Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com portátil TOSHIBA
05-04-2013, 22:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2013 22:15 por sir_kolina.)
Mensagem: #1
Problemas com portátil TOSHIBA
Boa noite a toda a comunidade Pplware...

Tenho uma portátil Toshiba Satellite A660-17j e está com problemas de sobreaquecimento. Esta situação infelizmente já não me é totalmente estranha, pois no primeiro ano de utilização, teve que ir à garantia substituir a ventoinha!

Gostava de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte: Agora que ele não tem garantia, gostava de saber como resolver esta situação?
Mando novamente ao assistente que me vendeu o equipamento? Meto numa loja de informática? Ou envio directamente para a loja Toshiba!?


Agradeço a vossa disponibilidade
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2013, 12:03
Mensagem: #2
RE: Problemas com portátil TOSHIBA
Boas

Eu sei do que é, tens que tirar o pó da ventoinha, senao aquece
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2013, 15:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2013 15:18 por LoRDByRon.)
Mensagem: #3
RE: Problemas com portátil TOSHIBA
A Toshiba já é reincidente em termos de "quentinho" por isso não é nada de estranhar.

Visto que já está fora da garantia, creio que o mais indicado é levares a uma loja de informática que faça esse tipo de limpezas em portáteis, isto se não estiveres à vontade para abrir tu próprio o aparelho, coisa que não recomendo, embora seja simples.

Basicamente o que eles fazem é limpar todo o circuito de refrigeração, tanto de pó como de pasta térmica antiga, colocação de nova pasta térmica e se necessário uma nova ventoinha.

Futuramente, é recomendável uma base de refrigeração, uma decente e que tenha as ventoinhas dirigidas às tuas entradas de ar inferiores e não as genéricas que colocam o ar apenas no centro do portátil, não fazendo grande efeito. Para encontrar uma à tua medida, terás de procurar como é óbvio.


Ou fazes como o ways diz "tiras o pó da ventoinha" e está feito Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2013, 17:09
Mensagem: #4
RE: Problemas com portátil TOSHIBA
(06-04-2013 15:17)LoRDByRon Escreveu:  A Toshiba já é reincidente em termos de "quentinho" por isso não é nada de estranhar.

Visto que já está fora da garantia, creio que o mais indicado é levares a uma loja de informática que faça esse tipo de limpezas em portáteis, isto se não estiveres à vontade para abrir tu próprio o aparelho, coisa que não recomendo, embora seja simples.

Basicamente o que eles fazem é limpar todo o circuito de refrigeração, tanto de pó como de pasta térmica antiga, colocação de nova pasta térmica e se necessário uma nova ventoinha.

Futuramente, é recomendável uma base de refrigeração, uma decente e que tenha as ventoinhas dirigidas às tuas entradas de ar inferiores e não as genéricas que colocam o ar apenas no centro do portátil, não fazendo grande efeito. Para encontrar uma à tua medida, terás de procurar como é óbvio.


Ou fazes como o ways diz "tiras o pó da ventoinha" e está feito Big Grin

Olha eu ja fiz isso muitas vezes e resultou sempre bemBig Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2013, 22:06
Mensagem: #5
RE: Problemas com portátil TOSHIBA
(06-04-2013 15:17)LoRDByRon Escreveu:  Ou fazes como o ways diz "tiras o pó da ventoinha" e está feito Big Grin

Não sejas assim... Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2013, 00:36
Mensagem: #6
RE: Problemas com portátil TOSHIBA
Usualmente é mesmo manutenção, limpeza e substituição de massa térmica.

Aconselho-te a levares a uma loja de informática que te faça isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)