Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teclado Apple no Windows
17-01-2009, 11:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2009 11:32 por cisco.)
Mensagem: #1
Teclado Apple no Windows
Olá.

Eu sou estudante de informática, e preciso de Windows constantemente para tarefas mais específicas do meu trabalho, enquanto o Mac fica a cargo das actividades usuais que cada utilizador comum faz no seu dia-a-dia (navegar na net, edição de texto, leitura PDF, etc). Para isso tenho uma partição em bootcamp já com o windows instalado, ao qual acedo muitas vezes por VMWare, visto que é mais prático ter os 2 sistemas operativos ali à mão.

O problema que se coloca é que o teclado no windows não funciona nem a tecla de insert e algumas teclas estão trocadas, como a tecla '+' que est'a na tecla 'º' e vice-versa. Gostaria de saber de soluções para este problema (já tentei um remapper para windows, mas não consegui por aquilo a funcionar).

Para além disto, eu tenho alguns jogos instalados no windows (Far Cry 2, World of Woo, Spore, etc) que gostaria de jogar, mas no VMware para não estar a entrar no windows por bootcamp. A verdade é que nunca consigo. Alguem me dá uma dica?

Abraço e obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 14:45
Mensagem: #2
RE: Teclado Apple no Windows
Já tentaste usar o DVD do Leopard para instalar os drivers e ver se o teclado fica bom?

Quanto aos jogos, podes detalhar mais?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2009, 15:10
Mensagem: #3
RE: Teclado Apple no Windows
(17-01-2009 14:45)Ferreira Escreveu:  Já tentaste usar o DVD do Leopard para instalar os drivers e ver se o teclado fica bom?

Quanto aos jogos, podes detalhar mais?

Bem, o que vou fazer é reinstalar o windows novamente. Eu instalei todas as drivers com o DVD do Leopard, não percebo porque ele deu asneira... E mesmo a tecla "insert" não existe em mac.

Quanto aos jogos é assim, eu tenho-os instalados na partição do windows e por bootcamp consigo joga-los sem problemas. Mas se eu tiver no OsX e aceder à partição a partir de emulação por VMware, não consigo jogar não porque, mesmo pondo disponivel para a emulação 1 GB de ram e permitir que o VMware utilize aceleração gráfica.

Abraço e obrigado pela atenção
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 12:43
Mensagem: #4
RE: Teclado Apple no Windows
Alguém me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 10:22
Mensagem: #5
RE: Teclado Apple no Windows
Oi cisco (outra vez) conheço um site que procura todos os drivers para o windows, é em françês, mas com a google languages deves poder te desenrascar http://www.touslesdrivers.com/


Tens problemas quando abres o Windows com o Bootcamp, ou da asneira com o VMWare e Bootcamp ao mesmo tempo ?
Tenta sacar o VMWare via Safari ou FireFox e nao por torrent, pois os torrents as vezes sacam de maneira estupida e as vezes faltam componentes…

Cumps.

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 19:56
Mensagem: #6
RE: Teclado Apple no Windows
ah, ok... o VMWare arranjaram-me, nem fiz download de nada.

Já agora, como fazes para por o insert no teclado do apple?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 22:29
Mensagem: #7
RE: Teclado Apple no Windows
Para o insert, na ajuda no Finder pesquisas insert, e ai teras a resposta…
Cumps

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 23:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2009 23:59 por cisco.)
Mensagem: #8
RE: Teclado Apple no Windows
Pois, não encontrei nada..

Tipo, o insert era mais para as minhas coisitas de programação e muitas vezes dá jeito ter o insert, tanto para no OsX como no windows. Já instalei um remapper do teclado, mas sem sucesso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2009, 00:04
Mensagem: #9
RE: Teclado Apple no Windows
se fizeres Ctrl+V ou Commad+V, não sei bem ai, não te faz o mesmo do insert?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2009, 00:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2009 01:00 por MacMarcio.)
Mensagem: #10
RE: Teclado Apple no Windows
Macintosh computers

On Apple Macintosh computers, the key is rebranded into a Help key. When pressed, the Help functionality of the application in use will be launched. However, when using command line applications, it retains its original functionality for compatibility reasons. On the latest keyboards from Apple it has been replaced by a Fn key.
[edit]

Fonte : http://en.wikipedia.org/wiki/Insert_key

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)