Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
free wireless
21-04-2013, 02:14
Mensagem: #1
free wireless
boas a todos
cheguei ao vosso forum através de uma tópico relacionado com a dúvida que tenho no momento
com a vulgarização das wireless livres perto de espaços públicos penso que quem as conseguir alcançar só tem a ganhar pois isso resulta de protocolos estabelecidos entre as camaras municipais, juntas de freguesia, bibliotecas e demais entidades publicas, no sentido de eliminar os info-excluidos por forma a tornar possivel esses acessos a todos
só não usa quem não sabe ou não tem forma de o fazer ...

a questão que coloco penso que seja simples de concretizar todavia não tenho conhecimentos que me permitam realizar tal tarefa com certezas relativamente aos equipamantos e forma de fazer

assim, e não querendo maçar o people
o que pretendo é tomar conhecimento de equipamento que me permita receber um sinal publico a cerca de 200mts do local onde resido e ligá-lo ao meu router linksys (ligado ininterruptamente à 4 ou 5 anos mas sem ter dado qualquer problema) que por sua vez irá transmitir para toda a casa como tem feito até aqui

qual será o equipamento que me aconselham adquirir que seja compatível com o router ?
trará vantagem ligar a uma daquelas antenas exteriores em que não tem obstáculos?

muito obrigado Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2013, 03:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2013 03:28 por henriquev16.)
Mensagem: #2
RE: free wireless
Não tenho conhecimento desse tipo de equipamentos mas deixo aqui uma sugestão que nem tenho certeza de que vá funcionar mas parece-me ter um pingo de lógica: Que tal experimentares comprar uma antena de longo alcance (exterior) e transformar o teu Router simplesmente num AP? (configurar como repeater) Bastava tu colocares o mesmo SSID e a mesma Password que no "AP Principal" para poderes ter rede em tua casa... quanto ao canal em que deve ficar cada AP não me recordo se deve ser igual ou diferente... é uma questão de ver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2013, 15:43
Mensagem: #3
RE: free wireless
Pelo que percebi tens várias opções desde umas mais complicadas até umas mais simples.

Na minha opinião a forma mais simples é utilizar uma NanoStation para receber o sinal wireless e ligas por cabo de rede ao Router.

De ter em atenção que o router deve ser posteriormente configurado como AP.

Essas antenas são fáceis de configurar e está preparada para instalação no exterior.

Atentamente,
s0me0ne
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)