Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar partições NTFS automáticamente no Ubuntu...
27-04-2013, 10:59
Mensagem: #4
RE: Montar partições NTFS automáticamente no Ubuntu...
Boas,
olha, eu também não sou nenhum expert em linux, mas no caso das particos NTFS, o que faço é quando instalo o ubuntu e estou na fase de escolher a raiz e o home e o swap e afins, edito também as particoes NTFS, digo que não são para formatar claro, mas defino que são para ser montadas como ntfs em determinado directorio, usualmente em /media/windowsqualquercoisa.
Ele acrescenta sempre estas linhas no /etc/fstab, por exemplo no meu agora tenho uma linha assim:
# /media/win7 was on /dev/sda1 during installation
UUID=B0A28301A282CAF4 /media/win7 ntfs defaults,umask=007,gid=46 0 0
O UUID é, em linguagem de leigo, a identificação da mnha partição, mas que também podia ser substituida por /dev/sda1 como é referenciado( é no fundo a primeira partição do disco rigido identificado pelo sistema como sendo o A ) depois o directorio onde é para ser montada que tem que existir e a codificação necessária para montar automaticamente e com as permissões devidas.
Estando esta linha e gravado fstab é, em terminal fazer sudo mount -a e verificar....
não sei se me fiz entender.... esta era uma daquelas cenas que me irritaram também no inicio mas que depois passaram e depois vieram as cenas para montar automaticamente é partições de rede. Também vais querer né??? Aqui também é giro...... Diz depois se conseguiste....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar partições NTFS automáticamente no Ubuntu... - flamarro - 27-04-2013 10:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)