Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ajuda no login do ubuntu
20-01-2009, 15:14
Mensagem: #1
ajuda no login do ubuntu
boas, grandes mestres do linux

Após várias leituras neste forum sobre o mundo linux e as suas maravilhas, decidi experimentar.
Fiz o download e a instalação do ubuntu 8.10 sem qualquer problema (até aqui tudo bem), isto em dual boot com o xp.
Passado uns dias, quis começar a "vasculhar" o unbuntu, arranquei e quando quis fazer login, não sabia o utilizador nem a password, tentei várias das que costumo usar, mas nenhuma serviu.
Por isso, recorro hoje a esta thread para pedir que vocês, mestres nestas andanças me ajudem a encontrar uma solução.
Desde já o meu obrigado a toda esta comunidade que envolve o pplware que sigo desde o jornal do bits e bytes.
Um bem haja a todos e longa vida a esta comunidade.
Um abraço,Zeninguem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 15:18
Mensagem: #2
RE: ajuda no login do ubuntu
Boas Zeninguem,

Se não te lembras, tens de reinstalar o Ubuntu... não tens outra solução Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 16:37
Mensagem: #3
RE: ajuda no login do ubuntu
Quando instalas o Ubuntu (ou qualquer outra distro de Linux), não convém esquecer nem o user nem a password que defines Smile

Máxima segurança Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2009, 14:51
Mensagem: #4
RE: ajuda no login do ubuntu
tem em atençao uma coisa, qnd fazes o boot pelo live cd, verifica se o teu teclado n esta a repetir a ultima letra de uma frase.
ex:

'apenas um exemploooo'

isto por vezes acontece graças a uma opçao que se chama repeat keys. basta ires a system preferences e abrires o keyboard preferences. ai aumentas o delay ate deixar de repetir (vais testando conforme aumentas aos poucos).

com o 8.04 nunca me aconteceu mas ja tive situaçoes destas com o 8.10. o que acontece é que instalas o SO com uma password errada.. do tipo metes na password 'password' mas o que fica la é 'passwordddd', e qnt tentas logar ele n te aceita a pw normal..


cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 15:32
Mensagem: #5
RE: ajuda no login do ubuntu
claro a melhor coisa é reinstalar o ubuntu de novo é muito simples e quando instalares aponta num papel para não te esqueceres de novo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 15:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2009 22:01 por skyle.)
Mensagem: #6
RE: ajuda no login do ubuntu
Faz assim, inicia o Ubuntu pelo live CD e vai à consola e escreve o seguinte:

sudo mkdir /teste
sudo mount /dev/sdaX /teste
(no meu caso era sda2 porque tenho um disco SATA e no sda1 tenho o Vista, sda2 Ubuntu, se tiveres um disco IDE começa por "hdaX" ou "hdbX" etc.)
sudo chroot /teste
pico /etc/passwd


Procuras pelo teu user e removes-lhe o "x", por exemplo:
skyle:x:1000:1000:skyle,,,:/home/skyle:/bin/bash

Tem que ficar:
skyle::1000:1000:skyle,,,:/home/skyle:/bin/bash

Depois gravas as alterações no ficheiro, reinicias o sistema e entras no teu user sem password (Tem que ser em modo de texto: CTRL+ALT+F1), após isso escreves:
passwd "user" (sem áspas, para alterar a password)

Eu utilizava este método no Debian. No Ubuntu também funciona, acabei de testar agora Smile

[Imagem: sig1.png]
Virtual Private Network em Debian com OpenS/WAN
Reset da password no Ubuntu/Debian? Aqui!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)