Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depressão
17-01-2009, 00:54
Mensagem: #11
RE: Depressão
(17-01-2009 00:46)Lápis Azul Escreveu:  Oh rapaz, não achas que estás a exagerar???
Este forum não é antigo cinema império... Isto não é a IURD! Ou será que tens de mudar o nick para Bispo Jorge Tadeu Nuno A.???

Só dei uma ajuda... afinal não há nada a perder!
Espero não ser mal interpretado...

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 00:57
Mensagem: #12
RE: Depressão
Moço, estive à pouco tempo, numa situação idêntica, não pelas mesmas razões, não com as mesmas curas... E neste momento, estou praticamente bem.. No entanto, eu não saia de casa, não abria a janela, não saía do quarto, não saía da cama. Não ia comer, não nada! Tal como tu não ligava a televisão, nem ouvia música. Escuro. Escuro. Escuro. Era tudo o que queria. As coisas tomaram rumos em que tive que agir. Já estava a ferir terceiros e isso de todo não se quer. Acredita que a melhor forma de curar estes momentos, é sair. Sair, não interessa para onde, o importante é sair. Qualquer coisa.
Eu sei, que a vontade não é nenhuma, pois só nos apetece chorar, gritar e fugir. Mas temos que agir.
Mandei uma chapada a mim mesma, e agi. Não nos podemos deixar vencer por essa m*rda.

Não é preciso comprimidos. É mental. Tens que sair e apanhar ar. Procura ocupações. Inscreve-te em alguma coisa, conhece novas pessoas. Nem tudo é mau. E pesar de isto não interessar muito a quem está na fossa digo na mesma, há coisas bem piores que uma depressão.

Agir é a palavra.

Age!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 01:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 01:09 por Lápis Azul.)
Mensagem: #13
RE: Depressão
Nuno, embora tenhamos trocado meia duzia de palavras aqui no forum, não posso deixar de te dizer: de boas intenções está o inferno cheio!
Tenta perceber que para ti, a fé e ou a tua crença são-te naturais, convives bem com elas. Agora, para o Sky, que não é um praticante, ou crente, estará a embarcar num mundo diferente numa altura da vida onde tudo é dúvida e incertezas. Onde se sente vulneravel. Onde tudo pode ser mentira e ou verdade. E sejamos sinceros, a fé, a religião é tudo menos certeza, como saberás melhor do que eu, é uma questão da própria fé, acreditar em algo desconhecido, invisivel, ou até inexistente.
Acredito que não será a melhor ajuda para o Sky. Deixemos isso para profissionais.
(17-01-2009 00:57)drink Escreveu:  Moço, estive à pouco tempo, numa situação idêntica, não pelas mesmas razões, não com as mesmas curas... E neste momento, estou praticamente bem.. No entanto, eu não saia de casa, não abria a janela, não saía do quarto, não saía da cama. Não ia comer, não nada! Tal como tu não ligava a televisão, nem ouvia música. Escuro. Escuro. Escuro. Era tudo o que queria. As coisas tomaram rumos em que tive que agir. Já estava a ferir terceiros e isso de todo não se quer. Acredita que a melhor forma de curar estes momentos, é sair. Sair, não interessa para onde, o importante é sair. Qualquer coisa.
Eu sei, que a vontade não é nenhuma, pois só nos apetece chorar, gritar e fugir. Mas temos que agir.
Mandei uma chapada a mim mesma, e agi. Não nos podemos deixar vencer por essa m*rda.

Não é preciso comprimidos. É mental. Tens que sair e apanhar ar. Procura ocupações. Inscreve-te em alguma coisa, conhece novas pessoas. Nem tudo é mau. E pesar de isto não interessar muito a quem está na fossa digo na mesma, há coisas bem piores que uma depressão.

Agir é a palavra.

Age!

Gostei. Por vezes, a malta precisa de cair para aprender a levantar-se...
Amigo Sky, obviamente para mim é fácil estar aqui atrás dum teclado e despejar meia duzia de letras. É fácil. Difícil é estar na tua pele e não ver saidas... Mas acredita que as há, conforme a Drink disse. E por vezes estão mais perto que julgamos. Só tens é de acreditar no teu valor e por muito que te digam o contrário, tu Sky, és um maravilhoso e belo ser humano!
A tua força vem de dentro, faz como a Drink disse, age, levanta-te, saí a rua e respira bem fundo e diz para ti próprio: Fonix, tou vivo...
Um abraço amigo...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 01:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 01:10 por Nuno A..)
Mensagem: #14
RE: Depressão
(17-01-2009 01:01)Lápis Azul Escreveu:  Nuno, embora tenhamos trocado meia duzia de palavras aqui no forum, não posso deixar de te dizer: de boas intenções está o inferno cheio!
Tenta perceber que para ti, a fé e ou a tua crença são-te naturais, convives bem com elas. Agora, para o Sky, que não é um praticante, ou crente, estará a embarcar num mundo diferente numa altura da vida onde tudo é dúvida e incertezas. Onde se sente vulneravel. Onde tudo pode ser mentira e ou verdade. E sejamos sinceros, a fé, a religião é tudo menos certeza, como saberás melhor do que eu, é uma questão da própria fé, acreditar em algo desconhecido, invisivel, ou até inexistente.
Acredito que não será a melhor ajuda para o Sky. Deixemos isso para profissionais.

Calma! Eu dei apenas uma ideia! Mas também aconselhei a ir visitar profissionais!
Mais a mais eu nunca ganharia nada com isso visto que não o conheço nem uma religião sigo! Big Grin
Apenas dei uma dica para experimentar. Deu certo? Força! Não deu? Tenta outra coisa! Exactamente como se faz na ciência: tenta-se uma hipótese: explica e está de acordo com os factos? se sim vira teoria; se não tenta-se outra hipótese!

Eu não desvalorizo a Ciência. A Ciência tem a resposta para como as coisas de facto aconteceram. Deus não criou o mundo em 7 dias, nem veio tudo do Adão e Eva, antes grande parte das metáforas e alegorias foram aproveitadas pela Igreja (principalmente Católica) para explorar o povo, daí pouca ou nenhuma credibilidade ter para mim a religião!

Voltando ao SkyDream não perde nada em tentar um bom profissional da área!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 01:28
Mensagem: #15
RE: Depressão
Agradeço a opinião de todos mas peço que não entrem em "conflitos" por causa do meu problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 10:12
Mensagem: #16
RE: Depressão
Sky

como já o disse e a Drink também, esforça-te e sai. ficar parado é meio caminho para ajudares o teu problema a vencer

se queres ir buscar apoio a uma religião, estás no teu direito e acho que tens esse direito, só que como o Lápis Azul disse esta não é a melhor altura porque estás carente e podes ver as coisas de outra maneira que talvez a estas horas te ajudem por um lado mas mais tarde olhas para traz e podes te arrepender

sinto muito não teres amigos, nestas horas eles dão muito jeito, mas quem sabe, se saíres tentares conviver com outras pessoas (já sei que não é fácil, mas esforça-te) poderás encontra um amigo/a onde nunca esperaste, quem sabe até alguém que já passou pelo que estás a passar e te ajuda muito melhor do que nós que estamos deste lado do teclado. muitas vezes basta a presença de alguém para nos sentirmos bem, tenta encontrar esse alguém. sei que não vai ser fácil, mas já sabemos que nesta vida não há caminhos fáceis.

força nisso moço e sai, não te deixas estar fechado dentro de 4 paredes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 22:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2012 14:09 por RaCcOn.)
Mensagem: #17
RE: Depressão
(16-01-2009 23:13)SkyDream Escreveu:  Obrigado por estas mensagens, como sabem eu sou novo neste fórum e não esperava que falassem assim deste assunto, sendo assim eu vou explicar um pouco o que se passa comigo:

Eu nunca tive muita sorte com amigos, tive um ou outro que mais tarde me desiludiram... ou seja, eu não tenho amigos... (por isso puling, não tenho amigos para me apoiarem)
Em relação a namoradas, as coisas também não têm corrido bem.
Eu sempre tentei aproximar-me das pessoas mas elas pareciam que se afastavam por melhor que eu tentasse ser, só porque era "mais maduro"/levava as coisas mais a sério.

Eu não realidade nem me apercebi bem do início desta depressão, foram um conjunto de coisas que se foram acumulando durante anos (calculo que à quase 8 anos), só que nos últimos 3 anos (acho), a situação foi-se agravando, chegando a um ponto em que já me fez pensar desistir de tudo...

Eu já fui a uma psicóloga, já fui a um médico de clínica geral, já fui a duas psiquiatras mas até agora não tenho tido sorte.
Certa medicação consegue ser pior do que não toma-la devido aos efeitos secundários que têm.

Tenho-me sentido uma pessoa sem sorte com as coisas que me têm acontecido. Por vezes quando as coisas parecem que estão a ir num bom caminho, depois já não estão...

Nuno A., achas que Deus ajudará? Eu nunca frequentei nenhuma religião mas sempre acreditei em algo. A semana passada comecei a ir assistir a comemorações e amanhã, estou a pensar em ir outra vez. Quem sabe se me ajudará...

Para a semana espero ter uma consulta de psicologia com uma psicóloga que não conheço.

Falaste em passear, etc, mas neste momento não consigo, sinto-me demasiado triste para isso, por vezes não me apetece fazer nada ou então não tenho paciência para ver tv, ouvir musica ou seja o que for.

Eu pessoalmente já não sei o que fazer, sinto-me cansado, desesperado, farto de tudo.
A sensação que sinto é horrível. Parece que estou a morrer lentamente.

Eu não vivo nesta solidão por gostar, se eu pudesse convivia com pessoas mas essas pessoas não existem...

Acreditem que existe muito para dizer e que isto é apenas um terço da minha história.

Vocês nunca passaram por isto e se calhar devem de achar esta conversa de malucos mas acreditem que é tudo verdade.


Tal como o lapisazul disse tenta pensar por ti, no entanto, sai corre faz tudo e mais alguma coisa até te fartares.
Agora o que meti a bold do que escreves-te...
Não vou dizer que não deves de tentar ser o melhor possivel para as outras pessoas, no entanto...
Talvez o teu erro seja o mesmo que o meu apesar de ser em situações diferentes...
Eu...
Tenho medo de errar e de ser "condenado"...o que as vezes me leva a ter atitudes estúpidas e a fazer coisas por fazer e que eu próprio condeno...no entanto faço...
Tu apesar de tudo e pelo que me dá a entender, tens medo de ficar sozinho...
Tenta ser apenas tu próprio...não tentes ser bom para agradar, ou porque precisas de algo...quando estamos a fazer as coisas por nós e por fazer(na descontracção), acho que as fazemos melhor...(acho que deu para entenderWink)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 09:56
Mensagem: #18
RE: Depressão
olá,

foi me diagnosticado depressão há 6 meses, e queria sair deste estado mas não o consigo fazer sozinho. andei a pesquisar algumas clínicas de medicina alternativa... encontrei uma clínica bastante interessante, chama-se clínica da mente no Porto, alguém conhece? ou já la foi?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 16:11
Mensagem: #19
RE: Depressão
(17-01-2009 01:28)SkyDream Escreveu:  Agradeço a opinião de todos mas peço que não entrem em "conflitos" por causa do meu problema.


Não tens nenhum animal de estimação? Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 22:45
Mensagem: #20
RE: Depressão
(16-01-2009 23:13)SkyDream Escreveu:  Obrigado por estas mensagens, como sabem eu sou novo neste fórum e não esperava que falassem assim deste assunto, sendo assim eu vou explicar um pouco o que se passa comigo:

Eu nunca tive muita sorte com amigos, tive um ou outro que mais tarde me desiludiram... ou seja, eu não tenho amigos... (por isso puling, não tenho amigos para me apoiarem)
Em relação a namoradas, as coisas também não têm corrido bem.
Eu sempre tentei aproximar-me das pessoas mas elas pareciam que se afastavam por melhor que eu tentasse ser, só porque era "mais maduro"/levava as coisas mais a sério.

Eu não realidade nem me apercebi bem do início desta depressão, foram um conjunto de coisas que se foram acumulando durante anos (calculo que à quase 8 anos), só que nos últimos 3 anos (acho), a situação foi-se agravando, chegando a um ponto em que já me fez pensar desistir de tudo...

Eu já fui a uma psicóloga, já fui a um médico de clínica geral, já fui a duas psiquiatras mas até agora não tenho tido sorte.
Certa medicação consegue ser pior do que não toma-la devido aos efeitos secundários que têm.

Tenho-me sentido uma pessoa sem sorte com as coisas que me têm acontecido. Por vezes quando as coisas parecem que estão a ir num bom caminho, depois já não estão...

Nuno A., achas que Deus ajudará? Eu nunca frequentei nenhuma religião mas sempre acreditei em algo. A semana passada comecei a ir assistir a comemorações e amanhã, estou a pensar em ir outra vez. Quem sabe se me ajudará...

Para a semana espero ter uma consulta de psicologia com uma psicóloga que não conheço.

Falaste em passear, etc, mas neste momento não consigo, sinto-me demasiado triste para isso, por vezes não me apetece fazer nada ou então não tenho paciência para ver tv, ouvir musica ou seja o que for.

Eu pessoalmente já não sei o que fazer, sinto-me cansado, desesperado, farto de tudo.
A sensação que sinto é horrível. Parece que estou a morrer lentamente.

Eu não vivo nesta solidão por gostar, se eu pudesse convivia com pessoas mas essas pessoas não existem...

Acreditem que existe muito para dizer e que isto é apenas um terço da minha história.

Vocês nunca passaram por isto e se calhar devem de achar esta conversa de malucos mas acreditem que é tudo verdade.
Caro Sky

Eu passo pelo mesmo há, possivelmente mais de 20 anos.Sei bem o que é, muito difícil de suportar.Felizmente que encontrei alguém que me "suporta" e entende.
Não é conversa de malucos, embora possa ser rotulado como tal.É uma situação que destrói a qualidade de vida emocional entre outros.É o vaguear entre a solidão "torturante" e a exclusão "imposta".Perante a dita sociedade "normal" é se visto como "persona non grata".
Quanto a soluções, não sei se existem, possivelmente depende de caso para caso.Religião não é comigo, pois não acredito.
Por vezes os químicos ajudam a sair do marasmo, mas não são a solução completa.Tento viver conforme posso.

Apenas uma exposição...
Fica bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)