, se é que assim se pode dizer, possuem já alguma ideia em que partido irão votar?
A meu ver o vencedor já se sabe de antemão, penso que seria importante dar hipótese a outros novos partidos que poderão vir a concorrer, para aumentar o pluralismo no parlamento.
Em principio irei votar num novo partido com o qual eu esteja de acordo com os princípios, ainda terei que analisar bem o MEP e o MMS.

Novos partidos que poderão concorrer este ano:

MEP: http://www.mep.pt
MLS: http://www.liberal-social.org
MMS: http://www.mudarportugal.pt
Partido da Liberdade: http://partidodaliberdade.pt.vu/ (mais um nacionalista...)
Partido Respublica e Cidadania: http://www.respublica.pt/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 22:19
Mensagem: #2
RE: Em que partido irás votar?
Caro amigo, na tua pool cometeste um grande mas comum erro!
Juntar os votos em branco com a abstenção é errado!
Cado voto tem o seu significado. Os votos em branco contam e muito!
Aliás, esta é uma prática muito comum das nossas televisões e suas fantásticas equipas de sondagem em que, nada mais fazem do que tentar manipular a opinião de terceiros...
Tenta corrigir.
Abraço.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2009, 22:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2009 22:53 por Navyseal.)
Mensagem: #3
RE: Em que partido irás votar?
Não dá para corrigir, a abstenção vai continuar a subir, não tenhas a mínima duvida, basta ver que no índice de democracia, fica claro que o zé pouco acredita no governo, além do mais os nossos jovens estão muito desligados da politica, querem é p*tas e vinho verde.
Este ano e a ver pelas sondagens recentes, creio que o BE irá superar o CDS-PP, suspeito que vá aparecer um novo partido se numa autarquia ou no parlamento, isso é que eu já não sei.

Não acredito na teoria de manipulação da abstenção, mas acho que não há motivos para tal, existem imensos partidos, as pessoas é que só conhecem na sua vasta maioria dois ou três, não querem perder tempo a pesquisar por outros pequenos nem a dar-lhes uma hipótese, até podes dizer "ah mas que vão os pequenos fazer de diferente?", provavelmente não mudarão muito, mas haverá pluralismo, combate-se a maioria, que eu entendo como algo antidemocrático e o povo fica mais bem representado, votar na vaca ou no boi é que nunca dará em nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:55
Mensagem: #4
RE: Em que partido irás votar?
Amigo eu falei de alhos e tu de bugalhos!!! lol
Eu quiz dizer que VOTOS EM BRANCO não são a mesma coisa que ABSTENÇÃO!
São muito diferentes. O voto em branco quer dizer, caso desconheças, que se está em desacordo com todas a propostas apresentadas ou levadas a votação! Já a abstenção é como o próprio nome diz, abster-se do direito cívico de votar! Ou seja, 'tar-se cagando p'rá política...
Também quiz dizer que, como tu juntas-te as duas opções, o mesmo costuma acontecer em tudo que é sondagem nas nossas belas televisões, levando por ventura a quem desconhece, a pensar que é tudo a mesma coisa! Agora pergunto-te: e se, a maioria dos eleitores votasse em branco? Percebes?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 23:13
Mensagem: #5
RE: Em que partido irás votar?
Por este andar vou mesmo votar em branco... Tristeza de partidos neste país... Rolleyes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2009, 01:18
Mensagem: #6
RE: Em que partido irás votar?
(17-01-2009 00:55)Lápis Azul Escreveu:  Amigo eu falei de alhos e tu de bugalhos!!! lol
Eu quiz dizer que VOTOS EM BRANCO não são a mesma coisa que ABSTENÇÃO!
São muito diferentes. O voto em branco quer dizer, caso desconheças, que se está em desacordo com todas a propostas apresentadas ou levadas a votação! Já a abstenção é como o próprio nome diz, abster-se do direito cívico de votar! Ou seja, 'tar-se cagando p'rá política...
Também quiz dizer que, como tu juntas-te as duas opções, o mesmo costuma acontecer em tudo que é sondagem nas nossas belas televisões, levando por ventura a quem desconhece, a pensar que é tudo a mesma coisa! Agora pergunto-te: e se, a maioria dos eleitores votasse em branco? Percebes?

Eu percebi mas respondi-te: "Não dá para corrigir" Tongue

(17-01-2009 23:13)Ricardo Ferreira Escreveu:  Por este andar vou mesmo votar em branco... Tristeza de partidos neste país... Rolleyes

Já espreitaste algum dos menos conhecidos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 02:22
Mensagem: #7
RE: Em que partido irás votar?
bump it up
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 12:09
Mensagem: #8
RE: Em que partido irás votar?
A abstenção por si só é um péssimo sinal, no minimo quer dizer que as pessoas acham que nao vale a pena (deixaram de acreditar).

O voto em branco é mau, porque demonstra que as ideias que há dos vários partidos são tudo do mesmo saco.

Mas na minha opinião, em qualquer dos casos anteriores, acho que devemos votar num partido, mesmo que seja um fraco, pois mesmo que não concordemos com o pacote eleitoral que apresentem, aquele que tiver mais coisas em comum com o que acreditamos deve ser o que devemos votar, para assim haver "mais democracia", e haver sempre vozes de discordancia.

Agora, se não formos votar e o PS ganhar, com maioria, meus amigos, mudem de país que ja não há salvação ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 13:57
Mensagem: #9
RE: Em que partido irás votar?
boas,

estou indeciso entro a abstenção, o voto em branco e o coup d'etat... :\

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 14:30
Mensagem: #10
RE: Em que partido irás votar?
(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  A abstenção por si só é um péssimo sinal, no minimo quer dizer que as pessoas acham que nao vale a pena (deixaram de acreditar).

Concordo!

(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  O voto em branco é mau, porque demonstra que as ideias que há dos vários partidos são tudo do mesmo saco.

Não concordo. O voto em branco demonstra o desacordo em relação a todas as propostas apresentadas. O que não quer dizer que sejam todas iguais, ou provinientes do mesmto sítio, ou seja, do mesmo saco!

(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  Mas na minha opinião, em qualquer dos casos anteriores, acho que devemos votar num partido, mesmo que seja um fraco, pois mesmo que não concordemos com o pacote eleitoral que apresentem, aquele que tiver mais coisas em comum com o que acreditamos deve ser o que devemos votar, para assim haver "mais democracia", e haver sempre vozes de discordancia.

Não Concordo. Não há partidos fracos. Há sim, partidos com menor número de militantes e por consequência, menor ou nenhuma representação na A.R. . E se não concordamos com as ideias, é como já disse, deve votar-se em branco!

(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  Agora, se não formos votar e o PS ganhar, com maioria, meus amigos, mudem de país que ja não há salvação ...

Já sei em que partido vais votar! Wink ...ou não!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)