Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Testar o Windows 7
10-01-2009, 01:17
Mensagem: #1
Testar o Windows 7
Ola pessoal estava a pensar numa maneira de testar o Windows 7 sem estragar ou ter de formatar o meu Xp. Que formas eu tenho para o fazer mais facilmente?
Arranjar um programa para criar uma partição numa parte do disco ou criar um ambiente virtual?
Qual a mais fácil de fazer?
Algum programa simples que facilite essa tarefa?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2009, 01:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2009 01:41 por code.paradox.)
Mensagem: #2
RE: Testar o Windows 7
É bem provável que em um ambiente virtual o Windows 7 não irá rodar de maneira correta por causa do gráfico novo que utiliza, ele necessita de um dispositivo gráfico para ativar a barra de tarefas mas as máquinas virtuais não possuem um dispositivo gráfico o sulficiente para renderizar o efeito da barra de tarefas, sendo que para isto eu o recomendaria instalá-lo em alguma partição, assim você irá desfrutar melhor do sistema operacional.

Wissen ist Macht, und Geld ist nichts ohne Kreativität.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2009, 01:51
Mensagem: #3
RE: Testar o Windows 7
(10-01-2009 01:17)Rui Escreveu:  Ola pessoal estava a pensar numa maneira de testar o Windows 7 sem estragar ou ter de formatar o meu Xp. Que formas eu tenho para o fazer mais facilmente?
Arranjar um programa para criar uma partição numa parte do disco ou criar um ambiente virtual?
Qual a mais fácil de fazer?
Algum programa simples que facilite essa tarefa?

Obrigado

Virtual PC 2007 SP1
Metes como Vista

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2009, 00:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2009 00:08 por Akins_Daos.)
Mensagem: #4
RE: Testar o Windows 7
Boa Noite!

Estou neste momento a testar o Windows 7 numa máquina virtual com o Microsoft Virtual PC 2007 como indicou o Nuno.A. No entanto como está numa máquina virtual o Windows é um pouco lento e portanto gostaria de instalá-lo mesmo.

Neste momento tenho o XP instalado numa partição e tenho ainda outra que está vazia e livre, e a minha intenção é ter o XP e o W7 em dual-boot. As minhas dúvidas são as seguintes:
- Se instalar o Windows 7 nessa partição vazia o dual-boot fica feito sem problemas ou tenho de configurar alguma coisa manualmente?
- Se quiser tirar o Windows 7 depois de instalado basta formatar a partição em que está?
- Se, em último caso, instalar o Windows 7 como upgrade ao XP e não tiver satisfeito posso instalar o XP novamente sem ter que formatar a partição?

Não sei se é o local correcto para "postar" isto mas pareceu-me o mais indicado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2009, 00:14
Mensagem: #5
RE: Testar o Windows 7
1. Em princípio fica feito automaticamente;
2. Não tenho a certeza. Pode ser preciso usar o CD do XP para restaurar o boot loader;
3. Não.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 03:16
Mensagem: #6
RE: Testar o Windows 7
já que a microsoft quer andar nas bocas do mundo, podia encontrar uma forma simples de desinstalar o win7 de um disco particionado.

Ou estão á espera que pague para uma versão beta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 10:28
Mensagem: #7
RE: Testar o Windows 7
Existe algum S.O. que tenha uma forma simples de desinstalar de um disco particionado?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)