Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eliminar windows 7 sem formatar a partição
02-02-2009, 14:17
Mensagem: #21
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
(31-01-2009 21:33)Tiago S. Escreveu:  @ legnakrad

Quanto executo o ficheiro fix win xp logon aparece-me o seguinte:

Default Gina in use.
DLL in use: MSGINa:DLL (standart)

Sendo que o botão repair não está de forma a clicar nele!

cumps

boas,

lamento mas assim de momento não me ocorre mais nada.
normalmente, qd alguma aplicação desactiva o Welcome screen, ao tentar activa-lo surge info q ajuda a identificar qual o prob.

esse exe permite verificar\carregar a dll correspondente ao ws de forma a q o mesmo funcione.

se a mesma ja é usada mas mesmo assim o ws não funciona, em termos teoricos ñ tenho como identificar o q está a originar esse problema.

:\

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 20:02
Mensagem: #22
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
(02-02-2009 14:17)legnakrad Escreveu:  
(31-01-2009 21:33)Tiago S. Escreveu:  @ legnakrad

Quanto executo o ficheiro fix win xp logon aparece-me o seguinte:

Default Gina in use.
DLL in use: MSGINa:DLL (standart)

Sendo que o botão repair não está de forma a clicar nele!

cumps

boas,

lamento mas assim de momento não me ocorre mais nada.
normalmente, qd alguma aplicação desactiva o Welcome screen, ao tentar activa-lo surge info q ajuda a identificar qual o prob.

esse exe permite verificar\carregar a dll correspondente ao ws de forma a q o mesmo funcione.

se a mesma ja é usada mas mesmo assim o ws não funciona, em termos teoricos ñ tenho como identificar o q está a originar esse problema.

:\

s/ +

Ok! Obrigado na mesma já ajudas-te muito Wink

cumps

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2009, 23:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2009 01:58 por Look4you.)
Mensagem: #23
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Boas e desde já peço desculpa de desenterrar um post com quase 1 ano, mas a minha dúvida é quase igual á do a2502485.

Vamos então por partes:

Instalei uma versão do windows 7 64 bits num disco rigido novo que comprei para experimentar e para ver o desempenho do pc com a versão de 64 bits, uma vez que o meu processador é de 64 bits.
Após o tempo de trial, acontece que o SO deixou de funcionar e até aí tudo muito bem.
Como estava habituado com o windows XP que tenho instalado noutro disco, então procedi da mesma forma para instalar o XP:
Formatei o disco onde estava o 7, apaguei ambas as partições, criei 2 novas partições, 1 de 100 Gb e outra com os restantes 800 e trinta e tal Gb.

O Xp formatou o disco, instalou o SO, e aparentemente tudo estava bem, até começar a meter os drivers da board etc, em que o sistema congelou.
Voltei a formatar e reinstalar e acontecia exactamente o mesmo.
Como andava para experimentar o Ubuntu 9.10, saquei a distribuição de 64 bits, gravei e tentei instalar, mas este dava sempre erro na instalação entre os 25 e os 75%.

Daí que fui á procura a ver o que se poderia passar, e lá me consegui aperceber que a forma de remoção do windows 7 de um disco não é como estava habituado no Xp.
Como li algures já não sei onde que seria melhor flashar a Bios, lá flashei a bios, e tudo continuava na mesma.

Fui ao site do fabricante do disco (Western Digital) e estive a ler algumas coisas, e lá saquei o programa deles para testar o disco.
Efectuei os testes, não apresenta erros, mas o logfile encontra-se fechado, pelo que não permite repor a drive ao estado original utilizando o Write zeros to drive, dando o código de erro 115 icrc error.

Posto isto já tentei tudo o que podia e encontrei para resolver o problema e reverter o pc para windows Xp e nada feito.
O outro disco com o Xp funciona na perfeição

Alguém me poderá dar uma dica sobre como reverter o pc para windows xp e conseguir formatar aquele disco, de forma a poder instalar qualquer outro SO?

Agradeço desde já antecipadamente por uma resposta.

Cumprimentos

P.S.
Após verificar qual o registo de arranque do disco em causa, verifiquei que é o MBR.
O disco em causa nunca teve outro SO a não ser o Windows 7 64 bits para experiência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2009, 02:17
Mensagem: #24
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Segundo sei o win7 usa um software, bitlocker, para protecção. Não sei até que ponto o software pode estar a bloquear a instalação.

Pela via das dúvidas, tentar instalar o XP, sem partições, se persistir, tentar o Seven tambem sem partições.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2009, 02:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2009 02:02 por Look4you.)
Mensagem: #25
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Bom, já me desenrasquei com a solução mais fácil do mundo e que ninguém pensa nela, ou seja o velho tratamento de choque.
O windows 7 de facto escreve o MBR, o que torna qualquer outra instalação uma dor de cabeça.
Então nada melhor que apagar as partições que ele cria através do cd do windows 7, ou no meu caso com já estava uma salganhada completa, deixá-lo criar de novo as partições, voltar atrás e apagá-las, e agora a receita milagrosa, após o SO apagar as partições, desligar a corrente ao pc, de forma a não deixar o SO escrever no MBR.

Problema resolvido, e podem instalar o So que entenderem como se nunca o disco tivesse tido outro SO.

Cumps a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 13:12
Mensagem: #26
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Já existe um novo site onde podemos trocar tudo

www.troca-se.pt

Percebemos que todos os dias são colocados no lixo dezenas de milhares de objetos que podem ser reaproveitados.As coisas que já não utilizamos podem ser de grande valor para alguém em algum lugar, e podem ser usadas como moeda (de troca) para o que nós desejamos . Além disso a reutilização dessas coisas pouparia milhares de toneladas de matérias primas , que por sua vez contribuiria para preservação do meio ambiente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 01:44
Mensagem: #27
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Posso não ter entendido o problema mas se for para formatar o disco com win7...
Se é disco scsi ou raid, deverás ter as drives e qd estas a tentar Iniciar/boot atraves do cd Windows, deves pressionar F6 .. para ler os driver do disco.
Contudo a solução passaria por fazeres o "downgrade do win7 para winXP" ... deixo aqui a o link do site (se me é permitido) "http://www.intowindows.com/how-to-downgrade-from-windows-7-to-xp-step-by-step/"

"It's not important what you know, but what you do with your knowledge!" (hipotuga)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2012, 21:15
Mensagem: #28
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
(27-01-2009 22:41)Tiago S. Escreveu:  
(26-01-2009 23:37)Telmo M. Escreveu:  outro com a mesma dúvida. Eu acho que essa de apagar tudo do Se7en na partição era boa mas e os registos de entrada (tipo quando te pergunta se queres iniciar com o xp ou o 7 e coisas do género)?

Pois por isso mesmo! Daí que a apagar as pastas todas do 7 não deva ser boa solução! Quanto ao boot isso deve dar para mudar é só procurar pela net...

...já para não falar da "pilha" de erros que ias ver ao fazer isso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)