Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Massa Térmica
13-04-2013, 13:53
Mensagem: #1
Massa Térmica
Boa Tarde, eu estive a limpar o meu desktop todo, e queria mudar-lhe a massa térmica. Recomendam-me alguma marca em especial ou qualquer uma faz o trabalho ?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2013, 14:23
Mensagem: #2
RE: Massa Térmica
Eu gosto bastante da Artic Cooling MX-4, Noctua NT-H1, Prolimatech PK-1.
A que mais uso, é a Artic, ela dura bastante e os teus níveis de temperatura baixam bastante ai uns 6/7 Cº, o que já é bom parecendo que não!
Agora isto é mais uma opinião pessoal, não vou afirmar que realmente ocorre melhorias mas, quando é para GPU (Graficas) eu uso sempre a Noctua NT-H1, é uma massa térmica mais espeça e acho que consigo obter melhores resultados com ela.
E não, as massas térmicas diferem umas para as outras. Existem algumas no mercado que não fazem nada ( aquelas dos chineses vendidas no ebay), tens outras que até são boas e satisfazem o objectivo pretendido, mas tens de trocar a massa térmica mais regularmente, não tem uma duração grande, agora a Artic e Noctua, duram anos, e acabas por mudar só porque te apetece e não porque é necessário (se não andares em OC )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2013, 14:27
Mensagem: #3
RE: Massa Térmica
É para o processador. Vou ver se encontro aqui perto de mim alguma dessas que disseste. Obrigado pela ajuda Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2013, 14:31
Mensagem: #4
RE: Massa Térmica
Eu sei que era para o processador, aproveitei para te dar uma opnião, amanhã podes percisar de mudar a um GPU e já tens umas luzes.
Podes sempre por uma Cooler master, é boa, tens é de ter mais atenção porque ela não custuma durar mais de um ano sem secar no processador, e ela seca não faz nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2013, 14:33
Mensagem: #5
RE: Massa Térmica
Certo. Cooler Master já vi que há aqui na Worten a outras ainda só encontrei em lojas mais longe e tinha que encomendar e acho que não vale a pena pagar 3,50€ de portes por isso, mas ainda vou ver o que vou fazer Tongue Obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2013, 13:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2013 13:17 por EletroescadaS.)
Mensagem: #6
RE: Massa Térmica
Por acaso nunca mudei a massa termica da minha ATI HD 4670. Normalmente só mudo a do processador e a ultima que comprei foi a MX-2 da ArticCooling. Tenho uma mini bisnaga da Cooler Master (cor purpura) que foi quando o meu filho comprou o dissipador dele para o Pc dele e trazia essa mini bisnaga mas não sei que tipo de massa térmica é...

Tonguec:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2013, 01:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2013 01:01 por carvalhx.)
Mensagem: #7
RE: Massa Térmica
Boas, também estou a pensar em limpar o computador e mudar a massa térmica para enfrentar o verão.
Tenho lido por vários sítios inclusive aqui no pplware que a Arctic é das melhores, no entanto consigo encontrar um local onde a vendem, alguém me pode sugerir um local? Mais propriamente aqui por Braga ou perto.
E já agora aonde se podem encontrar uns pincéis próprios para a limpeza?

Obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)