Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alterar Menu de Contexto do "Windows Mail"
05-04-2013, 16:15
Mensagem: #1
Alterar Menu de Contexto do "Windows Mail"
Olá a todos,

Fiquei indeciso, entre que secção colocar esta dúvida, se Windows, se nas Aplicações. Como "Windows Mail" vem agarrado ao Windows Vista, optei por esta. Se optei mal, peço imensa desculpa...

Ultimamente tenho tido necessidade de utilizar um portátil de um familar, porque o meu já deu o que tinha dar. O portátil tem o Windows Vista, na versão Home Premium e utiliza como browser pré-definido o Internet Explorer 9. Para gestão de emails, utilizo o "Windows Mail" que é o gestor que vem com o Windows Vista.

E o "problema" do meu pedido de ajuda, começou aqui com o gestor de email "Windows Mail". Sempre que recebo uma mensagem com um link, quando tento abrir esse link, abre o Internet Explorer 9, que está definido por defeito. Eu sei que posso colocar o Firefox como pré-definido e aí já abre os links do "Windows Mail" no Firefox, mas visto que o computador não é meu, não é muito prático ter que andar constantemente a mudar a pré-definição do browser.

Há tempos já tinha visto uma solução que permitia acrescentar programas ao menu de contexto, o célebre botão direito do rato, inserindo uma chave no registo. Os locais onde inseri chaves :

HKEY_CLASSES_ROOT\IE.AssocFile.URL\Shell\Abrir com Firefox
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\.html\shell\Abrircomfirefox
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\IE.AssocFile.HTM\shell\Abrir com Firefox
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\IE.AssocFile.URL\Shell\Abrir com Firefox

E assim fiz, para abrir links html numa pasta. Ao carregar num link com o botão direito do rato, permite que eu escolha abrir com o Firefox. Ver:

[Imagem: 05042013150239.jpg]

Agora queria fazer o mesmo ao menu de contexto do "Windows Mail", quando carregar no botão direito do rato, sobre um link existente numa mensagem e fazer com que aparecesse a opção de abrir com o Firefox. Para já aparece-me assim:

[Imagem: 05042013145755.jpg]

O que queria saber, é se é possível acrescentar ao Menu de Contexto o Abrir com Firefox, e se sim, aonde devo inserir as chaves ou se o "Windows Mail" incorporado no Vista não permite esse tipo de alteração.

Se alguém me poder ajudar, agradecia.

Um abraço

Fernando
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)