Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é VPI/VCI ?
18-01-2009, 19:05
Mensagem: #1
O que é VPI/VCI ?
Estava a fazer uma configuração no meu router: Speedtouch da Sapo ADSL e numa das Etapas dei-me com isto:

[Imagem: 107tkkl.jpg]

A minha dúvida é o que é o VPI/VCI, para que serve e que alterações terei se o diminuir ou aumentar!
É que eu tenho a 8,35 e um amigo meu tem 0,35 (a mando dos técnicos da Sapo).

Desde já obrigado,
Nuno A.

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2009, 19:38
Mensagem: #2
RE: O que é VPI/VCI ?
Os valores de VPI (Virtual Path Identifier) e VCI (Virtual Channel Identifier) são definidos como uma espécie de norma adoptada pelo país.
Os valores definidos para portugal são 0/35.

Não tenho a certeza se todos os ISP com ADSL praticam esses valores (não teria lógica se não praticassem.. De qualquer modo já tive 4 operadores e todos foram 0/35.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2009, 19:45
Mensagem: #3
RE: O que é VPI/VCI ?
(18-01-2009 19:38)fearbrain Escreveu:  Os valores de VPI (Virtual Path Identifier) e VCI (Virtual Channel Identifier) são definidos como uma espécie de norma adoptada pelo país.
Os valores definidos para portugal são 0/35.

Não tenho a certeza se todos os ISP com ADSL praticam esses valores (não teria lógica se não praticassem.. De qualquer modo já tive 4 operadores e todos foram 0/35.

Então será melhor colocar 0/35?

Que mudanças terei na minha ligação?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2009, 19:49
Mensagem: #4
RE: O que é VPI/VCI ?
Não sei que ISP tens, mas eu actualmente tenho SAPO e coloquei 8/35 e a ligação não é feita.

Se no teu caso funcionar a 8/35, só tu poderás ver as diferenças que tens para 0/35, caso funcione. De qualquer forma, duvido que existam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2009, 19:51
Mensagem: #5
RE: O que é VPI/VCI ?
(18-01-2009 19:49)fearbrain Escreveu:  Não sei que ISP tens, mas eu actualmente tenho SAPO e coloquei 8/35 e a ligação não é feita.

Se no teu caso funcionar a 8/35, só tu poderás ver as diferenças que tens para 0/35, caso funcione. De qualquer forma, duvido que existam.

o meu ISP é a SAPO. A net à uns dias para cá tem estado lenta. Mas recentemente melhorou, mas não mexi nisso! Vou testar

Obrigado fearbrain Wink

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2009, 20:49
Mensagem: #6
RE: O que é VPI/VCI ?
(18-01-2009 19:51)Nuno A. Escreveu:  
(18-01-2009 19:49)fearbrain Escreveu:  Não sei que ISP tens, mas eu actualmente tenho SAPO e coloquei 8/35 e a ligação não é feita.

Se no teu caso funcionar a 8/35, só tu poderás ver as diferenças que tens para 0/35, caso funcione. De qualquer forma, duvido que existam.

o meu ISP é a SAPO. A net à uns dias para cá tem estado lenta. Mas recentemente melhorou, mas não mexi nisso! Vou testar

Obrigado fearbrain Wink

esses valores não podem ser mexidos nem irão trazer melhorias na ligação adsl, é como já disse um user, é uma espécie de "norma" utilizada pela PT para as suas ligações adsl.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)