Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
10-04-2013, 12:59
Mensagem: #1
ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Olá a todos,
andei a navegar pelo fórum à procura de uma solução, mas acabei por ficar ainda mais confuso, como tal peço a uma alma caridosa que se digne em dar uma ajuda, ou apontar o caminho.
Tenho o Zon Hub 2.0, e tenho um router Draytek Vigor 2710n que pretendia pô-lo a "expandir" o sinal do Zon Hub.
O Draytek tem a função WDS, e pode ser configurado para agir em modo "Repeater" ou "Bridge".
Como configuro isto?

Cumprimentos,
Paulo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2013, 14:51
Mensagem: #2
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Viva Paulo,

Se souberes ingles, no manual podes encontrar a informacao que pretendes - Download aqui

No capitulo 4, onde fala de WDS e AP, bastará seguir as instrucoes dadas.

Alguma dúvida adicional apita Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2013, 15:17
Mensagem: #3
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Obrigado Bruno,
já estou a "ver" melhor a coisa. Pelo que percebo o modo bridge só funciona se os routers estiverem ligados por cabo, pelo que deverei utilizar o modo Repeater.
Também já percebi que no 2º router terei que desligar o DHCP, e atribuir um ip estático manualmente, e o SSID terá que ser o mesmo.
Será só isto? Parece-me fácil demais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2013, 14:40
Mensagem: #4
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
brunoantunes,
se não te importares, podias verificar o PDF que anexo, e e ver se o que tenho que fazer é aplicar as definições que eles indicam para o Vigor2800?

Desculpa lá, mas já andei às voltas e não consegui pô-lo a "falar" com o Zon Hub.

Cumprimentos,
Paulo


Ficheiro(s) anexado(s)
.pdf  Draytek Repeater Mode.pdf (Tamanho: 787,8 KB / Downloads: 457)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2013, 05:42
Mensagem: #5
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Viva Paulo,

O processo de configuracao entre os teus equipamentos devera ser semelhante ao que esta no pdf. Repara que a configuracao e' feita nos dois equipamentos.

Comeca a configuracao sem qualquer proteccao em nenhum dos routers (rede aberta) para efeitos de teste. Quando confirmares que consegues comunicar logo adicionas.

Se nao conseguires, informa qual e' o ip que estas a colocar nos equipamentos e como estas a fazer a configuracao no zon hub.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2013, 16:52
Mensagem: #6
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Boas,
já tentei tudo, e máximo que consegui foi não conseguir ligar-me ao router, quando desligo o Draytek tudo normaliza.
Já desisti. Vou ver se consigo encontrar um amigo que consiga colocar tudo a funcionar.
De qualquer das maneiras obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2013, 23:40
Mensagem: #7
RE: ZON Hub 2.0 - Preciso de aumentar o sinal
Boas, não sei em que posso ajudar mas se fizeste tudo de acordo com o manual, revê os seguintes passos:

certifica-te de que está definido...

1. ... o mesmo SSID em ambos os Rer's Wireless
2. ... o mesmo canal em ambos
3. ... o mesmo modo de encriptação e de que introduzes exatamente a mesma password
4. ... só é repeater o teu Draytek
5. ... só o primeiro AP (Zon Hub 2.0 neste caso) é que deve ser o servidor de DHCP, deve estar desativado no Draytekout
6. ... IP's dentro da mesma rede, mas claro, diferentes.
7. ... endereço MAC do Draytek foi bem introduzido

Limitei-me a pegar na informação que estava no manual.

(12-04-2013 14:40)PAULOF21 Escreveu:  brunoantunes,
se não te importares, podias verificar o PDF que anexo, e e ver se o que tenho que fazer é aplicar as definições que eles indicam para o Vigor2800?

Desculpa lá, mas já andei às voltas e não consegui pô-lo a "falar" com o Zon Hub.

Cumprimentos,
Paulo

Respondendo a esta tua questão, as configurações no teu Zon Hub devem ser "de acordo" com as que são mencionadas no manual para o Vigor2820n e para o teu Draytek é que deves aplicar as configurações que são explicadas para o Vigor2800G (visto que é um Draytek deve ser mais fácil configurares do que no Zon Hub...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)