Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA - Project moody
06-04-2013, 17:33
Mensagem: #1
iPhone AJUDA - Project moody
Bom dia pessoal venho aqui na esperança de obter algumas luzes da parte dos mais experientes no desenvolvimento de uma app para Android.

Tenho bastante experiência em Android mas apenas no desenvolvimento, compilação ,alteração de ROM's ,kernel, recovery etc e menos experiência em APK's por assim dizer.

Este semestre estou a finalizar o meu curso de Engª Informática e como tal tenho que desenvolver uma app para interagir/comunicar com o Moodle para quem não tem conhecimento do que se trata o Moodle (https://moodle.org/about/). O objectivo é desenvolver uma app que permita uma total interacção com o moodle e que acrescente funcionalidades a este (apenas do lado da aplicação). Para terem como exemplo podem pensar como se fosse género um tapatalk mas com mais funcionalidades especificas para estudantes.

A aplicação será nativa android ou seja será programada em Java.
Já existem algumas aplicações que pretendem fazer o mesmo mas estas sao feitas em HTML5 e JS de modo que não são nada mais que um browser disfarçado e assim sendo não retiram nenhum partido em comparação com a interacção com o moodle através de qualquer outro browser.

Normalmente desenvolvem as APP's em HTML5 e JS e depois utilizam o http://phonegap.com/ para as compilar.

Linguagens/tecnologias que o Moodle utiliza:

PHP;
MySQL;
HTML;
JS;

Onde pretendo ajuda:
Gostava de saber que API's e LIBs poderei usar para fazer sincronizações e comunicação com a DB do moodle como poderei interpretar o PHP, JS do lado da aplicação.

PS: já andei a ler e tenho conhecimento das API's do moodle para comunicação WEB e andei a ler sobre o Async task do android mas sinceramente não sei como irei interligar tudo.

Neste momento tenho apenas um menu de Login feito e o 1º passo seria conseguir comunicar e fazer a autenticação na plataforma moodle. Creio que apartir daqui depois conseguirei andar por mim só, se alguém me pudesse tambem ajudar em como se processará a comunicaçao ou seja os layers e os caminhos que a informaçao seguirá agradecia.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)